Seat Leon FR

nenhum desses 3 é um FR, são todos topsport. os FR só saíram a meio ou na 3ª semana de setembro... de 2004! o último, de massamá, está chipado para cerca de 200cv e tem as jantes do FR, nada mais.

o preço está caro, encontras de 2004 e verdadeiros FR por esse preço. quanto aos kms, esse de 2003 deve ser mais um importado, quase aposto que veio para portugal em 2007 ou 2008. consumos: podes andar sempre na esfrega que não te consome mais que 6,5, mas se andares só ligeirinho e a controlares as médias fazes de 5.7 a 6lt na boa. eu ia no banco do pendura em 2005 e fomos apanhados pela polícia a 227.78km/h ali perto de aveiras... o carro tinha 1 mês ou 2... [:D]

quanto a peças e se tiveres um mecânico com preços amigos, um kit de embraiagem fica por 250€, uma caixa da direção 300, revisão de óleo e filtro por cerca de 65/70€, travões vão desde os 35€, pneus novos rondam, nesta altura, os 100€ a 125€, dependendo da marca conceituada (225/45R17), seminovos por 35€ cada, correia e tensor + bomba de água por 250€ tudo da concorrência, termostato 20€, elevador do vidro cerca de 80 a 90€. de resto é pôr gasóleo e andar...

tenho esse motor com 253 mil comprado com 3 meses, até agora o maior problema foi na tal caixa da direção, tive mesmo que a mudar no ano passado, 350€ com mais uma peça. além do elevador do lado esquerdo, que pensei que na altura em que o carro saiu estava já resolvido, como era apanágio dos córdobas. mudado também há 1 ano e pico. a válvula EGR anda com a luz acesa desde o ano e meio do carro, penso, tendo sido desativada na marca 3 ou 4 vezes, mas acendia outra vez mal se dava à chave.

de resto, é um carro com um motor pujante, mas desatualizado. tem muita força, o raio do carro, para o peso que tem, mas é muito duro e sente-se tudo na estrada. os bancos para viagens longas são desconfortáveis ao fim de duas horas.

qualquer coisa apita.

Se o andamento não for assim tão importante, pagas 4 mil por um 1.6i, metes o kit fr (+ uns 1000) e ficas com um carro por metade do preço e muito menos rodado[;)]

Quanto ao negócio que apresentas, cada um sabe de si. Eu também não era capaz de dar tanto dinheiro pelo carro em questão...

Problemas, os típicos diesel (egrs, mafs) e pouco mais. Depois tens os inerentes à idade, como qualquer outro...

Cump.

para isso um 20V Turbo (1.8) e não tem que acrescentar nada de kits nem essas coisas.

10k € por um segmento C com 11 anos e 170k Km?

É um valor justo porque tem o 1.9Tdi que nunca dá problemas, gasta 5l aos 100 e cola ponteiro nos 230. Nesses motores ninguém olha para os Kms pá.. vê se mesmo que participas pouco por aqui [:D]

Agora mais a sério. Já conduzi um e gostei bastante do carro, achei-o equilibrado em todos os aspetos, se estiver bem tratado é na minha opinião uma boa compra e o valor pedido traduz a qualidade do carro que mesmo passados tantos anos continua, na minha opinião, a ser um bom value for money.

Atenção é que os amigos do alheio adoram esses carros, instala um bom alarme com corta-corrente, etc etc.

É um valor justo porque tem o 1.9Tdi que nunca dá problemas, gasta 5,5l aos 100 e cola ponteiro nos 240. Nesses motores ninguém olha para os Kms, pá.. vê se mesmo que participas pouco por aqui [:D]

alterei umas coisitas, assim mais reais. mas esse 150cv gasta mais... e dá mais, basta querer! [:p]

Bem, então se quiser levar mesmo este negócio para a frente, que aspectos tenho que analisar no carro antes do comprar? Embriagem, número de registos, se é importado ou não, ver kilometros reais , certo? [;)]

Bem, então se quiser levar mesmo este negócio para a frente, que aspectos tenho que analisar no carro antes do comprar? Embriagem, número de registos, se é importado ou não, ver kilometros reais , certo? [;)]

chipanço, kms, importações

Vê por essa ordem, se tiver carga demais o turbo pode estar com problemas, de seguida embraigem... Não tem muito mais por onde dar problemas

Se realmente é esse o carro que gostas, aconselho te a fazer mais pesquisa, quanto mais pesquisares melhor vai ser o negócio, não te precipites na compra

Boas, axo que o carro está caro com 11 anos, de resto é um carro excelente tive um durante 6 anos (comprei novo) e é um carro espectacular, anda muito bem.
Vê bem as outras hipóteses do mercado.

e certifica-te desses kms, axo estranho em 11 aos só ter esses kms.

