Rover 45

Pareceu-me ouvir ali um bater sem ser o das touches....

Mas é apenas um video e nem sou grande entendido.

Gostava de ouvir mais opiniões (não desfazendo da tua CL, que conheces bem o motor).

Também me parece ouvir qq coisa em 2º plano mas tenho sempre receio dos sons dos vídeos...

(E acho que quanto mais ouvimos os motores mais defeitos lhes encontramos! O melhor é fechar o capot e ser feliz! [:D])

denrulls, antes de mandar vir as tuches novas, ele pode lavar essas e experimentar... só não pode trocar as peças de cada uma!, e preferencialmente colocar cada uma no seu recipiente próprio para que volte a ser instalada na válvula de onde saiu: Quick How To: Refurb noisy tappets on K-Series - MG-Rover.org Forums

Foi pena isso não ter sido feito antes... agora vai repetir muito trabalho já feito. (Pessoalmente eu não mexeria...)

O oleo que ele usou foi o 10w40 acho eu uma cena assim, sao ricos sao, tou a estagiar e nem a mer** me mandam quanto mais pagar, ele meteu as velas usadas antes e so uma e que estava mesmo boa as putras 3 ja estavam a morrer, e essa que tava boa tava suja mas ficou limpa quando ele tirou por isso ele disse que o motpr trabalha bem? Viu o oleo, estava bom, vedante do que? Ele disse que quando tiver tempo desmonta isso tudo e troca o sensor por outro bom para ver se e esse o problema, se nao for ele disse que devolve o sensor e eu nao preciso de mudar e depois tem que ver isso dos cames, mas disse que o carro esta bom e mesmo so isso, ele disse que parecia que havia o espacamento de nao sei o que mas e uma questao de ter tempo e ve isso tudo !

Quando aproximou dos injectores, o som aumentou, pode ser os mesmos sujos.

O ralenti irregular, ja foi ao lugar, é que o motor pelo video esta a acelerar sozinho, vejam a sonda lambda.

Foi feita a regulagem de valvulas como deve de ser? Motor no ponto?

O problema destes vídeos é esse mesmo. Há sempre dificuldade em apanhar o som global, sem ser direccional. Conforme se muda a posição do aparelho o motor parece mudar de ruído, ouve-se o que está mais perto ou na direcção do micro.

Isto até podia ajudar, mas em relação ao ouvido humano confunde bastante.

Difter agora isso ja nao acontece, fiz o reset mesmo como o CL disse e funcionou, agora aquilo ja nao sai irregurar, antes saia porque aquilo estava a acelarar sozinho e ate apareceu no videp,as tal ja nao acontece quaos valvulas? Motor no ponto como?

Existe dois barulhos do ijector e do motor mas aquele barulho tac tac tac e so motor, ele hoje ouviu e disse que e de lá ele disse que se fosse algo do ijector aparecia no obd e o carro podia ate nem funcionar que nao e o caso

Difter agora isso ja nao acontece, fiz o reset mesmo como o CL disse e funcionou, agora aquilo ja nao sai irregurar, antes saia porque aquilo estava a acelarar sozinho e ate apareceu no videp,as tal ja nao acontece quaos valvulas? Motor no ponto como?

Afinaçao de valvulas (valvulas da cabeça, de admissao e escapamento), presumo que as mesmas sejam mecanicas e que necessitem de afinaçao, podem nao estar totalmente afinadas. Acontece. E isso, cria esse barulho, o vulgo ''bater de valvulas''.

Motor no ponto, tambem pode ser uma hipotese, é o que se falou inicialmente no topico.

Mas isto sao hipoteses, atraves do video, nao da para ter a certeza se quer, de onde vem, ao certo, o barulho.

Existe dois barulhos do ijector e do motor mas aquele barulho tac tac tac e so motor, ele hoje ouviu e disse que e de lá ele disse que se fosse algo do ijector aparecia no obd e o carro podia ate nem funcionar que nao e o caso

Ate um injector pode falhar totalmente, que o carro funciona. Pode simplesmente, ser sujidade nos injector ou algum com um trabalhar mais deficiente e que faça esse barulho. Como te disse, tambem ando em processo de mudança de cabeça, 2 dos meus injectores estavam maus, muito sujos e a trabalhar mal, o motor nunca deixou de funcionar.

Mas como disse, e bem, o Vosca, nao da para tirar ideias certas, atraves do video, mas tens ai um barulho, que pode nao ser normal, é falar com o mecanico.

isso do que voces estao a façar, isso e muito grave? ou pode andar assim meso que nao faz mal nenhum? ele depois vai abrir o motor de novo e vai ver o que podera ser ele disse que o vai fazer de graça.

E quanto ao barulho do tubo de escape sera alguma coisa de muito garave? o "vento" que sai de la , desde o tubo de escape ele chega a percorrer 60-80 cm para a frente, e normal?

O bater das tuches hidráulicas não é grave. E para as tirar vai ter de retirar a correia de distribuição a parte que fica por cima da cabeça, que é o corpo das árvores de cames... enfim... era trabalho que deveria ter sido feito antes. Agora eu já não lhe mexeria...

