Rover 45

CL não e mais facil eu dizer a ela as peças para a junta de cabeça e quanto ao resto dizer a ele para ver as peças para ver o seu gasto se e preciso mudar? e que aquilo até pode ter peças que ainda nao estao gastas ou compradas há pouco tempo quem sabe, do que estar a comprar novas peças? ou e melhor comprar e mudar tudo? a bomba de agua e mesmo preciso mudar ou nao?

A junta de cabeça chama-se igual aqui, k series?

Última edição:
Ahhh tópico danado ! [:D]

Obviamente que ele não tem interesse nenhum que sejas tu a comprar as peças... é que ele também quer ganhar 30% nas peças, para além do valor da mão-de-obra dele... e ainda terás que juntar anticongelante, óleo, filtro de óleo, talvez velas (que compras as indicadas em Faro por 40€, ou mandas vir ainda mais barato do mesmo site, aproveitando o mesmo custo de transporte), mais um detergente para limpar o circuito de arrefecimento (que pode ser o Calgon aí de casa da máquina de lavar, bem dissolvido em água da torneira), etc. etc. etc.

Mas diz-lhe para comprar cá aquelas mesmas peças a preços não muito mais altos... tens lá as marcas e referências... ele que faça melhor se conseguir.

Ó CL, não estragues a margem do homem pá! [:cool:]

Dá-lhe ideias com o Calgon, a ver o resultado...

Anti congelante ainda tenho 2 cheios em casa, oleo ele depois compra, filtro do oleo é o que? velas para o que, motor de arranque?, isso tudo fica mais ou menos quanto so em peças?

Não te rales com essas. Essas nunca avariam...

Tive agora a falar com o mecanico e ele disse que tanto lhe faz se for eu ou ele a comprar as peças, se for mais barato no site posso comprar no nite, se for mais barato nas autos pode comprar ele, tanto faz.

Ele disse que vai mudar a junta de cabeça e ele pode mudar tudo o resto, trocar as peças que isso esta nos 150€ de mao de obra.

E CL esqueci-me de dizer antes quando comprei o carro as vezes comecava a andar com ele, por exemplo punha a primeira ele comecava a andar o carro parecia que tava com sulusos, e o ponteiro andava de baixo para cima sempre assim entra as 0 e as 1000 rotações, so parava quando eu punha o pe outra vez na embraiagem e levantava devagar outra vez, tens alguma ideia do que seria isso?

Viste este filme do James Bond?

james-bond-lotus-esprit-submarino-carro_2.jpg

Tem tudo a ver.

Arranja a junta que isso mais parece um submarino. Com sorte os teus problemas resolvem-se todos, ou quase. Depois aparecerão outros que os carros são piores que as mulheres.

Fica bem e não stresses enquanto não tiveres isso a trabalhar.

Manda vir desse site o kit completo, porque pelo estado da correia do alternador eu acho que isso ainda será tudo de origem. Ou se não é de origem... não acredito que alguma vez tivessem mudado a bomba de água e a correia de distribuição mais o tensor e não tenham querido gastar 15€ numa correia para o alternador e uns 10€ para a correia da direcção.

A junta é mais ou menos "cagativa" (resolve-se barato) mas se essa correia de distribuição se parte é que então as coisas começam a ficar bem caras! E é tão fácil mudar isso tudo quando se tem de mudar a junta... quase todo o trabalho já está feito! Pôr correia e tensor novo ou velho demora o mesmo tempo! É só mais meia hora para a bomba de água e esqueces toda essa zona por muitos anos!

As velas são as do motor. Ele pode ver o estado delas quando retirar a cabeça. Em caso de dúvida são 40€ (as 4) em Portugal (AS ORIGINAIS), que te duram mais uns 100 mil km, ou um pouco mais baratas naquele site.

Os soluços ao ralenti podem ser da IACV (a válvula que controla o fluxo de ar para o ralenti), mas com o banho que ela tem levado ultimamente já deve ter ficado limpa! :) Não stresses... isso é só limpar com o spray que compraste e papel de cozinha. Até se limpa melhor com a cabeça cá fora porque os 2 parafusos de baixo são chatos para caraças de tirar.