Abraço e bom negócio

nenhum desses 3 é um FR, são todos topsport. os FR só saíram a meio ou na 3ª semana de setembro... de 2004! o último, de massamá, está chipado para cerca de 200cv e tem as jantes do FR, nada mais.

o preço está caro, encontras de 2004 e verdadeiros FR por esse preço. quanto aos kms, esse de 2003 deve ser mais um importado, quase aposto que veio para portugal em 2007 ou 2008. consumos: podes andar sempre na esfrega que não te consome mais que 6,5, mas se andares só ligeirinho e a controlares as médias fazes de 5.7 a 6lt na boa. eu ia no banco do pendura em 2005 e fomos apanhados pela polícia a 227.78km/h ali perto de aveiras... o carro tinha 1 mês ou 2... [:D]

quanto a peças e se tiveres um mecânico com preços amigos, um kit de embraiagem fica por 250€, uma caixa da direção 300, revisão de óleo e filtro por cerca de 65/70€, travões vão desde os 35€, pneus novos rondam, nesta altura, os 100€ a 125€, dependendo da marca conceituada (225/45R17), seminovos por 35€ cada, correia e tensor + bomba de água por 250€ tudo da concorrência, termostato 20€, elevador do vidro cerca de 80 a 90€. de resto é pôr gasóleo e andar...

tenho esse motor com 253 mil comprado com 3 meses, até agora o maior problema foi na tal caixa da direção, tive mesmo que a mudar no ano passado, 350€ com mais uma peça. além do elevador do lado esquerdo, que pensei que na altura em que o carro saiu estava já resolvido, como era apanágio dos córdobas. mudado também há 1 ano e pico. a válvula EGR anda com a luz acesa desde o ano e meio do carro, penso, tendo sido desativada na marca 3 ou 4 vezes, mas acendia outra vez mal se dava à chave.

de resto, é um carro com um motor pujante, mas desatualizado. tem muita força, o raio do carro, para o peso que tem, mas é muito duro e sente-se tudo na estrada. os bancos para viagens longas são desconfortáveis ao fim de duas horas.

qualquer coisa apita.

A tua observação está errada, eu tinha um FR tdi de 2003, comprei novo, logo em 2003, já existir sim senhor

Isso é um charuto com um bom motor para quem gosta de motores pontudos que parecem que andam mais do que realmente andam.

Está ultrapassado esteticamente, o interior é mauzinho. O motor é rápido, mas muito pontudo e pouco suave, já é ruidoso para os padrões actuais. Os consumos são bons.

Com 170.000km está a 10.000km de ter de trocar a correia... Logo ai está uma despesa elevada.

Em relação ao preço, tenho de admitir que me ri.

A tua observação está errada, eu tinha um FR tdi de 2003, comprei novo, logo em 2003, já existir sim senhor

errado, o teu é o topsport.

topsport:

seat_leon_top_sport_150_cv_car_for_sale_braga_99755719857505768.jpg

FR:

Seat_Leon_1M_FR.JPG

"A range of Turbocharged Direct Injection (TDI) diesel engines was available, including a 110 kilowatts (150 PS; 148 bhp) version of Volkswagen Group's 1.9 TDI engine, originally sold as a "Cupra 4 TDI", with 4WD, that was sold for one year only, and only in certain countries, then passed to "Evolution" series, then "Top Sport", and later rebranded as the "FR" ('Formula Racing')."

De 2003 só podia ser top sport. A sigla fr saiu ao mesmo tempo nos ibizas e nos leons em fins de 2004. Setembro como disse o cadito

mais uma prova, tirada de SEAT.PT.

2004

2004, o nosso ano de consolidação da “nova SEAT”. Com a apresentação internacional do SEAT Altea no Salão Automóvel de Genéve, foi iniciada oficialmente uma nova era para a Marca.

No mês de março, a companhia abriu pela primeira vez as portas da fábrica de Martorell ao público e tivemos mais de 41.000 visitantes.

Neste ano, o Ibiza festejou o seu 20º aniversário, com mais de 3.3 milhões de unidades produzidas. Para além disso, a gama SEAT Ibiza foi ampliada, contando com duas novas versões desportivas: FR, lançada no mês de janeiro, e Cupra. Esta última versão foi lançada em junho de 2004, com o motor diesel mais potente da gama até à data: o motor 1.9 TDI 160 CV.

