Seat Exeo

Não vejo tanta excitação quando sai um skoda... pois não representam concorrência, mas a seat com as propostas mais apimentadas consegue cativar clientela por isso toca a rotular de parolos, ze do bone, xicos espertos, e agora até de contrafação do tipo oriental os compradores são acusados...
[:)]alguém enfiou a carapuça [:D]
se há alguém a ser criticado, é o grupo vw que demonstra não ter uma filosofia de marcas correcta. e desrespeita os seus clientes da audi, suposta marca de luxo, recauchutando um dos modelos de maior sucesso para a marca mais foleira do grupo (sim, os skoda são globalmente bem melhores que os seat).

Nestes ultimos posts consegue-se aprender a deitar abaixo o Seat sem ter que o comparar com a sua concorrência directa.

(...)

por isso toca a rotular de parolos, ze do bone, xicos espertos, e agora até de contrafação do tipo oriental os compradores são acusados...

Esqueci-me de responder a essa última (que és divinal) há uns comentários atrás.

A 15 anos, a Seat fazia isso, partilhava da carroçarias do grupo VAG.

mas agora depois do Leon, e até mesmo do Ibiza actual, com imagem muito propria, vem copy pass de Audi??? que pena Seat.

Há 17 (1991) anos lançou a Seat uma berlina bastante funcional (para os padrões da época - e que até nem era nada mal construída) de nome Toledo, cuja base era o VW Golf lançado... em 1983. Ninguém se queixou e o carro vendeu e deu dinheiro à Seat e ao Grupo VW.

Dois anos depois, a Seat lança o segundo Ibiza que tinha exactamente o mesmo interior do Polo (com quem partilhava a base, numa versão encurtada). O Cordoba até era igualzinho ao Polo Sedan. Ninguém se queixou e os modelos venderam bem.

Há coisa de 9 ou 10 anos vi o Seat Leon I ganhar confrontos ao VW Golf IV (esse supra-suma imbatível do segmento C) e o Leon I era pouco mais do que um Toledo hatchback que, por sua vez, não diferia muito de um Golf com outra roupagem. Vendeu q.b., e dinamizou a imagem da Seat na altura.

Agora que a Seat pega no antigo Audi A4, recauchuta-o, dando continuidade a um produto (supostamente) "premium" e... ai ai, que faz dói-dói no orgulho dos donos dos antigos A4, só porque agora vêm o seu bicho-de-estimação (com pedigree, claro!) aparecer noutra loja (daquelas onde o empregado faz as compras, eles não, credo!), coitadinhos.

Última edição:
Há 17 (1991) anos lançou a Seat uma berlina bastante funcional (para os padrões da época - e que até nem era nada mal construída) de nome Toledo, cuja base era o VW Golf lançado... em 1983. Ninguém se queixou e o carro vendeu e deu dinheiro à Seat e ao Grupo VW.

Dois anos depois, a Seat lança o segundo Ibiza que tinha exactamente o mesmo interior do Polo (com quem partilhava a base, numa versão encurtada). O Cordoba até era igualzinho ao Polo Sedan. Ninguém se queixou e os modelos venderam bem.

Há coisa de 9 ou 10 anos vi o Seat Leon I ganhar confrontos ao VW Golf IV (esse supra-suma imbatível do segmento C) e o Leon I era pouco mais do que um Toledo hatchback que, por sua vez, não diferia muito de um Golf com outra roupagem. Vendeu q.b., e dinamizou a imagem da Seat na altura.

Agora que a Seat pega no antigo Audi A4, recauchuta-o, dando continuidade a um produto (supostamente) "premium" e... ai ai, que faz dói-dói no orgulho dos donos dos antigos A4, só porque agora vêm o seu bicho-de-estimação (com pedigree, claro!) aparecer noutra loja (daquelas onde o empregado faz as compras, eles não, credo!), coitadinhos.

Creio que a malta esquece-se da historia do Toledo...

E epá, digo-vos mesmo. Se pelo mesmo valor que me custasse importar um B7 eu pudesse comprar um Exeo bem equipado, qual acham que eu ia? :sh)

Ena, tanto brilhantismo ...

Ainda não percebi qual é o trauma com o Exeo!

O carro está bonito, tem por base um modelo com provas mais que dadas e de qualidade indiscutivel. Com um bom preço (como parece, segundo a AH o 1.6 otto virá para ~25000€) o que é que querem mais!

Por mim, se estivesse comprador de carro, esperava que chegasse e muito provavelmente seria a opção.

São! Ou só conheces esse Cordoba? :confused:

seat-cordoba.jpg

Foi a primeira coisa que me surgiu quando vi as imagens na AF desta semana. :sh) Acho que não vou conseguir gostar do carro, mas estou para ver a carrinha.

Para a Seat é uma óptima oportunidade.
Para quem comprou um Audi A4 da anterior geração, é mau, na medida em que vai ver o seu carro bastante desvalorizado. Sendo um Exeo um Audi A4 (apenas mudam a frente e a traseira e uns pormenores no interior), qualquer pessoa inteligente prefere comprar um Exeo novo a um A4 usado, a não ser que este seja bem mais barato, o que levará necessariamente à desvalorização do A4 no mercado de usados.

Última edição:
para a Seat é uma óptima oportunidade.
Para quem comprou um Audi A4 da anterior geração, é mau, na medida em que vai ver o seu carro bastante desvalorizado. Sendo um Exeo um Audi A4 (apenas mudam a frente e a traseira e uns pormenores no interior, qualquer peesoa inteligente prefere comprar um Exeo novo a um A4 usado, a não ser que este seja bem mais barato, o que levará necessariamente à desvalorização do A4 no mercado de usados.

Este é o cenário mais que provável.

[:)]alguém enfiou a carapuça [:D]
se há alguém a ser criticado, é o grupo vw que demonstra não ter uma filosofia de marcas correcta. e desrespeita os seus clientes da audi, suposta marca de luxo, recauchutando um dos modelos de maior sucesso para a marca mais foleira do grupo (sim, os skoda são globalmente bem melhores que os seat).

Lá está aquilo que estou a tentar dizer...

Quem está a ser criticado é a VW... mas a marca mais foleira é a seat....

No coments...
So comprova a minha teoria.

Lá está aquilo que estou a tentar dizer...

Quem está a ser criticado é a VW... mas a marca mais foleira é a seat....

No coments...
So comprova a minha teoria.

mas é verdade.
qual é a marca do grupo vw com os carros com menor qualidade? indiscutivelmente a seat. é que nem há dúvida possível.
se calhar tens de desapertar o boné para te aperceberes disso [:D]

Voltar
Superior