No fim, mas só quando tudo estiver feito! Mesmo que o ralenti dispare para as 2 mil rpm... mas só mesmo no fim de estar tudo nos trinques! Então faz-se um reset a essa válvula através do pedal do acelerador, mas cada coisa a seu tempo.

Peço desculpa! Não mandes vir nada sem ele medir as camisas! Isso é que dirá qual o tipo de junta a utilizar!

Ele sabe fazer isso, é usar uma régua metálica e uns apalpa-folgas.

Última edição:
É isso.

Junta + correias + bomba de água.

Ficas com o carro quase novo.

Não vale a pena antecipar problemas como catalisadores ou afins, nem sintomas. Nem sofrer por antecipação. Se aparecerem resolvem-se com facilidade.

Eu comprava o kit do site nem que fosse pela qualidade assegurada do material.

Eu falei-lhe destas coisas que antes tinhas dito : Correia de distribuição - Tensor de distribuição - Bomba de água - Termostato - Eventualmente o housing do termostato (que é capaz de se partir ao mexer nele) - Correia do alternador - Teste aos rolamentos do alternador (basta ouvi-lo a trabalhar) - Teste de carga do alternador (rectificador de tensão) - Correia da direcção assistida - Anticongelante OAT a 50% de concentração - Óleo de motor 10W40 de marca conhecida - Filtro de óleo - Verificar velas de ignição, Verificar filtro de ar - Substituir filtro de habitáculo - Verificar estado do tubo de aço traseiro no circuito de arrefecimento - Substituir / verificar estado da tampa do vaso de expansão - Teste de pressão ao circuito de arrefecimento.

Falta alguma coisa para o carro ficar mesmo bom?

E ainda estou um pouco preocupado com esse site, eu perguntei quanto tempo demora a chegad a uns 2 dias e ainda nada, e nao gostava nada de gastar centenas de euros e depois nao chegar nada.

As camisas sao o que ja agora? Tenta responder a todas as perguntas o mais rapido possivel sff que eu vou falar com ele quando chegar das aulas e por tudo a limpo, obrigado :)

Eh lá ! O que é que se passou aí ?

Esse ultimo post já é uma escrita muito mais cuidada que o costume... ainda será a mesma pessoa a escrever no tópico?

Ah que pagode valente aqui vai... [:D]

Última edição:
O mecanico disse que teve a ver o carro e disse que a junta de cabeça foi mudada a pouco tempo e pelos vistos o material nao prestava, as velas tambem disse que nao pareciam estar boas, e disse que tambem tinha que comprar os parafusos e isso que ficava a 50€ acho, que aquilo so se deve usar uma vez e depois comprar outros

Ele disse que aquele kit que esta a 95 libras ca em portugal compra-se por 140€, fora a correia de assistente de direcção e a do alternador e no site eles todos ficavam a 160€ mas como nao sei se chegam mesmo a entregar as coisas..

Ok... se tens amor ao teu dinheiro... gasta mais algum e vai a quem perceba desses motores, porque essa pessoa não pesca um chavo disso...

Faro! Reboque e Faro!

Ele que leia bem os manuais e veja que são parafusos elásticos. Enquanto estão bons (dentro das tolerâncias - posso dizer-te mais tarde quais são, porque agora vou fazer a janta e depois vai ser noitada de borga...) são para se utilizar. Mas, em caso de dúvida, manda vir o kit já com os 10 parafusos que não são nenhuma fortuna.

Ele sabe quais são os apertos a dar, suponho!

Tens a certeza que o site e mesmo de confiança? Alguma vez encomendas-te algo de la? E como e que eu pago se aquilo ta em libras e aqui e em €?

Deixa aqui as coisas para eu adicionar ao cesto, as coisas todas que preciso apertos do que dos parafusos?

Pois. Eu não gosto de escrever estas coisas porque soa um pouco injusto mas uma boa parte dos "mecânicos" que conheci não percebiam nada do que andavam a fazer. Usavam acima de tudo o olhómetro e o conhecimento empírico. A maioria eram "trocadores de peças". Tinham as ferramentas... pouco mais.

Com o tempo comecei a ter de "conversar" e "perguntar" primeiro como que a fazer um casting a ver se podia lá deixar o carro.

O ideal é arranjar um competente e sério e agradecer a Deus.

