Rover 45

sim ele parece-me perceber de como se faz as coisas, ele nao gosta muito e de falar, mas e preciso e que arranje [:D] o site que me mandas-te é de confiança? posso encomendar de la as coisas ou nao sabes?
o dono foi esperto foi de mais, o meu pai quando foi ver o carro disse que o oleo estava bom, o dono talvez antes de vender o carro mudou o oleo e quando o meu pai viu estava tudo bem, e com o passar do tempo ficou assim.
como novo vai ficar de certeza, vai e custar-me os olhos da cara, ainda mais que preciso de comprar pneus novos porque pelos vistos o antigo dono vendeu o carro com os dois pneus de tras diferentes, vou ter que mudar a borracha e discos, e em novembro ja vou ter que ir a ispeccao e pagar o selo, ai mae ate vai doer, nem sei o que fazer

Boa noite,

Estive a ler as ultimas evoluções todas, e continuo com as mesmas coisas a fazer-me confusão.

Que é: ainda não houve um diagnóstico claro e com 100 % de certeza sobre tudo o que está avariado.
O próprio mecânico diz que só pode diagnosticar mais correctamente com o motor a funcionar.

Talvez seja mesmo a junta queimada (pois há mistura de água e óleo, etc.) e se for, neste caso, ainda bem pois é sinal que a verdadeira causa da avaria foi descoberta.
Mas ao mesmo tempo fica sempre a aquela impressão de que, a certeza no diagnóstico é um pouco vaga.

Ele já levou o carro para o reparar?

Boa noite,

Estive a ler as ultimas evoluções todas, e continuo com as mesmas coisas a fazer-me confusão.

Que é: ainda não houve um diagnóstico claro e com 100 % de certeza sobre tudo o que está avariado.
O próprio mecânico diz que só pode diagnosticar mais correctamente com o motor a funcionar.

Talvez seja mesmo a junta queimada (pois há mistura de água e óleo, etc.) e se for, neste caso, ainda bem pois é sinal que a verdadeira causa da avaria foi descoberta.
Mas ao mesmo tempo fica sempre a aquela impressão de que, a certeza no diagnóstico é um pouco vaga.

Ele já levou o carro para o reparar?
Nao eu disse que ia pensar se sim ou nao, estou a espera que deem as opinioes e me esclarecam algumas duvidas para poder dar a resposta final

Entao achas que deva comprar isso CL? e que se sim a meu ver tambem parece um kit barato, muito mais barato do que comprar a parte :), para o carro ficar mesmo bom e durar alguns anos quantos € tenho que gastar so em peças +/-?
E onde se encontra o vaso de espansao? Pa por aqui uma foto para verem

Última edição:
Nao eu disse que ia pensar se sim ou nao, estou a espera que deem as opinioes e me esclarecam algumas duvidas para poder dar a resposta final

Mais opiniões ainda? [:)] Mas já te deram aqui uma centena delas !

O CL diz que o teu mecânico é de confiança e experimentado nessas andanças, portanto acho que talvez seja melhor aproveitares logo enquanto ele está disponível, se queres ter o carro arranjado...

O CL diz que o teu mecânico é de confiança e experimentado nessas andanças, portanto acho que talvez seja melhor aproveitares logo enquanto ele está disponível, se queres ter o carro arranjado...

Não é o mecânico! É o site onde ele pode comprar as peças! [:D]

Tens que o contactar e pedir preço do transporte para a tua morada. Presumo que andará tudo pelos 140€ caso seja com a junta MLS.

Aproveita e junta... não, mais juntas não! adiciona a correia do alternador: Rover K Series Auxiliary Belt (With AC) - PQS101180 (200/400/25/45/75/ | Discount MG Rover Spares - Free UK P+P

e a da direcção assistida: Rover K Series Power Steering Pump Belt - CDU2160 / PQS101450 | Discount MG Rover Spares - Free UK P+P

porque não vais pagar mais pelo transporte.

Não. Se mudares isso tudo ele fica bom disso tudo desde que o trabalho seja bem efectuado. Não se ponham a rectificar a cabeça se ela tiver empenos inferiores aos admissíveis (ele deve ter esses dados). Tirar os restos de junta é à mão! Sem riscar...

Os amortecedores continuam na mesma, tal como os travões, o alternador e o motor de arranque. Até o sensor da cambota fica na mesma! [;)]

Os amortecedores tao bons, o resto e que nao sei como vai ser mas se o fosse mesmo da junta 100%, o carro chegava a ligar como no video? Isso tudo faz-me muita confusão

O que me faz confusão é ele não pegar! Independentemente do estado da junta... a menos que a água seja tanta lá dentro que ele passou de motor de combustão interna a bomba de água...

Do vaso de expansão? Sim...

Mas se tem assim tanta pressão lá dentro, juntando ao óleo com água (café com leite), não tenho dúvida que essa junta morreu e já há muito tempo...

o vaso de expansao nao sei onde é, eu perguntei mas nao me chegaram a responder.., entao é assim eu agora fui para o carro tirar as fotografias, levei a bateria tambem que levei para casa para carregar, pus a bateria, dei a chave ao carro para ver como isso ta, dei a chave e dei um pouco de gas, durante uns 4 sec, o motor ligou, continuei a dar um pouco de gas para ver se o motor se aguenta assim a funcionar, e passado uns 10 sec o motor desligou-se e tentava dar a chave e comecou a fazer aquele barulho que faz quando vai para ligar e depois parou e ja nem faz esse barulho ( tal como das outras vezes ) se a junta tivesse mesmo morrido o carro nem ligava ou estou eu errado? e estao aqui a foto que tirei 20140718_205212.jpg
tirei tambem do oleo, so que pelos vistos nao chegou a gravar no telemovel, mas daqui a nada posso ir la tirar outra se quiseres ver a cor

O vaso de expansão é o recipiente onde metes a água/anticongelante. Abre e tira uma foto ao liquido lá dentro. Se puderes tira uma foto à vareta com óleo. Se conseguires abir a tampa do oleo vira-a e tira uma foto à parte de baixo...

Tens de ter paciência. Se queres ter carro a funcionar a 100% tens aí uns trabalhitos. Mas as peças nem são caras, há carros que pagam mais de uma simples revisão.

Se o trabalho for feito com competência ficas com um carro muito agradável e para muitos km.

eu cheguei agora a casa e quando fui tirar aquela foto liguei o carro e nao sei o que mas depois passado uns 10 sec desligou-se e dava a chave e nada acontecia, nem o barulho que faz para ligar, agora cheguei a casa fui ao carro dei a chave dei um pouco de gas e o carro ligou logo, mas desliguei logo tambem que ja sei que ia abaixo, que conclusoes da para tirar de ai? e sim amanha posso tirar fotos a essas coisas a tampa do oleo e que vai ser mesmo dificil porque ta mesmo bem presa, ja umas quantas pessoas tentaram tirar mas nada.. e aquela foto que pus ai em cima do que podera ter sido ? aquele liquido?

Jasus... não ligues mais esse motor até ser devidamente reparado...

Essa água que está no corpo da borboleta veio da válvula de regulação de ralenti. Isso está mesmo a nadar em água.

talvez seja mesmo da junta, o carro liga aquilo deve ficar muito quente e desliga, e talvez o tempo que passou desde que tirei a foto ate agora o motor arrefeceu e dei a chafe e pimba ligou outra vez, sera isso?

Voltar
Superior