Rover 45

e se o carro ligou entao o motor de arranque deve tar bom, o sensor tambem deve tar bom, a unica coisa estragada deve ser mesmo so a junta e o alternador pelo que me parece, mas acham que eu deva mudar mais coisas?
CL eu mandei-me sms com aquele site que me mandas-te do kit, mas ele nao me respondeu nao sei como e que ele quer fazer, mas quando tivemos a falar da junta ele disse que a umas juntas de 20 e tal euros mas essas nao valem grande coisa e a outras de quase 50 que sao melhores, essas devem ser daquelas que tu recomendas-te nao? e mais coisas para mudar? eu por acaso queria ver se aproveitava que como ele vai mudar a junta vai ter que tirar o motor para fora nao é? assim eu pedia-lhe logo para me mudar a correia de distribuicao e essas coisas talvez assim nao leve muito caro

mas eu quando fui ver se faltavam dentes na correia de distribuiçao visto de cima ela parecia que nao tinha muito tempo, nao parecia ser a de origem, talvez o outro dono ate tenha mudado alguma coisa no carro [:D]

Não é o mecânico! É o site onde ele pode comprar as peças! [:D]

Tens que o contactar e pedir preço do transporte para a tua morada. Presumo que andará tudo pelos 140€ caso seja com a junta MLS.

Aproveita e junta... não, mais juntas não! adiciona a correia do alternador: Rover K Series Auxiliary Belt (With AC) - PQS101180 (200/400/25/45/75/ | Discount MG Rover Spares - Free UK P+P

e a da direcção assistida: Rover K Series Power Steering Pump Belt - CDU2160 / PQS101450 | Discount MG Rover Spares - Free UK P+P

porque não vais pagar mais pelo transporte.

[:)]

E nao vou precisar de comprar mais pecas? Se mudar isso tudo ele fica como novo?

Fica que nem ginjas.

Jasus... não ligues mais esse motor até ser devidamente reparado...

Essa água que está no corpo da borboleta veio da válvula de regulação de ralenti. Isso está mesmo a nadar em água.

[:)] Denrulls, andas a ver se mandas esse motor para o galheiro...

talvez seja mesmo da junta, o carro liga aquilo deve ficar muito quente e desliga, e talvez o tempo que passou desde que tirei a foto ate agora o motor arrefeceu e dei a chafe e pimba ligou outra vez, sera isso?

Não, em 10 segundos isso não chega a aquecer nada.
O que o faz desligar é algo mais complexo, que só o mecânico saberá reparar.

Última edição:
We offer some of the best rates on International Shipping - see the below table for our current rates.
If you live outside of Europe and fall into the 'above 2KG' category, please email us and we'll arrange a custom rate for you.
Small Packets - Under 100G 0.00 kg - 0.09 kg £2.99
Less than 500G 0.10 kg - 0.49 kg £4.79
Between 500g and 749g 0.50 kg - 0.75 kg £5.79
Between 750g and 999g 0.75 kg - 1.00 kg £7.49
Between 1KG and 1.49KG 1.00 kg - 1.49 kg £9.99
Between 1.5KG and 1.99KG 1.50 kg - 2.00 kg £11.99
Between 2KG and 9.99KG EUROPE ONLY 2.00 kg - 10.00 kg £19.99
Between 10KG and 19.99KG EUROPE ONLY 10.00 kg - 20.00 kg £24.99

Não sei ao certo o peso dessa traquitana toda, penso que terá mais de 2 kg (com a bomba de água, tensor mais o resto...), portanto conta com 20 libras (25€ aprox.) para o transporte. Pediste por email?

Faz o registo no site, com os teus dados todos. Hás-de receber um email de volta. Depois é só encomendares o material e pagar (Visa, Paypal, etc.). Por acaso inscrevi-me ontem e recebi de imediato email (automático) a confirmar o meu registo no site.

O motor não sai para fora, só tem de desligar o apoio do motor do lado da distribuição para a correia velha sair e a nova entrar. Mas ele sabe disso!

Não há mais nada a mudar, normalmente! Mas com tanta água aí no aquário, já não sei que mais poderá saltar daí... Peixes?

Só por curiosidade... há quanto tempo tens o carro e tens uma noção aproximada de quantos litros de anticongelante ou água já lhe meteste?

