Seat Exeo

Não vejo isso assim citroen...

Pegaram numa excelente base e passaram-na pra Seat. O A4 sempre esteve uns furos acima da concorrência non-premium....se esse A4 agora é vendido como sendo não premium por ter 7 anos de serviço no mercado...parece-me perfeitamente aceitável.

É um produto completamente fiável e testado, com uma clara imagem de qualidade por ser associado ao A4...e ja agora é uma oportunidade de teres o interior do A4 cabrio(carro de 50000€) por 23 mil €....

Claramente a qualidade não será exactamente a mesma do A4 uma vez que o controlo de qualidade será mais brando, mas é um optimo produto na mesma.

Entre esta e a Mazda 6 seria uma boa dor de cabeça...:)

PS: é preferível isto que dá um produto garantidamente bom à Seat com custo de desenvolvimento muito baixo do que gastar rios de € na conjectura actual para acabar com algo que com azar saía pior...."em equipa que ganha não se mexe" ;)

Mas custava assim tanto utilizar a base do Audi, mas construir um SEAT? O Leon usa praticamente todos os componentes do Golf e, no entanto, NÃO É um Golf com um S no capot. Percebes a diferença?
E para a Audi, continua a ser um desprestigio, andar por aí um carro com o interior de um cabrio de luxo a metade do preço. O que dirão os proprietários do A4 cabrio?

EDIT: se este carro, lá porque leva um simbolo diferente pode custar metade do preço, então para onde iam os outros milhares de euros quando o mesmo carro tinha 4 argolas no capot?

Um carro com deficiências ao nivel do espaço interior e que já conta com uma década ao serviço, leva um restyling, metem-lhe um simbolo diferente e assim se torna muito bom. apr:)
O que o faz ser um bom carro não é isso, mas sim o facto do A4 B7 já ser um carro bastante bom, quanto a mim melhor que o actual A4.

Isto é vergonhoso, quer para a Audi, quer para a SEAT. Para a Audi porque agora passamos a ter um carro de uma marca baratucha com os mesmos padrões de qualidade de uma marca supostamente premium. E nem vou falar nos proprietários de Audis A4 que agora vêm o seu carro desvalorizar a pique com esta recauchutagem.
Para a SEAT porque, depois de anos a tentar construir uma imagem de marca própria e que a distinguia da concorrência, volta aos tempos antigos, em que os carros eram iguais e só mudavam o simbolo no capot. É um retrocesso gigantesco na história da marca, mas nada que não esteja nos planos da VW, que sempre quis matar e enterrar a construtora espanhola.
A Seat com isto só pode ficar a ganhar, quem perde, definitivamente, é a Audi e os seus clientes que pensavam vender os seus A4 usados por 30 e muitos mil euros quando agora o pessoal pode comprar um novo mais barato que o usado [kiss]

Andas há dezenas de páginas a repetir a mesma coisa... já chega, já percebemos que não gostas e que, para ti, é mau pegar-se numa base saudável e melhor do que a média de mercado e readaptá-la com outro nome.

Andas há dezenas de páginas a repetir a mesma coisa... já chega, já percebemos que não gostas e que, para ti, é mau pegar-se numa base saudável e melhor do que a média de mercado e readaptá-la com outro nome.
Bom bom, mas mesmo bom era se tivessem pegado num C5 I [:)]Queria ver se ele dizia o mesmo

Aos possíveis candidatos a importar um A4 la´de fora, tenham em atenção se na verdade não é um Exeo com a frente do A4.
Bom,. no fundo ia dar ao mesmo carro.:P

Mas custava assim tanto utilizar a base do Audi, mas construir um SEAT? O Leon usa praticamente todos os componentes do Golf e, no entanto, NÃO É um Golf com um S no capot. Percebes a diferença?
E para a Audi, continua a ser um desprestigio, andar por aí um carro com o interior de um cabrio de luxo a metade do preço. O que dirão os proprietários do A4 cabrio?

EDIT: se este carro, lá porque leva um simbolo diferente pode custar metade do preço, então para onde iam os outros milhares de euros quando o mesmo carro tinha 4 argolas no capot?

ia uma parte para pagar a componente premium da marca e outra para o facto de se estar a comprar um modelo actualizado a todos os niveis e que havia que ser rentabilizado. Nao é precios ter muita cabeça para la chegar.

ou hoje pagas o mesmo por uma Tv worten das antigas que nao me lembro o nome que pesam 30kg e sao gigantes, que pagavas ha uns anos antes de se generalizarem os LCD's por uma sony com as mesmas caracteristicas? os euros a mais foram pa onde? pa ter um produto actual e que a marca tinha de rentabilizar. Tenta seguir o racioncionio e vais ver que se adapta a tv's pc's carros sapatos and so on

Então não? A Seat que até era uma marca de excelente qualidade e com enormes perspectivas de futuro quando estava nas mãos da Fiat...

Só mencionas o que te convém? Porque o tempo que a SEAT passou nas mãos da FIAT, comparando com o tempo que está sob o comando da VW, é irrisório. E também a VW nos primeiros tempos optou por fazer modelos SEAT que mais não eram do que VW com outro simbolo. Lembras-te do VW Polo/SEAT Ibiza? Do VW Lupo/SEAT Arosa? Do VW Caddy/SEAT Inca?
Entretanto, a marca espanhola começa a construir uma imagem de marca... perde imensos anos a entranhar nos futuros clientes aquela curvatura lateral como algo que identifica a SEAT à distância... lança o Leon 2 que, face ao primeiro, traz uma imagem muito apelativa. E depois o que acontece? Volta a cair a pique no marasmo e faz um restyling a um Audi já descontinuado.

Acho que este exeo é um bom produto e esta a um preço competitivo.. mas estamos a falar de uma copia de um modelo que ja conta com 8 anos de mercado! ou seja a imagem de marca da seat tem que sair prejudicada.

Acho que este exeo é um bom produto e esta a um preço competitivo.. mas estamos a falar de uma copia de um modelo que ja conta com 8 anos de mercado! ou seja a imagem de marca da seat tem que sair prejudicada.
Qual é o problema concreto de estar há 8 anos no mercado? O que é que o actual Audi A4 tem de muito melhor que a geração que deu origem ao Exeo?

E depois o que acontece? Volta a cair a pique no marasmo e faz um restyling a um Audi já descontinuado.

Estás a cingir-te apenas ao aspecto estético... para mim o Exeo é mais que isso.
Como alguém disse atrás, já exprimiste a tua opinião, mas teimas em escrever o mesmo em cada página deste tópico.

Eu sei que se a Seat fosse comprada pela Citroen e fizessem um Exeo assim:

citroexeo.jpg

.... a conversa seria CLARAMENTE outra! ;)

hehe

Abraço ao citroenista ferrenho! :)
A2day

Não tenho duvidas que o novo A4 é melhor em tudo em relação ao antigo (leia-se Exeo).
É só experimentar....

Esta história fez-me lembrar o PEUGEOT 207 vs PEUGEOT 206+.

Voltar
Superior