Seat Exeo

Sim, ninguém parece gostar do Exeo, mas o que mais se vêem por aí são Audi A4 comprados em "ulterior mão" e muitos deles importados com muitos anos. Perante esta opção parece-me que a compra de um Exeo novo é muito mais inteligente! [:cool:]

Mas inteligente e português são duas palavras que raramente vão juntas....

Chega o português à terra com um Exeo novo, perdão, com um Seat qualquer.... e é um pobrezinho.
Chega o português à terra com um A4 usado, perdão, com um Audi brutal.... e é um senhor!

hehe

Viva a mentalidade portuguesa.

Mas inteligente e português são duas palavras que raramente vão juntas....

Chega o português à terra com um Exeo novo, perdão, com um Seat qualquer.... e é um pobrezinho.
Chega o português à terra com um A4 usado, perdão, com um Audi brutal.... e é um senhor!

hehe

Viva a mentalidade portuguesa.

Caro A2day, tem toda a razão, será por isso que comprou um SEAT Altea? Ou serão os portugueses inteligentes o suficiente para perceberem o que na verdade é o Exeo? Eu acredito que não somos assim tão burros quanto a SEAT nos quer fazer passar. PMLC

Caro A2day, tem toda a razão, será por isso que comprou um SEAT Altea? Ou serão os portugueses inteligentes o suficiente para perceberem o que na verdade é o Exeo? Eu acredito que não somos assim tão burros quanto a SEAT nos quer fazer passar. PMLC

O comentário que fiz serve só a alguns, e só se aplica a alguns.
A quem o barrete serve, são livres de exprimir a sua opinião, ou não. É um fórum, a vantagem é que todos podem dar a sua opinião, por muito diversa que possa ser.

A inteligência está intimamente relacionada com a razão. Nem todas as decisões podem ser inteligentes. Confesso que não tenho também essa capacidade. Mas quando se toma uma decisão não-inteligente, pelo menos que não seja por optar por outra "qualidade" como a mesquinhez ou a superioridade.

Nem sequer estou a dizer que a compra racional é o Seat e emocial é o Audi. Cada um cabe pesar as qualidades dos produtos e avaliar o peso que dá a cada um. Também já tive Audi e agora tenho Seat. Não compro marcas (ao contrário de alguns), eu compro modelos.

Espero que assim tenha conseguido explicar melhor o meu comentário anterior, que alguns receios causou a alguns.

Cumps,
A2day

Acho que esta frase se enquadra muito bem aqui neste tópico:

"Se quer impressionar o vizinho com o carro novo o Logan (neste caso Seat Exeo) não é a melhor escolha… a não ser que o seu vizinho seja uma pessoa inteligente." -in Guia do Automovel

Bem escrito.... ainda que não consiga ser assim tão inteligente ao ponto de achar o Logan uma boa compra! :)

Ainda tenho um caminho para percorrer.... :)

Acho que esta frase se enquadra muito bem aqui neste tópico:

"Se quer impressionar o vizinho com o carro novo o Logan (neste caso Seat Exeo) não é a melhor escolha… a não ser que o seu vizinho seja uma pessoa inteligente." -in Guia do Automovel

Esses anuncios destinados a apoiantes do Bloco de esquerda! [:)] [:)] [:)]

Cá para mim a B7 é mais bonita que o Exeo.

Sinceramente...acho que uma A4 B7(antigo modelo) S-line é mais bonita que este EXEO.

E acho que nao sou o unico... (e olhem que eu nao sou nada fan de Audi)
...

prefiro o b7 por acaso =/

b7 s-line é um carro que me agrada

Só para reforçar a ideia.

Preferia uma A4 avant b7 2.0 tdi s-line usada do que um exeo ST novo.
Hmmm... desculpa lá, mas ainda não percebi. Qual é que preferes, mesmo?! [:D] [;)]

Bem escrito.... ainda que não consiga ser assim tão inteligente ao ponto de achar o Logan uma boa compra! :)

Ainda tenho um caminho para percorrer.... :)

agora pensa nisto:
a dacia resolvia lançar um modelo baseado no laguna II,um dacia laguna.
o mesmo modelo com algumas alteraçoes mas com um preço mais baixo que o do modelo de que derivava e que já deixou de ser fabricado.
achas que teria um volume de vendas significativo??

agora pensa nisto:
a dacia resolvia lançar um modelo baseado no laguna II,um dacia laguna.
o mesmo modelo com algumas alteraçoes mas com um preço mais baixo que o do modelo de que derivava e que já deixou de ser fabricado.
achas que teria um volume de vendas significativo??