PS: Espero que tenhas escrito o email em inglês... senão o gajo vai andar 15 dias a procurar que raio de língua é aquela nossa!

Última edição:
se o motor tiver bom nao chega, mas se esta com o CL esta a dizer, a nadar em agua nao duvido ahah, voces quando falam de ele fazer um trabalho bem feito tao-se a referir ao ele fazer o que exactamente? eu tambem queria saber uma coisa, como é que o meu rover, com 75 cv como e que com 40 litros de gasolina ele pouco mais passa dos 450km, e a maioria do tempo eu ando com o carro em ponto morto? [:D]

eu mandei mensagem para o facebook mas ainda nao me responderam vou tentar por email, eu tenho o carro a aprox. 8 meses e ja pus a volta de 8 litros do anticongelante, eu ate pensava que ia a falencia com o anti congelante por tar a desaparecer tanto mas se a correia parece como nova mudo na mesma? ela por fora ta mesmo impecavel eu se mudar essas coisas todas e correr tudo bem, mais ou menos quantos kms ou anos vai durar o carro?

Última edição:
Se mudares isso tudo ele vai durar mais anos e mais km do que se não mudares nada. Acho que ninguém te poderá dar uma resposta mais honesta.

Podes mudar a correia ou manter a velha. O máximo que poderá acontecer será um dia ela partir e teres de arranjar um motor usado, que nunca sabes em que estado vem, ou reparar esse por 3 mil euros.

Tenho impressão que, quando se retirar esse óleo, vão aparecer uns 8 litros, ou mais!, de líquido em vez dos 4,5-5 litros de óleo... e mais uns peixinhos! [:D]

Ah! O sms foi para o teu mecânico! Desculpa! Não tinha percebido.

Sim... há juntas para todos os gostos e bolsas. Umas funcionam e outras funcionam durante 3 meses, depende do tempo que planeias ter esse carro.

Esse kit que te enviei foi propositadamente para o teu caso, porque engloba bons materiais, criteriosamente escolhidos por um fã Rover/MG, que já teve vários ao longo da vida dele, e com custos o mais reduzidos possíveis.

Não são os melhores materiais de todos os possíveis (esses são os da Payen ou os comprados nos antigos concessionários) mas têm um excelente rácio qualidade/custo não comprometendo minimamente o sucesso da reparação.

mas se trocar esse kit todo, por agora nao vou ter que trocar mais nada por agora?
quanto a gasolina que ele ingere nao tens nada a dizer?
o que que queres dizer com essa dos peixinhos?[:D]
e quanto ao mecanico fazer um bom trabalho estas-te a referir ao que?

Última edição:
costumam durar +/- quanto tempo se por essas peças todas no meu carro?
mas se trocar esse kit todo, por agora nao vou ter que trocar mais nada por agora?
quanto a gasolina que ele ingere nao tens nada a dizer?
o que que queres dizer com essa dos peixinhos?[:D]
e quanto ao mecanico fazer um bom trabalho estas-te a referir ao que?

Opá então isso assim dura mais que um Rolls-Royce.

Ah valente! Com tanta pergunta sais daqui pronto a abrir a tua oficina!

Obviamente que tens aí vários problemas nesse carro e vais ainda ter outros no futuro, que eu não vou referir agora para não te dar uma coisinha má.

Mas abrindo um pouco o véu... toda essa gasolina, toda essa água e sobretudo o anticongelante que têm ido para o sistema de escape... têm tirado anos e milhares de km de vida às duas sondas lambda, aos dois catalisadores e às duas panelas de escape. Um dia... tudo isso se começará a queixar.

O mecânico fazer um bom trabalho não é nada de especial, é só seguir as regras "by the book". Os mecânicos amadores, como nós, usam um manual da Haynes que há em quase todas as livrarias ou saca-se da net. Os profissionais têm outras fontes de informação, eventualmente até mais completas, e alguns até já nem precisam disso porque num dia normal de trabalho mudam duas juntas a dois carros, com distribuição e bomba de água.

Esse consumo está alto demais, será uma situação a verificar no futuro. A menos que andes sempre em cidade congestionada.

E deixa de andar em ponto morto porque só gastas mais gasolina com isso e andas menos seguro, além de desgastar mais os travões.

