Sem Contrato

Nao queres ficar com o trabalho.Da-me a mim que eu aceito.

A geração mais jovem foi a mais bem preparada tecnológicamente de sempre, as entidades patronais sabem muito bem disso , foi dado tudo aos jovens e o trabalho dos mais velhos é feito na mesma, de forma mais eficiente e com muito menores salários, há sempre alguém que se sujeite ao que aparece no momento, fazendo mais rápido e à primeira e não falta quem realmente queira trabalhar no duro até os doutorados terão que se sujeitar quanto mais os com baixas qualificações.A prioridade nas empresas vai passar por contratar jovens engenheiros recém doutorados a trabalhar no duro até aos 25 anos mais não, em funções anteriormente destinadas a candidatos com a escolaridade minima.

Última edição:
Sou novo,sim.E?Mas preciso de ganhar dinheiro.Se calhar ate se tivesse uma mae rica.Nao me cansava muito.O trabalho da minha mae,é empregado domestica.Basicamente é limpar a m€rda dos outros.Oh meu amigo,Eu tenho 24 anos,ja sai da escola com 17,Ja fui ajudante cozinha,entreguei publicidade,empregado de mesa,ajudante serralheiro,ajudante eletricista,empregado de armazém.

Achas que eu gostava.Obvio que nao,Mas precisava de trabalhar.E ainda para mais dizes que tens so 2 meses de SD.Isso realmente é muito tempo.deixa la que te diga.Suspendes-te o SD,nao tens contrato,quando vieres embora se o teu patrao nao te der nenhum papel para repores o SD,como vais comprovar que tiveste a trabalhar.

Com essa idade já devias saber escrever, até porque pelo que dizes andas-te até aos 17 anos na escola...agora se foi a passear livros ou a estudar, já é contigo lol

Com essa idade digo também, não tens trabalho porque não queres, sai da tua zona de conforto e faz-te à vida.

Com essa idade já devias saber escrever, até porque pelo que dizes andas-te até aos 17 anos na escola...agora se foi a passear livros ou a estudar, já é contigo lol

Com essa idade digo também, não tens trabalho porque não queres, sai da tua zona de conforto e faz-te à vida.

Quando corrigimos os outros convém termos atenção aos nosso texto [;)]. Mas sim, tens razão, o andrepinto poderia fazer um esforço maior porque assim até custa a entender as ideias que ele tenta expôr.

What?:confused:Olha ve,se nao es tu que tas na tua zona de conforto.Escrever ai desse lado é muito bonito,agora quando olhamos para nós próprios isso já é mais complicado.Isso de estar a trabalhar sentadinho á secretária e ao computador até é facil.Agora trabalhar á chuva e ao frio e no duro,não é para todos.

Muita gente critica os trolhas.Mas nao se lembram que sem trolhas nao tinhamos casa para morar,nem autoestradas

What?:confused:Olha ve,se nao es tu que tas na tua zona de conforto.Escrever ai desse lado é muito bonito,agora quando olhamos para nós próprios isso já é mais complicado.Isso de estar a trabalhar sentadinho á secretária e ao computador até é facil.Agora trabalhar á chuva e ao frio e no duro,não é para todos.

Muita gente critica os trolhas.Mas nao se lembram que sem trolhas nao tinhamos casa para morar,nem autoestradas

Sabes que, por vezes, quem trabalha a uma secretária com um computador, já foi trolha, ou ajudante de serralheiro, ou trabalhador agrícola... [;)]. Prefiro o termo servente ou pedreiro (dependendo da função).

Por aquilo que sei (posso estar enganado), o facto de não teres contrato, e o teu patrão estar a descontar na mesma, significa que o teu contrato inicial foi renovado. Ou seja, estás empregado na mesma como antes. Se te despedires não deverás ter direito ao subsidio de desemprego.