A questão é que o Seat Exeo vem bem equipado e com boa qualidade, mesmo para os padrões actuais, e um Dacia viria despido, espartano...
Agora se viesse um Dacia igual ao Laguna II, talvez já não vendesse tão mal. Mesmo assim, o nome Seat é bem visto no nosso mercado, ao contrário da Dácia.

A questão é que o Seat Exeo vem bem equipado e com boa qualidade, mesmo para os padrões actuais, e um Dacia viria despido, espartano...
Agora se viesse um Dacia igual ao Laguna II, talvez já não vendesse tão mal. Mesmo assim, o nome Seat é bem visto no nosso mercado, ao contrário da Dácia.

duvido que um dacia com o mesmo equipamento e interior do laguna II tivesse um volume de vendas significativo.
ao que muitos chamam mentalidade tuga eu chamo imagem de marca,ou seja claro que a dacia não está tão bem vista no nosso mercado como a renault,mas tambem a seat não têm uma imagem de marca tão forte como a audi visto a ultima ser chamada uma marca "premium" e a outra generalista.

duvido que um dacia com o mesmo equipamento e interior do laguna II tivesse um volume de vendas significativo.
ao que muitos chamam mentalidade tuga eu chamo imagem de marca,ou seja claro que a dacia não está tão bem vista no nosso mercado como a renault,mas tambem a seat não têm uma imagem de marca tão forte como a audi visto a ultima ser chamada uma marca "premium" e a outra generalista.

Claro, a imagem de marca continua a contar bastante. Mas mesmo por aí o Exeo tem vantagem, visto que é basicamente um Audi um pouco mais antigo. Ou seja, é um low-cost da Audi. O Dacia seria a low-cost da...Renault

Claro, a imagem de marca continua a contar bastante. Mas mesmo por aí o Exeo tem vantagem, visto que é basicamente um Audi um pouco mais antigo. Ou seja, é um low-cost da Audi. O Dacia seria a low-cost da...Renault

claro que a seat leva vantagem em relação á dacia.
mas como referi há alguns posts atras acho que a seat podia ter feito o exeo com a mesma base do a4 mas alterando muito mais o automovel tentando demarcar-se mais do a4.
no exeo o que fizeram foi pegar no a4,meter novos motores,interiores do a4 cabrio,farois novos e já está.
ora por a seat ter uma boa imagem de marca acho que poderia ter ido mais alem e não lançar um modelo que basicamente é uma copia de um automovel descontinuado do mesmo grupo,e com projecto original com cerca de 8 anos.
quando a seat lançou o leon II criou uma identidade propria que acho que nada tem a ver com o exeo,achando eu que o exeo é apenas uma maneira de rentabilizar moldes e peças por parte da vag/seat o que não abona nada na imagem de marca da seat parecendo assim mais uma low cost do grupo vag.

claro que a seat leva vantagem em relação á dacia.
mas como referi há alguns posts atras acho que a seat podia ter feito o exeo com a mesma base do a4 mas alterando muito mais o automovel tentando demarcar-se mais do a4.
no exeo o que fizeram foi pegar no a4,meter novos motores,interiores do a4 cabrio,farois novos e já está.
ora por a seat ter uma boa imagem de marca acho que poderia ter ido mais alem e não lançar um modelo que basicamente é uma copia de um automovel descontinuado do mesmo grupo,e com projecto original com cerca de 8 anos.
quando a seat lançou o leon II criou uma identidade propria que acho que nada tem a ver com o exeo,achando eu que o exeo é apenas uma maneira de rentabilizar moldes e peças por parte da vag/seat o que não abona nada na imagem de marca da seat parecendo assim mais uma low cost do grupo vag.

Este post resume tudo na perfeição, na minha opinião.

BTW Sotor, não percebi bem qual é a tua preferência a A4 ou a Exeo??[:D][:D][:D] (na brinca)

Voltar
Superior