Seat Exeo

é por essas e por outras que sempre quando compro um carro afasto logo os carros do oriente.
são bons em motores,qualidade de construção mas pecam nesses pormenores.
o exeo esta muito bom,mas ao preço que esta optava por outras propostas,mesmo com menos potencia.
exemplo,com 35 mil optava antes por um insignia 2.0cdti 130cv(32mil) do que um exeo 2.0 tdi 170cv(35mil) e punha os restantes 3 mil em extras.
para mim a potencia é o que menos dou importancia num automovel,prefiro estilo,elegancia,qualidade,equipamento,design moderno,tecnologia.
só um melhor preço no exeo me faria o comprar

Agora vê-se a qualidade pela existência ou não de chave retráctil?[:)]
Ou ser dos anos 70 por não ser um rectângulo?[:D]

À anos que o grupo VW usa botões de vidros, dos retrovisores e o desenho base do painel do velocimetro iguais em várias marcas e em vários modelos...:sh)

é por essas e por outras que sempre quando compro um carro afasto logo os carros do oriente.
são bons em motores,qualidade de construção mas pecam nesses pormenores.
o exeo esta muito bom,mas ao preço que esta optava por outras propostas,mesmo com menos potencia.
exemplo,com 35 mil optava antes por um insignia 2.0cdti 130cv(32mil) do que um exeo 2.0 tdi 170cv(35mil) e punha os restantes 3 mil em extras.
para mim a potencia é o que menos dou importancia num automovel,prefiro estilo,elegancia,qualidade,equipamento,design moderno,tecnologia.
só um melhor preço no exeo me faria o comprar

Eu, por acaso, sou da opinião contrária. Nesse caso, com 35000€ nem pensava duas vezes: Exeo branco com JLL 17 e vidros escurecidos atrás.

O Exeo tem uns pormenores de acabamento diferentes do A4 B6/7. Mas são muito pequenos mesmo.

Para mais o B8 desceu um pouco nesse aspecto o que torna o Exeo ainda mais interessante desse ponto de vista [:D]

Olha que não são tão pequenos assim...

Basta comparar os forros das portas, por exemplo...

O Exeo poupa imensa coisa face ao Audi que lhe está na base.

Para ti, só 2 carros: Opel Insignia: Citroen C5. Chega?

O Insignia sim. Mas lá está, é um projecto novo, e possivelmente o único de todo o segmento. O Citroen C5 (carro q gosto bastante) duvido muito...

Agora pega no resto segmento: quantos carros têm realmente um melhor chassis do q o do Exeo, melhor equipamento e melhor tecnologia? O Exeo é um carro q se não se soubesse q o chassis vem de onde vem é tão actual como um Passat, Laguna, etc.

Eu também não dava 40 000€ por um Exeo (principlamente pela habitalidade), mas ele também não custa 40 000€. O modelo break mais equipado de 170 cv custa 37 500€ e o sedan pouco mais de 36 000€. Por um carro familiar com 170 cv.

Agora vê uma campanha q está em vigor em Espanha: o Exeo 2.0 Tdi 120 cv por 19 900€. Obviamente q em Portugal esse preço é impossível, mas se calhar por 26 000 / 27 000€ já seria o preço português equivalente ao preço dos 19 900€ espanhóis. Mais barato do q um Golf. Dá q pensar. [;)]

Agora vê uma campanha q está em vigor em Espanha: o Exeo 2.0 Tdi 120 cv por 19 900€. Obviamente q em Portugal esse preço é impossível, mas se calhar por 26 000 / 27 000€ já seria o preço português equivalente ao preço dos 19 900€ espanhóis. Mais barato do q um Golf. Dá q pensar. [;)]

o problema é que estamos cá... Porque com esse preço vinha já um apr:)

Tu sempre foste muito "duro" com o Exeo, pela forma como nasceu (ou não nasceu...) [;)]

Contudo, se formos a ver, ter o Exeo é melhor do que ter nada no segmento D.

O pessoal esquece-se mas a Seat NUNCA tinha tido um representante neste segmento, logo seria sempre complicado QUALQUER produto chegar ao mercado e instalar-se com facilidade.

Particularmente na situação de penúria deste segmento, com os generalistas a serem chutados.

Jogando pelo seguro, com uma base segura, asseguraram-se alguns clientes, criou-se um nome (e isso é meio caminho andado) e agora pode evoluir-se, lentamente, para algo mais original e próprio :)

O Exeo foi uma boa aposta [:cool:]

Como?, se as vendas quer no mercado doméstico e na Europa são residuais?, e a força comercial da marca assenta no segmento B e C e na partilha/acesso de alguma (não toda ou em tempo comercial dito útil) do grupo VW?

