[Economia] Salamandra

Ja agora, a minha é esta:
100496_3_metlor-s710.jpg

é estou muito satisfeito com ela.

Última edição:
Fizeste ou compraste feito?

Tenho de arranjar algo idêntico...

Comprei o aço, cortei-o a medida e mandei soldar. Depois foi só pintar. ficou-me por 37€ preço de amigo. Na bébéconfor esta a 160€!! Ora eu como não tenho pais ricos nem me saiu a lotaria, meti mãos a obra.
[;)]

Comprei o aço, cortei-o a medida e mandei soldar. Depois foi só pintar. ficou-me por 37€ preço de amigo. Na bébéconfor esta a 160€!! Ora eu como não tenho pais ricos nem me saiu a lotaria, meti mãos a obra.
[;)]

Ficou sem duvida muito bom. E barato. hehehe [kiss]

Ja fiz a compra do fogao a lenha, sem duvida muito bom. [;)] Aconselho marca Alpi e ainda por cima de fabrico portugues [:cool:][kiss]

Boas pessoal aproveitando o fim de época onde encontrar salamandras a lenha a bom preço?
Já vi nos Leroy, bricomarche...
Se souberem alguma casa mais pequena ou também grande com bons preços agradeço
Obrigado

Fica atento ao final de stock do Leroy, eles cortam os preços para não estar a mandar a carga de volta.

Uma coisa que sempre me intrigou é o facto de a esmagadora maioria das pessoas só se lembrarem de comprar a salamandra no inverno, normalmente as obras são feitas mais no verão.

Fica atento ao final de stock do Leroy, eles cortam os preços para não estar a mandar a carga de volta.

Uma coisa que sempre me intrigou é o facto de a esmagadora maioria das pessoas só se lembrarem de comprar a salamandra no inverno, normalmente as obras são feitas mais no verão.
Vou estar atento, sabes até que data mais ou menos costumam cortar?
Já é uma compra que ando a pensar há algum tempo e agora lembrei me de tentar a minha sorte e encontrar algum achado

Sem sombra de dúvidas.

Conheço quem trabalhe na área há coisa de 30 anos e sempre se queixou disso. Que pessoal só se lembra disso nos períodos de frio e que depois, tudo quer que instalação seja feita para ontem. [s)]

Vou estar atento, sabes até que data mais ou menos costumam cortar?
Já é uma compra que ando a pensar há algum tempo e agora lembrei me de tentar a minha sorte e encontrar algum achado

Não tem data fixa, tudo depende das vendas, mas a data do fim do folheto deles deve dar uma dica.

Boas pessoal aproveitando o fim de época onde encontrar salamandras a lenha a bom preço?
Já vi nos Leroy, bricomarche...
Se souberem alguma casa mais pequena ou também grande com bons preços agradeço
Obrigado
Não equacionas uma salamandra a pellets?
São mais eficazes e com maior rendimento, além de fazerem menos lixo.

No caso de ter de comprar o combustível, para mim as peletes são de longe o melhor!
É limpo, polui menos e é uma forma de reciclar madeira que poderia ir para aterros ou fogueiras.

Um off tópic: já estava na hora de proibir as fogueiras o ano todo em vez de ser só nos tempos secos.
Muita gente que tem terrenos e faz limpeza a base de fogueiras podia investir na máquina de fazer peletes que se casavam por pagar a elas próprias.

Infelizmente tenho o exemplo típico na família, o meu sogro limpa os montes e faz a fogueira, depois vai para a casa dele que é aquecida a caldeira a gasóleo!

Só para justificar o que disse acima:
cd974584ff767d946e5a7361a17efcf4.jpg
0e693db9507aa94943ba489d9693f59c.jpg
6338b91fcb8a019ba6238046a200eeb4.jpg

Ainda por cima esta é a versão para ligar ao trator e também faz ração para animais.

A este preço com o saco de pellets a 3.99 em pouco tempo de trabalho recuperas o investimento.

Depois falta escovar o produto

1830€ = 460 sacos de pellets

A trabalhar 8h dia, numa semana e pouco estão prensados os 460 sacos.

No caso de ter de comprar o combustível, para mim as peletes são de longe o melhor!
É limpo, polui menos e é uma forma de reciclar madeira que poderia ir para aterros ou fogueiras.

Um off tópic: já estava na hora de proibir as fogueiras o ano todo em vez de ser só nos tempos secos.
Muita gente que tem terrenos e faz limpeza a base de fogueiras podia investir na máquina de fazer peletes que se casavam por pagar a elas próprias.

Infelizmente tenho o exemplo típico na família, o meu sogro limpa os montes e faz a fogueira, depois vai para a casa dele que é aquecida a caldeira a gasóleo!

Essa teoria dos pellets é bonita, mas quando chegas aos parque de matéria-prima dos grandes produtores, vês maioritariamente toros e não sobrantes florestais . Tanto que a 1a máquina da linha é por norma um descascador.

O princípio foi subvertido há muito.

Voltar
Superior