Serra da Estrela

Pouca, e já toda suja. Já não neva desde a passagem de ano e mesmo assim foi em pouca quantidade. Dependendo de onde vens, para ver amontoados de neve suja ao longo das estradas e depois meio centímetro sobre o chão, não sei se valerá a pena.

Muito obrigado. Sou de Coimbra, e não é muito longe, mas ir para ver neve suja e pouca...vou esperar por outra oportunidade. Tenho andado de ano para ano para ir mostrar a neve à minha filha e sempre que posso não há neve. Como nevou no fim de semana passado, pensei que ainda houvesse neve em quantidade...

Eu não percebo a malta que vai pra serra sem qualquer tipo de protecção ou equipamento apropriado e depois ficam indignados por não puderem passar.

Mas esta gente não tem mesmo noção do perigo que é conduzir em neve e gelo e com ventos na ordem dos 100Km/h?

E ainda por cima com crianças? [8b][8b]

Eu não percebo a malta que vai pra serra sem qualquer tipo de protecção ou equipamento apropriado e depois ficam indignados por não puderem passar.

Mas esta gente não tem mesmo noção do perigo que é conduzir em neve e gelo e com ventos na ordem dos 100Km/h?

É uma ânsia muito grande, somos um País de Verão eterno, sempre que neva é assim.

Apesar de raramente ver neve nunca me iria meter na serra com essas condições.

Nem deve haver neve. Com a chuva que esteve e a ventania.
Agora que está calmo acredito que neve, mas só alguém bastante imprudente para ir assim à Serra

Na mala da carrinha anda sempre, mas mesmo sempre um conjunto destes:

michelin_easygrip.jpg

PAra além do mais, carrinha com 4x4.... só faltam mesmo os pneus de inverno.

Ano após ano é sempre a mesma treta, cai um nevão e fecham logo as estradas.:sh)
Eu acho bem. Mesmo em Julho sem neve há estradas que são um perigo.
Exemplo: Estrada Nacional 231, o nó que sai da rotunda da Portela do Arão para a Torre, aquilo para se fazer bem tem que se ir no meio da estrada devido às pedras, agora juntando neve é só fazer as contas.

Aqui: https://maps.google.pt/maps?saddr=Seia&daddr=40.3500249,-7.703619+to:Serra+da+Estrela,+Seia&hl=pt-PT&sll=40.38094,-7.669745&sspn=0.146717,0.338173&geocode=FY6uaAIdO2OK_ylrGF1tiNY8DTGgCPH0jo-KFQ%3BFUixZwIdvXOK_yk7pVpeJSo9DTHArEJKURv3PA%3BFRVwZwIdS4aL_yk56ItAoCg9DTHgLBDSvusAHQ&oq=Ser&t=h&mra=dpe&mrsp=1&sz=12&via=1&z=12

Eu acho que nao deviam fechar as estradas. Já é mais que tempo que as pessoas percebam por elas que nao podem ir fazer o que querem por nao terem recursos ou nao saberem guiar. E os que podem, deixa-los ir. Aposto que muita gente com jipes e suvs (pra nem falar em coisas como os allroad ou os simples subaru legaxy 4wd) conduzia nesses nevoes sem problemas nenhuns

Lá fora que neva não sei quantas vezes mais, as estradas não fecham. Aqui caem uns flocos e é o que se vê....

O que faz falta são limpa neves suficientes para que isto não aconteça, a estância/turismo agradeceria.

Lá fora que neva não sei quantas vezes mais, as estradas não fecham. Aqui caem uns flocos e é o que se vê....

O que faz falta são limpa neves suficientes para que isto não aconteça, a estância/turismo agradeceria.

Lá fora as estradas fecham tal como cá
Lá fora não há estradas que levem directamente ao cume das serras
Lá fora as pessoas sabem conduzir em neve
Lá fora as pessoas previnem-se para andar na neve

O que faz falta é perceber que a serra não é um destino túristico de neve e que a instância é uma porcaria.

Voltar
Superior