A originalidade custa dinheiro, há que tê-lo para o estudo, desenvolvimento e materialização do projecto, [;)]

Como?, se as vendas quer no mercado doméstico e na Europa são residuais?, e a força comercial da marca assenta no segmento B e C e na partilha/acesso de alguma (não toda ou em tempo comercial dito útil) do grupo VW?

A originalidade custa dinheiro, há que tê-lo para o estudo, desenvolvimento e materialização do projecto, [;)]
Pois, assim é dificil, mas os preços de que falam, como os tais 27.000 ou 28.000 são bastante bons, eu não me importava nada de comprar um por esse preço..

O Insignia sim. Mas lá está, é um projecto novo, e possivelmente o único de todo o segmento. O Citroen C5 (carro q gosto bastante) duvido muito...

Agora pega no resto segmento: quantos carros têm realmente um melhor chassis do q o do Exeo, melhor equipamento e melhor tecnologia? O Exeo é um carro q se não se soubesse q o chassis vem de onde vem é tão actual como um Passat, Laguna, etc.

Eu também não dava 40 000€ por um Exeo (principlamente pela habitalidade), mas ele também não custa 40 000€. O modelo break mais equipado de 170 cv custa 37 500€ e o sedan pouco mais de 36 000€. Por um carro familiar com 170 cv.

Nem mais.

E a partir do momento que o custo de desenvolvimento do carro foi 0 bem que a Seat o podia por a preço mais competitivo...

Pois, assim é dificil, mas os preços de que falam, como os tais 27.000 ou 28.000 são bastante bons, eu não me importava nada de comprar um por esse preço.

Nenhum consumidor racional diz o contrário [;)], mas sejamos claros, a concorrência também o faz se necessário mais acessível quer para o particular ou empresas, também dispõe da tecnologia, imagem, nome, e o consumidor é sensivel à imagem automóvel, ponto.

E quanto mais baixo o preço final o é através de campanhas, isenções e afins, menor é o lucro obtido, menor é o capital disponibilizado para a I&D do novo produto, atraso para a concorrência, pressão maior é exercida na marca pelo grupo onde se insere, o carro é um bom produto, mas o panorama da concorrência dita generalista no segmento D também o é!

E os comparativos, análises, volume de vendas, mostram tal coisa sem qualquer tipo de dúvida a nível europeu e doméstico, [;)]

Seat Exeo...

Seat Exeo...

Muita gente diz que este carro (Seat Exeo), não vai passar de um Audi A4 da anterior geração com uns farois e grelha novos e símbolo diferente, o da SEAT.

Acho que só esse facto nada vai contribuir para que a Seat passe a ter a qualidade Audi, passa sim a ter mais qualidade Seat.

Pessoalmente eu acho a Carrinha muito bonita e bem proporcionada.
E a versão Sport é de [br:)]...

Cumprimentos.

Em Portugal há um excelente campanha, um Exeo 2.0 Tdi de 120 cv, suepr equipado sai por 27 mil, mais ou menos. Sei isso porque me fizeram essa proposta num stand...

Em que stand foi isso,se não for indiscrição?É que em certo stand em lisboa,pediam por um de 120cv muito bem equipado tambem,qualquer coisa como à volta de 36mil..Eu até pensei que tinha ouvido mal!

Última edição:
Este tópico deve ter mais mensagens do que vendas do próprio Exeo em Portugal...

Não me admirava! Até hoje a circular apenas vi dois! Um carro e uma carrinha!

Vai passar ao lado de uma carreira de sucesso essencialmente porque:

- Não tem nada de novo face à concorrência;

- Para o produto que é e para o que custou desenvolver está caríssimo!

PS - conheço um vendedor da Seat que me dizia há umas semanas atrás estar muito contente, pois acabava de fechar negócio para vender o segundo. Para que conste, a concessão é em lx e faz bastante volume de vendas, nomeadamente Ibizas!

Nestas coisas é preciso ser racional.

A Seat agora tem um modelo no segmento D e pode começar a construir algo.

Ser original é muito bonito mas só se resultar. De outra forma é estar a cavar a sepultura para abandonar/desistir porque não há rentabilidade.

A fórmula do segmento D está mais que "inventada", não há muito para oferecer de diferente, a verdade é essa.

Para mais quando no próprio grupo existe um híbrido D/E chamado Superb.

A próxima construção da marca neste produto, ou afins, [:D] segundo a imprena é o avançar para a Exeo FreeTrack.

Se a fórmula está do segmento está estabilizada bem como as exigências dos consumidores, e se não se verifica o disparo comercial, é mesmo dar azo a vazar as prateleiras industriais de componentes algures na Europa do grupo automóvel VW.

Voltar
Superior