2004

2004, o nosso ano de consolidação da “nova SEAT”. Com a apresentação internacional do SEAT Altea no Salão Automóvel de Genéve, foi iniciada oficialmente uma nova era para a Marca.

No mês de março, a companhia abriu pela primeira vez as portas da fábrica de Martorell ao público e tivemos mais de 41.000 visitantes.

Neste ano, o Ibiza festejou o seu 20º aniversário, com mais de 3.3 milhões de unidades produzidas. Para além disso, a gama SEAT Ibiza foi ampliada, contando com duas novas versões desportivas: FR, lançada no mês de janeiro, e Cupra. Esta última versão foi lançada em junho de 2004, com o motor diesel mais potente da gama até à data: o motor 1.9 TDI 160 CV.

Vou ver se tenho uma foto do meu para postar para veres.

2004

Essa "prova" é sobre o ibiza e não o leon.

Deixo-te aqui a minha experiência: Seat Leon Top Sport, de Maio de 2004, actualmente com 160.00km, comprei-o com 6 meses e 14.000km, era carro do director comercial de uma representação SEAT. Extras tem uns bancos Recaro, ESP (era um extra em Maio de 2004) e sensores de estacionamento.

Durante a garantia, sempre foi assistido na marca, sem grandes problemas, e os que surgiram foram resolvidos. O pior foi mesmo o que envolveu o rolamento do encosto da embraiagem, que gripou com ferrugem não se sabe muito bem como. Para ficar bem arranjado, "obriguei-os" a uma troca também do volante bi-massa, tendo ficado bem e sem problemas até hoje.

Terminada a garantia aos dois anos, não voltou á oficina, excepto para a troca da distribuição (cerca de 400€, mas com troca de todas as peças moveis, incluíndo a bomba de água), fazendo eu a manutenção normal em casa. Trocas de óleo, filtros todos, faço por cerca de 70€ (com óleo Motul e filtros de marcas reconhecidas). Também já mudei travões (calços e discos), amortecedores cerca dos 80.000km (mais por querer algo mais incisivo do que por os originais estarem nas lonas) e também tem uma smolas ligeiramente mais baixas da Eibach. De resto, está de origem, sem chipanços ou electrónicas mexidas.

Problemas zero, tem sido um fiel companheiro de estrada, sempre pronto a mais uns km. Que tanto podem ser a ritmo de cumprir com limites de velocidade, com médias de consumo na casa dos 5.5l/100km, como bem acima (7l ou mais por cada 100km) nos dias em que o pé está pesado, pois este motor pede rotações.
Viagens para férias de cerca de 500km, com um misto de AE e nacionais, médias de consumo final de 5.7 a 6 l/100km e me´dia horária na casa dos 100km/h, com carro atulhado de coisas e 4 pessoas. No dia a dia, com percursos sobretudo em nacionais, a velocidades nem sempre dentro do limite, médias de 5.5l/100km, mais coisa menos coisa.

Agora a avaliação subjectiva: motor explosivo? Motor pontudo? Depende de saber tratar o acelerador, tando pode dar coice como não dar. Se andar com a familia, ninguém se queixa de pescoço dorido do coice das 2000rpm, se andar sozinho depende da disposição... Desconfortável? O meu está com amortecedores Bilstein B4 e molas Eibach Sportline. Os meus filhos não se queixam em viagens grandes, mas claro que não é um tapete voador e sente-se bem as irregularidades da estrada. Qualidade dos interiores? Minimalistas, sem grandes tretas ou floreados, como eu gosto. Mas sobretudo, ao fim de 10 anos de uso, sem tecidos rotos ou descolados, sem ruidos em excesso (tem alguns, mas sempre os teve e não foram aumentando com a idade do carro), com os "plásticos" com a tonalidade de quando era novo.

Se no dia em que o comprei me deixou parvo com a capacidade de resposta, ainda hoje me deixa com um sorriso quando o pé está mais inspirado :) Se o vendia por 10.000€? Não. Não vejo nos carros actuais uma relação preço/potência/fiabilidade um carro que chegue ao "velhinho" Leon. E o motor, já podem ir nos 200cv nos 2.0l a diesel, mas ou são injectores, ou correntes de distribuição, ou cabeças rachadas...venha o velhinho PD 150, ruidoso (em AE a 120km não se ouve o ruído do motor, é mais o arrasto do vento, em cidade no pára-arranca de vidros fechados mais fácilmente ouço alguns dci ou hdi que o do meu carro), económico e fiável e sempre disposto a dar um coice nas costas [kiss]

E pronto, venham de lá os descrentes...

Voltar
Superior