Há alguma coisa que me escapou? (tipo teres recebido aviso de não renovação)

Sabes que, por vezes, quem trabalha a uma secretária com um computador, já foi trolha, ou ajudante de serralheiro, ou trabalhador agrícola... [;)]. Prefiro o termo servente ou pedreiro (dependendo da função).

Para ja digo-te a ti.Eu sempre te respeitei e respeito como todos,trocamos alguns posts em alguns topicos,mas agora discordo contigo.A maior parte da juventude hoje em dia têm trabalhinho á secretaria,nunca mexeu uma palha.Têm cursos pagos pelos pápás e dinheirinho no bolso. Esses nao dou valor.

Para ja digo-te a ti.Eu sempre te respeitei e respeito como todos,trocamos alguns posts em alguns topicos,mas agora discordo contigo.A maior parte da juventude hoje em dia têm trabalhinho á secretaria,nunca mexeu uma palha.Têm cursos pagos pelos pápás e dinheirinho no bolso. Esses nao dou valor.

As generalizações são lixadas [;)].

Tenho trabalho à secretária (80% do tempo) e os meus pais pagaram-me o meu curso (o 1º). Mas isso não impediu que eu tenha começado a ganhar o meu dinheiro a partir dos 13 anos.

Infelizmente a situação hoje está mais dificil, até para quem está disposto a carregar baldes de massa, a ser portageiro, nadador-salvador, ajudante de serralheiro, bombeiro, árbitro de futebol, carregar cortiça, distribuir bebidas... como eu estive.

Como eu podia apresentar-te alguns amigos de infância que hoje são enfermeiros, médicos, psicólogos, veterinários, licenciados em gestão... e vergaram a mola em putos se queriam ter bicicletas, motorizadas, consolas e jogo, aparelhagens, computadores e outros para pagar o seu curso superior.

Esse tipo de preconceito não é bom e não te leva a lado nenhum [;)]

Bom para alguém que tenha o mesmo problema fica aqui o esclarecimento.
O meu contrato acabou era a termo como não me mandaram embora com aviso prévio passou a ser um contrato sem termo ( mesmo sem ser por escrito e mesmo sem acordo verbal).
Ou seja, passei a efectivo, como a empresa tem poucos trabalhadores para sair tenho que avisar com 30 dias de antecedência e perco direito ao SD.
Se eles me despedirem têm que me avisar com 30 dias de antecedência e fico com direito a SD.
Em ambos os casos tenho direito ao SF e SN e a indemnização.

O que vou fazer? Vou esperar que me despeçam, que é o que acho que vai acontecer.
E se arranjar outro trabalho até lá, saio eu.
Para já vou ver se não me metem numa sala sozinho a olhar para a parede. Já me tiraram tarefas, as chaves do escritório, reunem-se sem mim, etc.
O trabalho não é fisico andrepinto, não senhor! É atrás de uma secretária, sim senhor! Mas já tive trabalhos pesados como carregar cortiça, ser ajudante de pedreiro e até tive um como coordenador em que eu é que tinha que limpar as casas de banho. Nunca perdi a minha dignidade por isso e nem os meus valores foram postos em causa e em todos eles tinha bom relacionamento com toda a gente. Neste quando vou para casa pode não me doer o corpo todo mas alma ou o que lhe quiserem chamar acaba sempre por se ressentir. Mas aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes.

index.jpg

O meu contrato acabou era a termo como não me mandaram embora com aviso prévio passou a ser um contrato sem termo ( mesmo sem ser por escrito e mesmo sem acordo verbal).
Ou seja, passei a efectivo, como a empresa tem poucos trabalhadores para sair tenho que avisar com 30 dias de antecedência e perco direito ao SD.
Se eles me despedirem têm que me avisar com 30 dias de antecedência e fico com direito a SD.

