S2000 vs GP Abarth

A Abarth desde 1971 que é da FIAT.

Neste momento é uma divisão da FIAT que prepara GPunto's e 500's e que por uma questão de marketing os vende como Abarth.

Seria o mesmo de um Mercedes C63AMG se chamar AMG C63.

Apenas isso.

Neste momento é uma divisão da FIAT que prepara GPunto's e 500's e que por uma questão de marketing os vende como Abarth.

Apenas isso.

É o departamento desportivo[;)]

Que agora também vende carros Fiat mais focados, mesmo antigamente era assim que a Abarth funcionava, e quer-me parecer que as coisas funcionavam da mesma forma ao nível da diferenciação...

Apenas isso.

Nem mais ...

A abarth apenas vai mais longe e elimina os símbolos da fiat dos carros ...

É o departamento desportivo[;)]

Que agora também vende carros Fiat mais focados, mesmo antigamente era assim que a Abarth funcionava, e quer-me parecer que as coisas funcionavam da mesma forma ao nível da diferenciação...

A Abarth funcionava como funciona a Brabus.

A questão é que o carro se chamar FIAT Grande Punto Abarth ou Abarth Grande Punto é uma questão de marketing.

A Abarth funcionava como funciona a Brabus.

A questão é que o carro se chamar FIAT Grande Punto Abarth ou Abarth Grande Punto é uma questão de marketing.

A Abarth "kitava" os carros Fiat, com os kits deles, antigamente podias escolher se o montavam eles, ou se levavas para casa e montavas tu, agora restringem isto por questões de garantia...

Mas para mim a grande diferença, não é na falta de badges... O Punto da Fiat e o Punto da Abarth são dois carros que muito pouco têm a ver...[;)]

Quando referem nos testes que é conduzir um carro de rali na via pública não estão a exagerar...

A Abarth "kitava" os carros Fiat, com os kits deles, antigamente podias escolher se o montavam eles, ou se levavas para casa e montavas tu, agora restringem isto por questões de garantia...

Mas para mim a grande diferença, não é na falta de badges... O Punto da Fiat e o Punto da Abarth são dois carros que muito pouco têm a ver...[;)]

Quando referem nos testes que é conduzir um carro de rali na via pública não estão a exagerar...

Sim , ninguem diz que são carros iguais com um kit estético diferente ...

Tal como conduzires um Mercedes normal ou um modelo preparado pela AMG são coisas completamente diferentes ...

Agora a realidade é um AMG nasce Mercedes ... e um Abarth nasce Fiat ... Não vejo qual o drama ...

Não têm nada haver como um M3 não têm nada haver com um 320d ou mesmo um 335i.

São carros preparados que têm a função de "entreter" o condutor.

O posicionamento da Abarth é meramente de imagem. A venda dos carros como marca própria e os concessionários próprios são exemplos disso.

Poderiam ser vendidos como FIAT Abarth e em concessionários FIAT.

Mas assim têm uma imagem mais exclusiva.

Um S2K já vai nesses valores? Em 1999 acho que custava 45.000€...

Quando saiu custava uns 8 mil e tal contos.

Agora está nos 53.500€.

Mas também já vem com capota rígida, xenon, estofos em pele, alarme, ESP, LSD,

E é o preço da versão Ultimate Edition.

"O S2000 Ultimate Edition caracteriza-se pela pintura branca ‘grand prix’, a mesma cor utilizada no primeiro carro de corrida da Honda na Fórmula 1, em 1964, e que, desde então, tem sido adoptada para diversos desportivos da marca. Em contraste com o exterior encontra-se o interior com os revestimentos em vermelho. A mesma cor é utilizada nas costuras da alavanca da caixa de velocidades. Na soleira da porta não falta a indispensável placa numerada identificativa desta edição especial."

s2000ultimate_01.jpg

s2000ultimate_03.jpg

s2000ultimate_05.jpg

São os ultimos S2000.

Sim , ninguem diz que são carros iguais com um kit estético diferente ...

Tal como conduzires um Mercedes normal ou um modelo preparado pela AMG são coisas completamente diferentes ...

Agora a realidade é um AMG nasce Mercedes ... e um Abarth nasce Fiat ... Não vejo qual o drama ...

Não há drama, mas o facto de se criarem stands e oficinas separadas, já quer dizer muita coisa, a equipa de Ralis, etc.,... É tudo parte da diferenciação... Mesmo a limitação que eles vão impôr ao nível do número de carros/kits, faz parte disto...

O posicionamento da Abarth é meramente de imagem. A venda dos carros como marca própria e os concessionários próprios são exemplos disso.

Eles querem capitalizar o investimento nos ralis, e a meu ver fazem bem, querem tornar o produto mais exclusivo[;)]

um S novo hoje em dia é um carro caro, principalmente se olhares para a concorrência (Audi TT, Z4 <3)...53.500 é muito dinheiro por um carro onde os anos passaram e bem, e embora o UE seja bonito, pagar 800€ pela pintura metalizada...

exacto um M da BMW é um M, um R da Honda é um R... a diferença na Abarth é que se tornou marca independente, e logo, tem uma maior exclusividade.

Última edição:
Hard-Top, xenon, estofos em pele, alarme e LSD, já vêm nos de 1999 [;)].

O ESP, foi colocado em 2003 ou após 2003, não tenho a certeza...

O que quero dizer é que vêm bem equipado. E é uma edição especial.

Xenon, estofos em pele, LSD, alarme são tudo coisas que se pagam como extra noutros modelos.

O hard top não era um extra quando ele saiu?

Voltar
Superior