Rover 45

Eu acho que deves comprar um carro novo... zero km!

Porque nesses não avariam sensores. E se avariarem têm garantia que pode ser até 7 anos.

A menos que digam que sensores são peças de desgaste e que não estão cobertas pela garantia...

Ah! Espera... esse carro já tem quase 14 anos? Então nem assim a garantia funcionava...

Vais ter muitos dissabores bem maiores ao longo da tua vida. Mas pode ser que aprendas sempre algo com cada um deles.

Porque nesses não avariam sensores. E se avariarem têm garantia que pode ser até 7 anos.

A menos que digam que sensores são peças de desgaste e que não estão cobertas pela garantia...

Ah! Espera... esse carro já tem quase 14 anos? Então nem assim a garantia funcionava...

Vais ter muitos dissabores bem maiores ao longo da tua vida. Mas pode ser que aprendas sempre algo com cada um deles.

Sinceramente não percebi o que que quises-te dizer com isso

Sinceramente não percebi o que que quises-te dizer com isso

Ja alguma vez puses te o carro a andar sem o sensor ligado para saber o que faz? Amanha vem um mecanico ver o carro sera que vai levar alguma coisa por perguntar se podera ser a cambota? [:D] vou lhe falar para me mudar a correia ou para ele ver o que que se passa com o alternador que acho que aquilo deu o berro mesmo

Quis dizer o seguinte: Não preciso de desligar um sensor para saber o que vai acontecer.

Mas acho bem que tenhas várias opiniões porque eu posso estar enganado. Se eu tivesse uma bola de cristal já estava nas Maldivas há muitos anos...

bem entao é assim, eu falei com ele e ele tentou ligar o motor e nao ligou, eu falei-lhe do sensor da cambota ele mexeu la no motor e fez nao sei o que , e disse para ligar o carro e viu que nao era da combota, pos a bateria do carro dele no meu para ver se conseguia ligar e nada, ele teve a ver mais algumas coisas no motor e nao viu nada, depois tirou a vareta( para ver o oleo do motor ) e o oleo parecia cafe com leite e que era 100% esse o problema e disse que nao podia diagnosticar outros problemas se o carro nao funciona-se, ele disse-me que levava 150€ pela mao de obra e mais a junta e as peças todas para isso e que ficava entre 250 e 300€, que faço? e disse que talvez o motor de arranque tambem pode-sse ter problemas porque ele foi dando a chave para ver se aquilo liga e chegou uma altura em que ja nem fazia barulho para ligar e ele disse que se aquilo tivesse bom mesmo que estivesse estragado aquilo deveria fazer o barulho que faz quando vai para ligar, que faço ?

Última edição:
Possivelmente tens uma passagem na junta da cabeça. No outro dia quando disseste que tens que adicionar anticongelante com alguma frequência, essa seria uma das possibilidades para a perda de líquido (podiam ser outras!).

Mas esses motores costumam trabalhar mesmo com água lá dentro.

Ele mediu a resistência nos terminais do sensor da cambota? Qual era o valor?

Se ele sabe mudar juntas... esse é um bom valor. Diz-lhe para usar o kit MLS da Payen.

Podes tirar uma foto ao interior do vaso de expansão?

Última edição:
sim é um bom valor mas isso nao deve ser a razao para o qual o motor nao inicia, porque vis-te no video o motor iniciou e depois foi abaixo, nao ele nao tinha a maquina com ele, ele so vez uma coisa muito manhosa , tirou um tubo ou nao sei o que era e uniu a uma cena do motor, e disse pa dar a chave e disse que o sensor estava bom, nem percebi como e que se consegue saber se o sensor esta bom sem maquina.. e sim e um bom valor mas o que eu queria mesmo era arranjar o carro, assim ia ficar muito caro para mudar tudo o resto ate porque pode ter outros problemas no motor, de tanto o forçar ate pode ter estragado alguma coisa nem sei

Se tens um problema de junta podes ter as velas isoladas e isso dar esses sintomas de descomando... digo eu, não sei. Tenho pouco experiencia em juntas, mas tudo depende do tipo de passagem que está a ocorrer.

O preço é barato mas convém que fique bem feito... se não usares o kit que o CL te aconselha vai voltar a ocorrer mais cedo ou mais tarde.

