[Economia] Salamandra

sabes onde posso encontrar essa massa?
e qual a temperatura que aguenta?

Em relação ao sistema que fiz para transferir calor da sala para os quartos, foi colocar tubo estensivel de plastico (usado nas maquinas de secar roupa) desde o tecto da sala até ao tecto da divisão a aquecer. numa das extremidades do tubo, coloquei uma ventoinha de Pc para fazer circular o ar.
O único defeito, é que a casa passa a ter o aspecto de um laboratório de química.

Cá esta a foto do tubo:
HQABLUFTSCHLAUCH100MM3M-dL.jpg

Última edição:

Em relação ao sistema que fiz para transferir calor da sala para os quartos, foi colocar tubo estensivel de plastico (usado nas maquinas de secar roupa) desde o tecto da sala até ao tecto da divisão a aquecer. numa das extremidades do tubo, coloquei uma ventoinha de Pc para fazer circular o ar.
O único defeito, é que a casa passa a ter o aspecto de um laboratório de química.

E não dá para passar os tubos pelo sotão? Esteticamente devia ficar melhor...

A massa foi-me arranjada por um amigo que a tinha usado no escape da mota, por isso não deve ser muito díficil de encontrar em casas de escapes, lojas de motas..

Online também se encontra: MASSA PARA SISTEMAS DE ESCAPE

Quanto à temperatura máxima numa pesquisa na net encontro referência até 1000 ºc!! [:D] A minha tem durado e sem fugas nenhumas.

A ideia do tudo é porreira.. nem me estava a lembrar desse tubo em PVC. Por acaso é um problema que tenho com a minha, a divisão onde está instalada fica bem quente, mas a divisão ao lado não.. Vou experimentar para ver se funciona.[:blush:]

Hoje ja fui comprar a massa igual a tua.
Como foi que a aplicaste? Foi um fio no interior do tubo? Depois é necessário dar calor, certo?
Ja agora os teus tubos são de inox?

Eu tendo aquecimento eléctrico cá em casa e tendo visto a noticia em relação a brutal subida do IVA, tomei a iniciativa de instalar uma salamandra ou algo parecido cá em casa.

Agora gostaria de saber se sabem onde posso adquirir uma de jeito a um preço razoável prós lados de Braga, e se a instalação é complicada?

Estou a morar numa casa alugada no ultimo andar, e o dono já me deu autorização para poder montar a salamandra.

Ps: Tenho lenha aos montes de borla.

Muito cuidado com as mãos da menina na salamandra...
Atenção que o ar quente da salamandra a «bufar» nos quartos seca o ambiente, seca o ar respirável, seca as mucosas....pode provocar tosse.

Muito cuidado com as mãos da menina na salamandra...
Atenção que o ar quente da salamandra a «bufar» nos quartos seca o ambiente, seca o ar respirável, seca as mucosas....pode provocar tosse.

Eu sei que é perigoso. Eu instalei a salamandra na sala. Nos quartos o aquecimento continua a ser eléctrico ou com ar deslocado da salamandra.
A Catarina nunca se aproxima dela, ela não gosta do calor ;)

Eu sei que é perigoso. Eu instalei a salamandra na sala. Nos quartos o aquecimento continua a ser eléctrico ou com ar deslocado da salamandra.
A Catarina nunca se aproxima dela, ela não gosta do calor ;)

É este «ar deslocado da salamandra» que pode causar os problemas que referi...secura do ambiente/secura das mucosas do corpo/tosse irritativa!

Hoje ja fui comprar a massa igual a tua.
Como foi que a aplicaste? Foi um fio no interior do tubo? Depois é necessário dar calor, certo?
Ja agora os teus tubos são de inox?

Bem lembrado.. os meus tubos são de ferro. Na altura eram bastante mais baratos e para a casa em questão ficavam melhor.

A massa lembro-me que apliquei na fêmea e no macho do tubo. Apliquei bastante para ter a certeza que não tinha fugas.

O calor já não me lembro se dei ou não, mas o que é certo é que liguei logo a salamandra de seguida. [;)]

Bons dias no ano passado teve complicado de poupanças....Este ano ja me decidi....

Que dizem antes de 1 fogao a lenha ?

ALPI

109795d1351076991-salamandra-fogaolenha.jpg

Vio no eleclerk a bom preço.......ou acham que nao compensa?[;)]

Anexos

• fogaolenha.jpg
    fogaolenha.jpg
    37,6KB · Visualizações: 0
Editado pela última vez por um moderador:
eu vi em qualquer lado que se a câmara de combustão tiver uma chapa pelo menos de 3mm dura uns bons 10 anos.
No teu caso esse deve ser de ferro fundido, por isso é para a tua vida, e para a dos teus netos.

eu vi em qualquer lado que se a câmara de combustão tiver uma chapa pelo menos de 3mm dura uns bons 10 anos.
No teu caso esse deve ser de ferro fundido, por isso é para a tua vida, e para a dos teus netos.

Pelo que me apercebi o fogao pareçe ser todo em chapa de 5mm 6mm e 4 mm. Nao é de ferro fundido, mas sim de ferro.Irei compralo fim semana

Ferro fundido tinha esta...mas é muita massa e nao da para cozinhar

salamandra00042.JPG

ALPI

Última edição:
Pelo que me apercebi o fogao pareçe ser todo em chapa de 5mm 6mm e 4 mm. Nao é de ferro fundido, mas sim de ferro.Irei compralo fim semana

Ferro fundido tinha esta...mas é muita massa e nao da para cozinhar

Dá pois! Os meus sogros têm uma quase igual, é só poisares os tachos em cima que cozinhas perfeitamente, só não tens forno. [;)]

Sim, dessa forma da. Mas nunca ira aqueçer como o fogao com forno ou uma salamandra com forno.

Pois o forno fechado deve antigir umas boas temperaturas, para uns asssados [:D]

Voltar
Superior