What?

Olha ve,se nao es tu que tas na tua zona de conforto.Escrever ai desse lado é muito bonito,agora quando olhamos para nós próprios isso já é mais complicado.Isso de estar a trabalhar sentadinho á secretária e ao computador até é facil.Agora trabalhar á chuva e ao frio e no duro,não é para todos.
Muita gente critica os trolhas.Mas nao se lembram que sem trolhas nao tinhamos casa para morar,nem autoestradas
Só agora vi isto e pronto, vou ter que te responder!
Amigo, trabalho há quase 7 anos sem CESSAR funções! Ou seja, já mudei algumas vezes de emprego e nunca precisei nem de cunhas nem de andar a mamar do subsidio de desemprego. Nunca tive de baixa.
Trabalhei pelo menos 5 anos em hotelaria, na reles função de bagageiro (já que falaste em trolhas....) e também passei muito calor/frio durante esses 5 anos, para além da vida dos horários rotativos e dinheiro pouco.
Posteriormente por motivos de saúde tive que sair da área, onde devido ao meu esforço e empenho estava praticamente prestes a subir na vida para uma recepção, no entanto, tive que sair.
Sabes para onde fui? Para um call-center. Tive mais de ano e meio a falar ao telefone e a aturar muita porcaria dos outros, não tem esforço fisico envolvido, mas tem muito stress e muita dor de cabeça.
Hoje em dia, também devido ao meu esforço, estou numa equipa mais do background, sim, trabalho sentado ao computador, no entanto a responsabilidade que tenho é 1000x maior que a que tinha antigamente e ganho praticamente o mesmo, e esta hein?
Cursos? Não tenho, nunca fui de pedir nada a ninguém e tudo o que tenho é meu e foi comprado com o meu dinheiro e suor! Posso dizer com orgulho que tenho carro pago e vivo sozinho sem precisar do tecto dos pais.
Agora, pergunto-te, tu és do Porto pelo que vejo, sabes que ai também há call-centers? Ou és mais um que se queixa queixa...mas ir trabalhar tá quieto? Não gostas do ordenado? É o há. [

]
Antes esse que nenhum. É o mal do pensamento dos desempregados, ir trabalhar por 485€? É melhor ficar em casa sem ganhar ou a ganhar o fundo...que assim pode-se ir à praia e ainda se ganha uns trocos..agora trabalhar 40h por semana para ganhar 485€?...
O mal é que HÁ TRABALHO, mas...NÃO HÁ EMPREGOS. Quem quer trabalhar tem trabalho (isto falando da juventude) mas têm que se mentalizar que o ordenado de 485€ é o que há neste Pais.
Agora pensa sobre isto se quiseres, se não quiseres, tanto me faz.