Desmontar e Lavar as tuches velhas demora um bom tempo... consoante o valor horário a pagar ao mecânico é de fazer contas e ponderar meter o kit de 16 tuches novas. Mas se ele acha que o fará de borla... é tempo dele! [;)]

Nao, ele disse que pode ver de borla o qhe sera aquele barulho pa arranjar nao o vai ser, era bom, entao se nao e gra e quando tiver que mudar o oleo e isso ele pode ver isso tudo de uma vez

Se o carro fosse meu! E estando já esse trabalho todo feito! Eu mudaria (ou mandaria mudar) as 16 tuches da próxima vez que tivesse que mudar a correia de distribuição... senão o carro nunca mais sai da oficina e tu não o utilizas! (Que é para isso que servem os carros!)

Se o barulho te incomoda muito com o capot aberto... ou o fechas e esqueces o assunto! Ou metes o Winn's valve lifter, fechas o capot e esqueces novamente.

Um dia que tenha tempo hei-de gravar um video com o meu...

Agora até já se apagou a luzinha do check engine! Quanto mais a gente os despreza mais eles se portam bem! [:D]

Mas nao e preciso abrir o motor para mudar a correia, o carro ficou com a mesma correia mesmo tensor e mesma bomba de agua so o resto e que foi mudado, aquilo ainda estava bom nao havia razao para mudar, podes-me dizer tambem onde posso comprar pastilhas de travao, e onde as poço comprar a um preço baixo? É facil de mudar as pastilhas? se sim deixa ai um site para ver como se faz para poupar algum sff

A minha namorada esta a pensar em comprar um carro tambem daqui a uns meses, que pontos em consideracao se deve ter quando se vai comprar um carro?

Pastilhas de travão mudas em qualquer oficina perto de ti. Até esse mecânico te faz isso.

Tu não!!! Não é tarefa para ti nem para ninguém que nunca tenha visto como se faz e quais os procedimentos de segurança antes, durante e depois.

Comprar... tens alguma Roady aí perto? Compra material Ferodo Premier que é relativamente barato e bom. Confirma que o kit traz os shims anti-vibração (umas chapinhas finas para colocar por trás das pastilhas). Não tem shims não compras! Ou usas as velhas...

Este é bom: FRONT BRAKE PAD SET for ROVER 25 & 45 - ALL MODELS - BORG & BECK PADS | eBay

Mas acho que as Ferodo Premier em Portugal não ficarão muito mais caras...

É boa altura de mudar algum desse fluido dos travões e é uma boa oportunidade para veres como se mudam as pastilhas porque ele certamente vai precisar da tua ajuda para purgar o fluido velho. Compra uma garrafita de meio litro de um DOT 4 (ou até mesmo DOT 5.1, não confundir com DOT 5) que chega perfeitamente.

Marcas apenas conhecidas e boas, tipo: AP Racing, Ferodo, TRW, Delphi, Castrol, ATE, Brembo.

Última edição:
A embraiagem parece me que esta um pouco lixada porque as vezes a mudanca nao quer ingrenar, mas o mecanico disse que para mudar isso tudo a peca mais mao de obra sao 200 euros e caro?

Ja comprei 2 pneus e agora so faltam mais 2 para depois ir a inspeccao ele vai abrir o meu carro em Setembro porque eu agora como ando a trabalhar 12h por dia nao consigo dar para ele o arranjar nem consigo vir aqui, os pneus que comprei sao da orium, sao bons? O liquido de refregiracao ainda nao desceu nem nada disso e ando a fazer 50kms por dia por isso deve ter sido bem mudado penso eu e ele tambem disse que em principio sao as touches que estao maradas como a junta queimou quanto custa as touches todas?

Hoje estava a andar com o carro e pus marcha atras comecou a andar um pouco e depois ouvi tipo pfooooo, desliguei o carro para ver ate se o pneu se furou mas tava normal liguei o carro e ele tava a fazee um barulho muito estranho e nao parava ppr nada depois pronto entrei no carro para ir ate ao trabalho que estava la perto e reparei que aquilo tava ingrenado na marcha atras mas tava bem ingrenado por isso nao sei como e que quando liguei o carro ele nao foi abaixo mas fez esse barulho e vinha do motor se nao me engano ,depois tirei a marcha a tras e liguei o carro e tudo voltou ao normal so nao sei como e que tal coisa foi acontecer

E o que que sao discos trimassa ja agora?

Última edição:
É comum nestes modelos a macha atraz custar a entrar, e muitas vezes ouves o arranhar dela a entrar, não é defeito é mesmo feitio, não te preocupes, se as rotação não disparam quando aceleras a embraiagem esta boa, um truque que aprendi no meu, para a mudança entrar sempre a primeira e não arranhar era o seguinte, pisava a embraiagem e depois ia largando um pouco e ao mesmo tempo empurrava levemente a a manete para a posição de marcha atráz entrava sempre e nunca saltava. espero ter-te ajudado, e não o kit de embraiagem mais mão de obra é normalissimo nesse valor que falou, alias ate é mais barato do que eu já cheguei a pagar no meu.

Última edição:
Voltar
Superior