Será bomba injectora?

Joao1976

New member
Bom dia,
de há uns dias para cá, o meu ibiza 1.4 tdi têm se comportado de uma forma estranha, ao acelarar tem quebras no ritmo, ou seja, é como se tirassemos o pé do pedal, mas isto de uma forma muito rapida. Dá uma sensaçao de falta de potencia.

A bomba injectora ja foi limpa há uns 3/4 anos, será a bomba de novo?
Velas?

cumps
Joao

Bom dia,
de há uns dias para cá, o meu ibiza 1.4 tdi têm se comportado de uma forma estranha, ao acelarar tem quebras no ritmo, ou seja, é como se tirassemos o pé do pedal, mas isto de uma forma muito rapida. Dá uma sensaçao de falta de potencia.

A bomba injectora ja foi limpa há uns 3/4 anos, será a bomba de novo?
Velas?

cumps
Joao

Faz fumo nessas quebras?

Companheiro
Acredito que sejam os injectores entupidos.

Como referes que a bomba injectora já foi limpa, pode ser que agora esteja na altura dos injectores.

Pode ser que seja a bomba do depósito que esteja com um funcionamento deficiente.

Boa sorte.

Um abraço

ny12xx

Última edição:
a primeira vez que aconteceu, foi passado 2 minutos de ter colocado gasoleo, até pensei que tivesse sido ar, sei la.

ny12xx a bomba injectora foi limpa há 4 anos, nao pode ter entupida denovo?

nao sei se é relevante mas o carro ja tem 10 anos, foi sempre á marca.

Mais opinioes por favor [kiss]

a primeira vez que aconteceu, foi passado 2 minutos de ter colocado gasoleo, até pensei que tivesse sido ar, sei la.

ny12xx a bomba injectora foi limpa há 4 anos, nao pode ter entupida denovo?

nao sei se é relevante mas o carro ja tem 10 anos, foi sempre á marca.

Mais opinioes por favor [kiss]

Boas.O meu dci tambem deu stres de injecçao 2 minutos depois de meter gasoleo.Isso 4 anos,ja esta na altura de fazer uma revisao ao sistema de injeçao,bomba e injectores.(circuito completo)

1ºTens o habito de andar na reserva

2ºCustumas meter quando o camiao-tanque esta a encher os tanques do posto?

3ºMencionas que andas a 60km/h,isso de vez em quando tambem tem que levar uns estiquoes.

4ºQue posto é que abasteces?

Boas.O meu dci tambem deu stres de injecçao 2 minutos depois de meter gasoleo.Isso 4 anos,ja esta na altura de fazer uma revisao ao sistema de injeçao,bomba e injectores.(circuito completo)

1ºTens o habito de andar na reserva

2ºCustumas meter quando o camiao-tanque esta a encher os tanques do posto?

3ºMencionas que andas a 60km/h,isso de vez em quando tambem tem que levar uns estiquoes.

4ºQue posto é que abasteces?

1º sim, neste ultimo ano tem se tornado um habito, apesar de nunca o ter feito.

2º nao

3º dai eu ter dito que dou uns esticoes de vez em quando.

4º A primeira vez que tive o problema na bomba injectora, paguei 120 salvo erro para a limpeza, e na altura metia BP ultimate.
à cerca de dois anos sensivelmente, meto da Prio( que é a mesma que a BP) e ultimamente meto de uma marca branca aqui na minha zona de residencia.

Estes factores todos originaram este problema na bomba [:vm)]

1º sim, neste ultimo ano tem se tornado um habito, apesar de nunca o ter feito.

2º nao

3º dai eu ter dito que dou uns esticoes de vez em quando.

A primeira vez que tive o problema na bomba injectora, paguei 120 salvo erro para a limpeza, e na altura metia BP ultimate.
à cerca de dois anos sensivelmente, meto da Prio( que é a mesma que a BP) e ultimamente meto de uma marca branca aqui na minha zona de residencia.

Estes factores todos originaram este problema na bomba [:vm)]

Estes 2 factores ja originam a entupimento da bomba.O andar com deposito na reserva,principalmente em diesel.Isto porque o deposito contem "lixo",e a marca branca tambem origina.

Pensas que irá resolver?

Mal não faz.
O meu Civic deixou de levar com combustível de marca "branca" porque sempre que o faço o carro engasga e até chega a ir abaixo- (este ano cai nessa asneira duas vezes). Atesto sempre o carro, evito chegar à reserva e, de vez em quando, atesto com GForce 98 ou 95.

optei por meter depois normal na bp depois da limpeza, porque anteriormente metia ultimate e a bomba tb entupiu :S

Olha,Eu ja trabalhei na refinaria de Matosinhos.E em conversa com certos operadores.Eles dizem.

O combustivel(Gasoleo e Gasolina)que sai daqui(de la)é tudo igual(universal)depois a mistura dos aditivos,ja vai de empresa a empresa.

Se calhar ate viste um tanque da BP na prio,mas a mistura do combustivel é diferente entre BP e Prio

Isso dá alguns problemas de MAF por isso a única hipótese de diagnosticar correctamente é com uma máquina de diagnóstico e na presença do carro obviamente.

Não gastes dinheiro às cegas.

Cumprimentos.

Voltar
Superior