Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os actuais sistemas, são mais progressivos e dóceis e basta olhar para os honda actuais, ou para evolução i-vtec para perceber isso.
Quanto aos Alfas informa-te melhor.
Em resumo o que quero dizer é que a aposta da generalidade das marcas não é fazer motores pequenos atmosféricos com muito rendimento especifico, porque não é isso que o mercado quer.
As pessoas não querem ter um carro normal utilitário e ter que o puxar até às 6.000 rpms para ele fazer justiça aos cavalos que declara. Isso faz sentido em carros como o S2000.
Portanto ninguém persegue o objectivo de bater os números da honda em pequenas cilindradas.
Neste momento os VTEC estão todos segundo o que o mercado procura.
E os que fazem 8.000-9.000rpm são carros de "pista".
O mercado quer carros de baixa cilindrada e turbos? Só o mercado que não percebe nada de carros.
O 1.8 i-VTEC 140cv têm as mesmas prestações e melhores consumos que o 1.4 TSI 140cv. Está desajustado? E em termos de fiabilidade nem vale a pena comparar. Nem manutenções.
Desajustado está o 1.4 TSI 140cv. Anda o mesmo e gasta mais do que um 1.8 atmosférico.
Dá ai exemplos dos Alfas.
O mercado quer carros de baixa cilindrada e turbos? Só o mercado que não percebe nada de carros.
O 1.8 i-VTEC 140cv têm as mesmas prestações e melhores consumos que o 1.4 TSI 140cv. Está desajustado? E em termos de fiabilidade nem vale a pena comparar. Nem manutenções.
Desajustado está o 1.4 TSI 140cv. Anda o mesmo e gasta mais do que um 1.8 atmosférico.
Quando um gajo não sabe, até os tomates atrapalham [][
]
Off-topic
Se foi para ter piada...acho que nao teve. Não querendo estar a defender ninguem, o roger é um user muitissimo informado e uma mais valia para o forum do qual és "piloto de ralye".
Podes não ter a opiniao dele...mas talvez um pouco mais de bom senso na escolha da expressao nao tivesse ficado mal.
Off-topic
Se foi para ter piada...acho que nao teve. Não querendo estar a defender ninguem, o roger é um user muitissimo informado e uma mais valia para o forum do qual és "piloto de ralye".
Podes não ter a opiniao dele...mas talvez um pouco mais de bom senso na escolha da expressao nao tivesse ficado mal.
Epahh o Roger estás a meter os pés pelas mãos pah...
Basicamente o 1.8 140cv é melhor que o 1.4 TSI 140cv. Anda o mesmo, têm melhores consumos e é menos poluidor.
Os downsizing começa a compensar nos 1.4 150cv, ou seja, carros com mais de 100cv/l.
Não me exprimi bem na parte do mercado. Estava a fazer uma comparação com o que a Honda produz neste momento. E neste caso o 1.4 TSI 140cv não trás mais valia nenhuma.
Há muitos países onde os 400cc não existem em impostos e por cá é uma componente menos devido a introdução da poluição.
Eu prefiro o 1.8. Evito turbo e compressor e muitas chatices. E não acredito que tenha que meter mais mudanças que o 1.4 TSI.
O que o 1.4 TSI permite é um aumento de prestações desde o 122cv ao 170cv sem variar os consumos. Ai é que está a vantagem. Tal como acontece nos diesel. Aumento de potências e consumos iguais nos andamento "normais".
Ou é de mim, ou o FilipeDiass vai comprar um S2000 primeiro que o Cobra, o tipo é passado dos carretos com o carro []...
[]