Seat Exeo

o exeo não é substituto do toledo...
exeo = segmento D
toledo = segmento C

estás a falar de custos de desenvolvimento? o toledo actual não passa de uma versão do altea. custos de desenvolvimento = zero

O Toledo actual é que era suposto ser o representante do segmento D da seat mas saiu ... aquela coisa. O exeo é que será o sucessor real da linhagem do toledo e irá ocupar aquele espaço que a seat não chegou a ocupar com o Toledo actual, a expressão da "morte" do toledo é figurativo, não cessará a produção mas com o Exeo e com um AlteaXL que é o mesmo carro com uma traseira diferente o carro torna-se completamente redundante (aliás em parte o surgimento não programado do AlteaXL foi mesmo por causa da fraca prestação do toledo).

Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum, mas confesso que leio e acompanho as peripécias que por aqui se passam há coisa de dois anos. Já conheço mais ou menos a dinâmica do fórum, as facções que existem, o tipo de ideologias que se propagam, o tipo de discussões fáceis... comuns a qualquer fórum.

Sobre o novo Seat Exeo...
Gosto e acho que vai ser uma aposta acertada. Arrisco a dizer que acho que o Exeo vai ficar ainda mais bonito do que o A4 (B7).

Em primeiro lugar (depois de alguns disparates que li para aqui), a Seat tem, neste momento, dentro do Grupo VW, uma postura de marca generalista com produtos acessíveis mas com um cunho desportivo (mesmo que seja apenas esteticamente) que a Skoda não tem (a Skoda compensa isso com a vertente mais prática), que lhe começou a ser conferido no final dos anos 90.

Não é a primeira vez que a Seat usa a base de outros modelos.
Quem é que não se lembra de que os primeiros Seat eram Fiat com outro emblema? Os Seat Fura, Ronda, os Seat Ibiza I/Malaga também tinham por base modelos da Fiat. O Seat Malaga quase que era um Fiat Regata com um restyling em cima.

Não consigo ver qual é o mal de o Exeo ser um A4 recauchutado.
O A4 (B7) ainda hoje seria um produto exemplar se ainda estivesse em produção e à venda. Tendo em conta que a Seat precisa urgentemente de aumentar a capacidade de produção (e a procura), e de não depender apenas dos segmentos B/C, e relembrando o fiasco que foi o Toledo III, não é nada mal pensado pegar numa base cujas credenciais estão mais-do-que confirmadas e aprovadas (e é uma excelente base), readaptá-la, e continuar a vendê-la sob o símbolo de uma marca do grupo que precisa de "ajuda". O antigo A4 é a opção perfeita para o que a Seat procura neste aspecto.

E se formos a ver bem... Este Exeo não é mais do que uma geração actual daquilo que foi... o Toledo II e que a Seat deitou a perder com o Toledo III.

Ah... não sei se já viram as fotos do interior. A Seat vai utilizar o interior (restylizado, com um volante mais bonito... do estilo do novo Ibiza) do A4 Cabrio, em vez de usar o das versões sedan/Avant.

Última edição:
tal como eu disse, a marca nao esta propriamente com grandes momentos de inspiraçao tirando o leon ll, tambem acho o ibiza feio e esse carro aí o tribu...ha sempre males que vêm por bem...
Mas o Leon II nem é uma grande inspiração por aí além, é apenas a evolução da linha(bem conseguida) do altea... os abortos são os Toledo e AlteaXL[:vm)]... este Exeo nem sei o que pensar... por um lado compreendo a posiçaõ deles, teem de abater o Toledo... mas podiam ter sido mais originais... até podia ser o mesmo carro que tá aí por baixo inteiro mas torná-lo mais SEAT adoptando a liguagem estilistica da marca(altea, LeonII, Salsa, Tango[br:)]).

Mas o Leon II nem é uma grande inspiração por aí além, é apenas a evolução da linha(bem conseguida) do altea... os abortos são os Toledo e AlteaXL[:vm)]... este Exeo nem sei o que pensar... por um lado compreendo a posiçaõ deles, teem de abater o Toledo... mas podiam ter sido mais originais... até podia ser o mesmo carro que tá aí por baixo inteiro mas torná-lo mais SEAT adoptando a liguagem estilistica da marca(altea, LeonII, Salsa, Tango[br:)]).

Apesar de ter nascido primeiro, o Altea foi inspirado no desenho base do Leon II, o Salsa

Anexos

• seat-salsa047.jpg
    seat-salsa047.jpg
    79,1KB · Visualizações: 0
Curiosamente este será o primeiro modelo da Seat em muitos anos a não levar com o nome de uma cidade, a não ser que haja alguma chamada Exeo, mas não me parece.

Aqui está o que parece ser um shop do interior do Seat Exeo. Como vêm, usa o tablier do A4 Cabrio (mais bonito IMO) em vez do tablier do A4 berlina (B7).

Seat Exeo - shop interior.jpg

Editado pela última vez por um moderador:
Não acredito que isto venha para a Europa. Isto é carro para vender lá no Leste e nas Arábias. É que de SEAT isto não tem nada. Como é possivel a SEAT fazer uma coisa destas? Quem é que vai comprar isto?

Eu compreendo a 100% a opção da Seat em pegar numa base mais-do-que comprovada no seu segmento de mercado - ainda hoje! - e adaptá-la à sua gama (que a VW queria livrar-se da Seat - apesar de ter sempre desmentido - para os chineses porque a capacidade de produção estava num nível mínimo ... disso é que ninguém se lembra!), para que saia do buraco em que os lançamentos desta década a meteram.

Ah, a base tem quase 10 anos... isto é, se contarmos apenas com a base B6. Se tivermos em conta que a base é a B7 (que é uma modificação profunda da B6, por isso o nome de código é diferente), não é assim tão velha.

O B7 é um restyling profundo do B6. A plataforma é a mesma.

Se queres ser mesmo preciso então o B7 é baseado na plataforma do B6 (PL46) mas com ligeiras alterações, nomeadamente a nível de direcção e suspensões. Pode-se dizer que a plataforma é a mesma mas não é bem a mesma.[;)]

Algumas infos

Algumas infos

Retirado daqui:
  • Aspecto exterior muito idêntico ao A4 B7 (ver fotos que já foram postadas neste tópico)
  • Contudo possuirá a "linha emocional" na lateral e os faróis traseiros serão um pouco maiores (a iluminação descreve um S)
  • Tablier idêntico ao A4 B7 Cabriolet

Voltar
Superior