Rover 1.4 103 Cv

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este carro e o seu motor não só de quem já teve ou tem um, mas de todos os que já os experimentaram.
Tenho uma reliquia destas com 390 mil km e só agora deu problemas de junta da cabeça...gripou e tou a pensar em repara-lo.

[:D] não compensa!

390mil k??

não compensa!

os 500€ que vais gastar não valem a pena, tendo em conta que 390.000km já deve precisar de muitas mais coisas ! vais reparar isso e daqui a uns km precisas de mais qualquer coisa!

eu comprava um igual em bom estado que se vendem ao preço da chuva e ficava com esse para peças!

Só tu sabes a maneira como fizeste esses quilometros, mas se conseguis-te tantos quilometros num motor a gasolina e só agora tens esse problema é sinal que tiveste uma condução que permitiu essa longevidade toda.
Acho que deves mandar fazer uma revisão aos componentes vitais do carro e saber melhor se o carro aguenta ainda mais uns anitos sem grandes problemas.

390 mil kms num K-series :|

A minha alma está parva. Nunca tinha visto nenhum com tantos kms no lombo. O meu leva 112 000, ainda lhe falta muito para lá chegar.

Como já disseram esse motor está em fim de vida, se calhar o ideal era mesmo troca-lo.

390 mil kms num K-series :|

A minha alma está parva. Nunca tinha visto nenhum com tantos kms no lombo. O meu leva 112 000, ainda lhe falta muito para lá chegar.

Como já disseram esse motor está em fim de vida, se calhar o ideal era mesmo troca-lo.

x2 :eek:

390k .. tomaria a maior parte dos Diesel chegar a essa fasquia sem problemas de maior..

como ja aqui foi dito eu trocava [;)]

eu já tive um 414 gsi de 1991 de 93 cv, e só me deu problemas de motor, mas esse com os km's que tem, penso que não vale a pena reparar.
como já foi dito, o melhor era comprar outro e guardar esse para peças, ou então comprar um motor usado, mas é sempre uma lotaria com esses motores.
pessoalmente, gostei de todos os aspectos do carro, menos o motor, mas posso ter tido azar
cumps

Pah... para 1º post com este assunto, és clone.

Se não fosses clone até tentava responder a sério. Mas como conheço os K sei que não chegam aos 400 mil km com a mesma junta, portanto és clone e não perco mais tempo aqui.

Se estiver enganado manda-me PM que vou aí ver nem que seja a 400 km de Lisboa. Quarta-feira até estou de vacances e vou aí falar contigo e pagas-me duas bjecas.

Pah... para 1º post com este assunto, és clone.

Se não fosses clone até tentava responder a sério. Mas como conheço os K sei que não chegam aos 400 mil km com a mesma junta, portanto és clone e não perco mais tempo aqui.

Se estiver enganado manda-me PM que vou aí ver nem que seja a 400 km de Lisboa. Quarta-feira até estou de vacances e vou aí falar contigo e pagas-me duas bjecas.

Será q ele queria escrever 39.000kms:confused: [:D]

Bem, conheço um MG-F que queimou a junta pela primeira vez aos 300mil, o dono tinha intenções de lhe colocar um motor novo, do TF 135, e como acabou por não arranjar o motor, arranjou mesmo o motor dele com mais de 300mil, e sei que ainda anda, como carro do dia-a-dia. [;)]
Sei também de outro SLi a GPL que entregou a alma aos 300mil, mas o dono tenciona repará-lo! Com 200 e tais mil conheço muitos em óptimas condições, por norma os 300mil são o limite "saudável" para este motor. [;)]

Embora no teu caso, com 400mil, sinceramente, eu talvez procurasse um motor mais recente e com pouca kilometragem, a não ser que o carro tenha sido sempre teu, e saibas o tipo de uso que teve, e, além do mais, queiras manter o carro, aí sim vale a pena abrires o teu motor, trocar segmentos, bronzes, vedantes e juntas, fica então pronto para outra. [;)]

x2 :eek:

390k .. (...)

como ja aqui foi dito eu trocava [;)]

x3 :eek::eek::eek:

Como vês é só Rover-adicted a responder-te.

Em 2ª mão tens aí autênticas pérolas à venda é só escolher.

O meu já passou a barreira psicológica dos 150MKm com junta de origem, só espero que aguente mais outros tantos e sem avarias de grande monta, embora já tenha ido uma bomba de àgua e embraiagem novas, mesmo com as forras todas descoladas por dentro com riscos feitos por todo o lado antes de ir para "abate", é como o outro quando fôr que seja depressa.

Agora com essa "linda idade" não compensa, mais vale ir à "feira da ladra".[;)]

Oh Romão, isso não é carro para avôzinhos... andar devagar é pior que andar depressa. [:D]
o meu pai teve um 414GSI que das 2 vezes que levou o carro ao maximo +-210KM/h a descer teve de levar uma junta nova! que raio de carro, com 113kkm ja tinha levado 1 caixa de velocidades nova, embraiagem, valvulas, e mais umas coisas. o carro no geral até era bem bom, mas de motor[:vm)]

Voltar
Superior