O que vou fazer? Vou esperar que me despeçam, que é o que acho que vai acontecer.
Para já vou ver se não me metem numa sala sozinho a olhar para a parede. Já me tiraram tarefas, as chaves do escritório, reunem-se sem mim, etc.
O trabalho não é fisico andrepinto, não senhor! É atrás de uma secretária, sim senhor! Mas já tive trabalhos pesados como carregar cortiça, ser ajudante de pedreiro e até tive um como coordenador em que eu é que tinha que limpar as casas de banho. Nunca perdi a minha dignidade por isso e nem os meus valores foram postos em causa e em todos eles tinha bom relacionamento com toda a gente. Neste quando vou para casa pode não me doer o corpo todo mas alma ou o que lhe quiserem chamar acaba sempre por se ressentir. Mas aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes.

Ver anexo 116192

Eu com isto tudo,nestes 2 anos(acima de tudo)fico a pensar,sera que sou eu tenho sorte de ter um contrato assinado.em tudo que arranjo,e principalmente descontos.coisa que sem contrato um patrao não é obrigado a fazer

Só agora vi isto e pronto, vou ter que te responder!

Amigo, trabalho há quase 7 anos sem CESSAR funções! Ou seja, já mudei algumas vezes de emprego e nunca precisei nem de cunhas nem de andar a mamar do subsidio de desemprego. Nunca tive de baixa.

Trabalhei pelo menos 5 anos em hotelaria, na reles função de bagageiro (já que falaste em trolhas....) e também passei muito calor/frio durante esses 5 anos, para além da vida dos horários rotativos e dinheiro pouco.

Posteriormente por motivos de saúde tive que sair da área, onde devido ao meu esforço e empenho estava praticamente prestes a subir na vida para uma recepção, no entanto, tive que sair.

Sabes para onde fui? Para um call-center. Tive mais de ano e meio a falar ao telefone e a aturar muita porcaria dos outros, não tem esforço fisico envolvido, mas tem muito stress e muita dor de cabeça.

Hoje em dia, também devido ao meu esforço, estou numa equipa mais do background, sim, trabalho sentado ao computador, no entanto a responsabilidade que tenho é 1000x maior que a que tinha antigamente e ganho praticamente o mesmo, e esta hein?

Cursos? Não tenho, nunca fui de pedir nada a ninguém e tudo o que tenho é meu e foi comprado com o meu dinheiro e suor! Posso dizer com orgulho que tenho carro pago e vivo sozinho sem precisar do tecto dos pais.

Agora, pergunto-te, tu és do Porto pelo que vejo, sabes que ai também há call-centers? Ou és mais um que se queixa queixa...mas ir trabalhar tá quieto? Não gostas do ordenado? É o há. [;)]

Antes esse que nenhum. É o mal do pensamento dos desempregados, ir trabalhar por 485€? É melhor ficar em casa sem ganhar ou a ganhar o fundo...que assim pode-se ir à praia e ainda se ganha uns trocos..agora trabalhar 40h por semana para ganhar 485€?...

O mal é que HÁ TRABALHO, mas...NÃO HÁ EMPREGOS. Quem quer trabalhar tem trabalho (isto falando da juventude) mas têm que se mentalizar que o ordenado de 485€ é o que há neste Pais.

Agora pensa sobre isto se quiseres, se não quiseres, tanto me faz.

Ver anexo 116192

Tens mesmo a certeza disto. Faz sentido ser assim, se o teu contrato inicial não admitir renovação. O que estou a querer dizer (ou perceber) é que, se não houve aviso prévio de não renovação, podes estar a cumprir o 2º contrato de 6 meses, já que renovou automaticamente. Percebes?

O contrato tinha termo certo teriam que fazer novo contrato.
Com isto tudo... põem-me na rua quando quiserem.