Pelo amor da santa. Então isso andava a beber mais água que um burro e a gente aqui à procura de sensores da cambota? Podias ter dito...

Olha esconde a chave da ignição numa gaveta e não lhe mexas mais até isso estar arranjado antes que transformes o carro num submarino.

Esta bem eu ja nao mexo mais no carro, vou ter é que esperar por segunda que ele disse que agora as lojas tao fechadas, so mesmo segunda, e quando ao catalizador e isso como e que eu sei se ja nao esta estragado? o carro ja vai quase nos 160000km mas nao sei o que que o outro dono trocou nao trocou, quais sao os sintomos de avaria do catalizador , sondas , e da panela de escape?

Aumento do consumo de gasolina, diminuição de potência, luz do check engine acesa, chumbo na IPO por emissões fora dos limites, são bons indicadores que algo de anormal se passa. Uma leitura através da máquina oficial pode pôr tudo a nú. Outros leitores de OBD2 não conseguem sacar toda a informação possível, e outros técnicos poderão não saber o que procurar ou como interpretar.

Mas uma coisa de cada vez! Primeiro esvaziar o aquário e pô-lo a andar (bem)!

Sim segunda vou dar-lhe o carro e depois so mesmo quarta e que devo ter o motor bom, aumento do consumo tipo o que? eu na minha opiniao ele come muito, depois a de fica gordo [:D]

Possas mas pelo que eu vi o catalizador custa a volta de 300€ quase, possas eu ainda sou estudante isso tudo vai sair muito caro

E isso de andar em ponto morto gastar as pastilhas e muito relativo porque eu so costumo andar em ponto morto nas descidas mas quando e para abrandar ou para parar eu ponho a mudança e começo com o motor e com as pastilhas claro [:D]

Quando chegar a altura do(s) catalisador(es) logo se tentará arranjar uma solução mais económica que isso... antes dos catalisadores ainda serão as sondas lambda que se arranja a preços jeitosos e com descontos para estudantes.

O catalisador mais caro (e falando de material novo e vindo de fonte oficial) será este: Catalytic Converter Engine Exhaust - Aftermarket at www.rimmerbros.co.uk

Não há necessidade de pagar os 230€ que pedem os ex-concessionários...

Agora da para comprar peças com preço para estudantes? Que maravilha [:D]

Esse catalizador até não é muito caro o que eu vi estava a 280€ ou uma coisa assim, isso ja era um abuso..

Eu fui levar o carro ao mecanico ainda agora ele disse que quando poder ver como esta o carro se eu quiser ate posso ir la e ele me pode explicar as coisas para eu aprender, mas ainda nao falei com ele que tipo de junta ele a de comprar, mas ele deve de saber qual deve usar digo eu..

Ele disse que ia mudar a junta e depois ia usar tambem a maquina para ver que erros ou avarias o carro tem para depois dizer-me quanto custa e como vai ser, mas eu mais logo vou-lhe ligar para saber quando vai abrir o carro e ver as coisas e vou-lhe perguntar que tipo de junta vai comprar e tambem ja lhe disse que quando for abrir o motor para ver se esta alguma coisa estragada ou assim para dizer e para dizer quanto vai sair +/- quarta feita ja deve tar bom talvez, aquele kit que me envias-te estava muito economico ou so um pouco? e porque ele nao se monstrou muito interessado nisso, acho que vai comprar as peças numa loja auto

Obviamente que ele não tem interesse nenhum que sejas tu a comprar as peças... é que ele também quer ganhar 30% nas peças, para além do valor da mão-de-obra dele... e ainda terás que juntar anticongelante, óleo, filtro de óleo, talvez velas (que compras as indicadas em Faro por 40€, ou mandas vir ainda mais barato do mesmo site, aproveitando o mesmo custo de transporte), mais um detergente para limpar o circuito de arrefecimento (que pode ser o Calgon aí de casa da máquina de lavar, bem dissolvido em água da torneira), etc. etc. etc.

Mas diz-lhe para comprar cá aquelas mesmas peças a preços não muito mais altos... tens lá as marcas e referências... ele que faça melhor se conseguir.

Anti congelante ainda tenho 2 cheios em casa, oleo ele depois compra, filtro do oleo é o que? velas para o que, motor de arranque?, isso tudo fica mais ou menos quanto so em peças?

Voltar
Superior