Serra da Estrela

Lá fora as estradas fecham tal como cá
Lá fora não há estradas que levem directamente ao cume das serras
Lá fora as pessoas sabem conduzir em neve
Lá fora as pessoas previnem-se para andar na neve

O que faz falta é perceber que a serra não é um destino túristico de neve e que a instância é uma porcaria.

Para além de tudo isso, lá fora neva SEMPRE, há Invernos inteiros com cidades completamente cobertas de neve, é óbvio que eles têm de ter recursos, senão a cidade pára. Cá só neva na Serra, e as estradas que precisam de ser limpas são para uso de lazer na sua grande maioria, e o período de neve é deveras inferior ao das cidades a que se referem, portanto não é comparável...

Vou hoje a Serra da Estrela.

Há neve ? Podemos passar de carro?

Há neve e podes passar de carro.

Se fores à página da estÂncia vodafone tens lá alguma informação, apesar de ser muito pobre.

Por acaso, fui agora mesmo à livecam e é uma tristeza o que temos. Pistas pisadas e a telecadeira encerrada. Estará assim tanto vento que impeça que a liguem?

E há neve mais que suficiente nas imagens.

Há neve e podes passar de carro.

Se fores à página da estÂncia vodafone tens lá alguma informação, apesar de ser muito pobre.

Por acaso, fui agora mesmo à livecam e é uma tristeza o que temos. Pistas pisadas e a telecadeira encerrada. Estará assim tanto vento que impeça que a liguem?

E há neve mais que suficiente nas imagens.
Confirmo. Há bastante neve. Consigo vê-lá da minha janela.

A serra da estrela tem toneladas de neve.

Tive lá há uma semana e havia mais de 1 metro de neve na torre. Estava de tal forma cheia de gente que fecharam a subida à torre. Para brincar com a neve em condições e descansado só mesmo na Lagoa Comprida onde tinha 20/30 cm de neve.

Cheguei na sexta-feira à noite e ao fazer Manteigas - Sabugueiro ia ficando preso na neve, nevava com bastante intensidade, apesar de o sinal dizer que as estradas estavam abertas, tive de ir atrás de um limpa neves que me ajudou limpando a estrada. Foi algo enervante ver que podia ter ficado ali retido.

Alguém sabe se na Covilhã há autocarros regulares para a Serra da Estrela ( Torre ) ?

Estava a pensar em aterrar lá de InterCidades mas não queria estoirar dinheiro a alugar um carro.

A regiao de turismo da estrela já deviam era de fazer um teleferico até á torre !!!

Existe montanhas em que sao acessiveis atraves de telefericos sendo melhor para as pessoas e para a acessibilidade á serra

Edit:

Algo do genero

Última edição:
Miguelspc, foi planeado um teleférico algures entre meio da serra e a torre, mas depois fizeram testes com pedras dentro da cabine e o teleférico caiu devido aos fortes ventos que ali se fazem por vezes sentir.

Aliás ainda lá está a estrutura da torre onde o teleférico iria iniciar a marcha até à torre a 1993m de altura.

A serra da estrela tem toneladas de neve.

Tive lá há uma semana e havia mais de 1 metro de neve na torre. Estava de tal forma cheia de gente que fecharam a subida à torre. Para brincar com a neve em condições e descansado só mesmo na Lagoa Comprida onde tinha 20/30 cm de neve.

Cheguei na sexta-feira à noite e ao fazer Manteigas - Sabugueiro ia ficando preso na neve, nevava com bastante intensidade, apesar de o sinal dizer que as estradas estavam abertas, tive de ir atrás de um limpa neves que me ajudou limpando a estrada. Foi algo enervante ver que podia ter ficado ali retido.

Correntes de neve não seria melhor levar?

A regiao de turismo da estrela já deviam era de fazer um teleferico até á torre !!!

Existe montanhas em que sao acessiveis atraves de telefericos sendo melhor para as pessoas e para a acessibilidade á serra

Edit:

Algo do genero

Se conheces mais ou menos a serra, já deve ter reparado nuns mamarrachos em cimento que andam lá perdidos, ali ao pé das penhas da saúde. Esse seriam para instala o tal teleférico que falas.

Voltar
Superior