Ah... e pessoal deixem-se destas discussões (trabalho vs emprego, com curso vs sem curso, trabalho manual vs trabalho intelectual).
E isso de termos que nos aguentar com ordenados baixos, com mau ambiente de trabalho, com precariedade e com subjugação não é para mim. Se este pais está assim é porque as pessoas são tacanhas e ainda pensam assim e promovem estas dictomias.
Como sabem existe paises que não tem estas diferenças de ordenados tendo em conta os critérios acima mencionados.
E cá começa a ser o mesmo, só que em vez de estarmos todos a igualar-nos por cima é por baixo.
Qualquer dia está tudo a ganhar o ordenado minimo e anda tudo contente.

"Qualquer dia está tudo a ganhar o ordenado minimo e anda tudo contente. "
Qualquer dia não vai haver trabalho para ninguém que é bem diferente e os que estão vão ter horas a mais e ganhar bem menos

Em http://triplicidades.blogspot.pt/ um blogue que costumo visitar

"Costumes, hábitos e o tuga

Para reflexão:
Brandos Costumes - frase comum e clichê que define o modus operandi tuga, a maneira desapegada e pacífica de estar em Portugal; o 'doce não fazer a ponta dum corno' e não valer um chaveco.

Por 'brandos costumes' entendo também a total ausência de auto-crítica, baixos níveis educacionais, pouco civismo, evitar ser-se solidário, demasiado criticismo e desviado dos alvos, assertividade inexistente, culto da mediocridade, desfocagem face à realidade... basicamente - e não acreditando na teoria de que se viveu acima das possibilidades até esta crise estourar - este povo padece de um torpor pós-prandial de quem se encheu demasiado - de ilusões, frases feitas e expectativas bacocas - e agora se queda a aboberar à sombra do receio da mudança, e com isso, ganha medo da diferença e acumula faltas de desrespeito pela individualidade.
É o reino da carneirada e quem manda, lá em cima ou atrás das câmaras, em franca, ou melhor... dissimulada rejubilação!

Os poucos mas poderosos exemplos de acuidade cívica, activismo social, espírito positivo, assertividade e verdadeiro serviço público, talvez os últimos cartuchos nesta democracia moribunda, vão-se mostrando e multiplicando enquanto ainda é possível e não os tornam ilegal! Ah valentes!!!"

Do mesmo blogue:
"Não precisamos de ser máquinas e de trabalhar a vida inteira para nos enchermos de coisas (que nos dizem fazerem falta!), para na recta final sermos postos de parte e marcados como dispensáveis anos, décadas!, antes do último suspiro e perder tempo definhar e a morrer aos poucos.
A vida não é esta ***** que nos dizem que temos de viver!
Nas palavras do poeta e músico... "Quero ser feliz, porra!""

Última edição:

Queres dizer que só têm valor os que andam à chuva e ao frio e em esforço físico?

Queres dizer que o trabalho intelectual é para "fracos" sem valor?

É que tudo isso é bem diferente do "dado e arregaçado"....

Queres dizer que só têm valor os que andam à chuva e ao frio e em esforço físico?

Queres dizer que o trabalho intelectual é para "fracos" sem valor?

É que tudo isso é bem diferente do "dado e arregaçado"....

Eu nao dou valor é alguma juventude de hoje em dia.Os pais matam-se a trabalhar para pagar um curso superior e (alguns ate pedem emprestimo,como conheço um caso,mas por acaso a filha ate é aplicada.).,e alguns andam lá a passear e a tocar ao violino.So pensam é nas queimas.As vezes o trabalho fisico nao é visto por bons olhos.Vai perguntar a um moço de 18 anos,se quer ir para trolha ou para jardineiro.Ele manda-te dar uma volta.

Ver anexo 116192

Eu metia o ACT ao barulho, pois pelo teu discurso azedo, falta de vontade de lá estar e pelas atitudes que dizes que te estão a infligir, diria que estas a ser alvo de assédio moral...mas cuidado que é muito difícil provar isso!

Se te despedires não tens direito a indemnização nenhuma, recebes os proporcionais do sub de férias e natal...[;)]

Voltar
Superior