Não queres meter aí uma foto da vareta com óleo...

E outra da tampa do oleo virada do avesso com que se veja alguma sujidade que fica por baixo da tampa...

Isto para além da foto do vaso de expansão, claro...

a tampa neste momento nao da para tirar devido a precao, mais rapido fico sem mao do que o motor sem a tampa mas a ultima vez que abri quando o motor eu ligava e ia abaixo, abri aquilo e la dentro tava uma cena tipo espuma e saiu fumo de la de dentro

ele tambem tirou este tubo aqui : 20140714_161030.jpg, deu a chave deu a chave, e nao sei se e normal ou nao, mas havia umas coisas dentro disso que quando tava ha chave isso mechia mas nao parecia estar a mexer sicronizado, e depois isso deixou de fazer aquele barulho como que vai arrancar e saiu fumo de la de dentro

aquilo nao pode ser da cambota e do motor de arranque? e que antes de o carro ficar parado ele as vezes custava mesmo muito a ligar e talvez e mesmo o que esta a acontecer agora, ou mas isso de ligar e depois desligar ja nao sei

Com esses sintomas todos também estou convencido que essa junta já era. Podes tirar a tampa lentamente que não te acontece nada, vai deixando escapar a pressão gradualmente. Está tudo frio, portanto não te vais queimar com nada.

Há 3 ou 4 fabricantes bons para esse material: Payen, FAI, Victor Reinz e Elring. Tudo o resto é para esquecer.

Há duas juntas a utilizar: a MLS e a tradicional de elastómero.

Tem de se medir a saliência das 4 camisas em relação ao bloco do motor.

Se todas tiverem, no mínimo!, 0,05 mm acima do bloco e a diferença entre 2 cilindros adjacentes for inferior a 0,05 mm, então a junta a utilizar será a MLS. A refª da Payen é BW 5750.

Se alguma destas duas condições não se verificar (camisas quase à face do bloco, ou grandes discrepâncias entre 2 cilindros adjacentes), então a junta a utilizar será a tradicional de metal-elastómero. A refª da Payen é BW 750.

Este kit pareceu-me estar com bom preço e traz já todo o material necessário, incluindo bomba de água, tensor e correia de distribuição: Ultimate K Series Head Gasket Set (Non VVC) - Inc W/Pump & Cambelt Kit | Discount MG Rover Spares - Free UK P+P

Fica-te a faltar a correia do alternador que se compra em qualquer loja de peças auto.

então a ideia de que era o sensor da combota ja foi? ele disse para pensar nisso, que levava-me o carro para casa dele e ele muda-me a junta de cabeça e cobra so 150€ e o resto é pelas peças, e dentro de 2 dias tem isso pronto por causa do trabalho so pode há noite

Eu ainda mantenho o sensor de posição da cambota em dúvida! Mas que essa junta morreu... não tenho grandes dúvidas pelas últimas coisas que tens contado.

Ele que meça o sensor. Multímetro, são 15 segundos debaixo do carro.

nesse kit traz os parafusos e isso tudo? ja que vai mudar a junta nao lhe deve custar muito mudar a correia e as outras coisas nao é? ahaha, mas e mesmo da junta queimada? ele disse que é 100% da junta mas so depois de a ligar e que ia ver como é quanto aos outros problemas como e que se faz isso do sensor?, o oleo parecia que tinha mais agua que oleo sinceramente, e era castanho claro, e onde se econtra o vaso de espançao? e ele mencionou tambem o motor de arranque, o que que pode estar estragado lá? e aquele barulho que o aldernador fazia( no video que pus, o ultimo ) sera por causa da correia do alternador?

Última edição:
Os parafusos é utilizar os que lá estão. Ele que os meça e veja se estão dentro das tolerâncias, ele há-de ter esses valores.

O sensor ele também sabe medir a resistência entre os 2 contactos.

Se calhar tanto brincaram com o motor de arranque que o queimaram... talvez um electricista possa ver isso e mandar rebobinar, se for caso disso... caso não haja nenhum fusível queimado.

Se ele precisar de alguma ajuda, parece-me que este tutorial está bem feito: Freelander 1.8i head gasket change - Freelander Forum - LR4x4 - The Land Rover Forum

Voltar
Superior