Ele disse que sabia trocar a junta e de resto e so trocar, ele amanha vai fazer o diagnóstico do carro para dizer que pecas precisam de novo, mas sinceramente eu acho que ele percebe do que esta a fazer, mas qualquer coisa eu tambem vou tar la a ver como ele ta a fazer qualquer coisa deixem ai dicas sobre como fazer para eu ver se ta a fazer bem, mas de resto trocar as outras peças nao tem muito que saber, e so trocar certo?

Parafusos, lubrificar a rosca e apertar à mão no local original de onde saíu. Não os deixar cair!

Se tiver menos de 97 mm entre o bloco e a cabeça do parafuso, está bom (medida A no desenho da página 110 do manual que porei mais abaixo). Mais de 97 mm é rejeitado. Se houver vários rejeitados é mudar todos!

Acho que isto poderá ser útil: http://www.vgkracing.com/k%20engine%20EU3.pdf

As camisas não se podem mover depois de se retirar a cabeça! Usar qualquer coisa parecida com a ferramenta 18G1736 conforme indicado na página 113.

De resto é só seguir tudo by the book e fica bom!

Última edição:
Então esta bem vou deixar o site de lado e dizer a ele para começar a comprar ele que ja estou a perder tempo de mais, e ja falei com ele e ele disse que não à necessidade de mudar a bomba de agua nem a correia de distribuição porque elas ainda estão como novas, deve ter trocado antes de me vender, o que achas CL?

Última edição:
É uma debilidade destes motores, provavelmente devido a um problema de projecto, no entanto penso que não existe uma resposta concreta do porquê.

Há muitos outros motores que com a idade são propensos a este tipo de problemas. Juntas que vão apodrecendo ao longo do tempo. Não são só os Rovers.

Ter o circuito de refrigeração em bom estado e usar um anti-congelante de boa qualidade ajuda.

Então esta bem vou deixar o site de lado e dizer a ele para começar a comprar ele que ja estou a perder tempo de mais, e ja falei com ele e ele disse que não à necessidade de mudar a bomba de agua nem a correia de distribuição porque elas ainda estão como novas, deve ter trocado antes de me vender, o que achas CL?

Já te dei a minha opinião várias vezes tanto aqui publicamente como por PM. O dinheiro é teu, faz o que bem achares.

Se ficar mal feito, não venhas aqui daqui a 6 meses dizer que tens 2.500€ de reparação de umas válvulas empenadas e um ou outro êmbolo furado. Saberás que poupaste meia dúzia de euros hoje!

Pelo menos ele que meça a saliência das camisas face ao bloco para ter a certeza de qual o tipo de junta a aplicar. É o mínimo dos mínimos por onde se começa um trabalho desses. A seguir é bloquear as camisas, para não danificar a vedação do Hylomar que está por baixo...

Portanto, a minha opinião, pela não sei quantas vez...

Tirar a cabeça para fora, medir a folga entra camisas e bloco para decidir qual o tipo de junta a utilizar (ainda nem chegámos a marcas e modelos!); tirar os 10 parafusos e metê-los por ordem sobre um papel ou cartão, imobilizar de imediato as camisas. Limpar os parafusos, lubrificar as roscas com 2-3 gotas de óleo de motor (um qualquer!), enroscar em baixo à mão e medir a distância livre face ao bloco. 1-2 parafusos maus, mudam-se esses. 6-7 maus, mudam-se todos. Situações intermédias... mudam-se apenas os maus, se se tiver parafusos em stock (como os ex-concessionários). Não havendo stock... isso vende-se apenas em kit de 10.

Bomba de água, tensor e todas as correias nem sequer é uma questão! É mudar tudo! Esse termostato e a sua caixinha ainda devem ser de origem... muda-se isso também!
Também se olha para o tubo metálico que liga ao termostato, para além de se lavar bem todo o circuito de arrefecimento, incluindo, obviamente, os dois radiadores: o do motor e o da chaufage (antes de começar o trabalho já se pôs o botão para o máximo de aquecimento, para abrir essa válvula e fazer circular água da mangueira por lá).

De resto é simples, é só ler o manual e fazer as coisas como se devem fazer e deixar de invenções baratas e silicones de vedar as banheiras.

Última edição:
Voltar
Superior