Roubo dos paióis

Segundo parece há uns desalinhamentos no inventário das reservas de Ouro, portanto um destes dias.........mas eu não sei de nada!

A brincar a brincar se vão dizendo as verdades.

A partir do momento em que estamos numa verdadeira republica das bananas, isso já não me surpreenderia.

A partir de determinados montantes, a despesa tem de ter autorização ministerial e/ou autorização do ministério das finanças...
Não me lixes. Estás a querer dizer que uma base como tancos não tem um responsável com delegação de competências suficientes para manutenção das instalações?

Entre outras, a Lei dos Compromissos: se a despesa não estiver cabimentada (prevista e com dotação aprovada), considera-se despesa ilegal e quem a efectuar é pessoalmente responsável pelo acto.
Agora estás a querer dizer que é por falta de dinheiro?

E isso não será totalmente correcto, basta pensar nos contratos plurianuais.

Agora estás a querer dizer que é por falta de dinheiro?

E isso não será totalmente correcto, basta pensar nos contratos plurianuais.

Ainda que plurianuais ( no sentido de que correm em varios anos económicos) não se pode gastar à tromba estendida...tem sempre de ter a assinaturazinha do sr ministro...

Por alguma razão teve de ser o ministro assinar a autorização para avançar com a despesa...
Estamos a falar de que valor e que tipo de despesa? Investimento em nova infraestrutura?

Eu estou a falar de manutenção de instalações existentes. Se eu como responsável local não tivesse autonomia para isso, demitia-me.

Estamos a falar de que valor e que tipo de despesa? Investimento em nova infraestrutura?

Eu estou a falar de manutenção de instalações existentes. Se eu como responsável local não tivesse autonomia para isso, demitia-me.

para efeitos da lei, é indiferente..e já foi pior! No inicio da austeridade, contratar uma prestação de serviços a 25k euros/ano mais IVA implicava assinatura de secretario de estado e ministro....

para efeitos da lei, é indiferente..e já foi pior! No inicio da austeridade, contratar uma prestação de serviços a 25k euros/ano mais IVA implicava assinatura de secretario de estado e ministro....
Isso não é totalmente correcto. O que estás a falar é de serviços técnicos ou especializados, como outsourcing ou engenharia.

Isso não se enquadra em simples manutenção de instalações já existentes. Pelo menos dos serviços que conheço localmente existe autonomia até 150k. Mas para esse tipo de serviços nem sequer há limites, vão todos ao ministro.

Esta historia esta mal contada, porque quando há uma alarido deste calibre em que já se inventa certos destinos internacionais e quando muito rapidamente se arranjam demissões cirúrgicas sem que haja tempo para os processos se concluírem, se vê mesmo que esta novela tem muitas pontas soltas...e quem queria que isto viesse a lume é porque tinha interesse que assim fosse...

Dizem que já contratam seguranças para guardar algumas instalações militares.
Então se entrarmos em guerra, como é que fazem, vão contratar mercenários para lutar por nós? É que se não têm efetivos nem para guardar as próprias instalações militares, então não devem ter militares para poder sair dos quarteis caso seja necessário... [8b][8b]

Ou seja, o que os próprios militares dizem é que o nosso exército não serve para nada. Então mais vale despedir toda a gente e acabar com o exército. Sempre se poupavam uns trocos para ajudar a pagar a divida.

Foram 5 comandantes da base de tancos "exonerados temporariamente". Não sei se há lá só esses 5 comandantes, mas só esses 5 já quase garantiam rondas constantes aos paiois. :sh)

toda a gente assume que o roubo foi quando eles estavam a dormir, mas ainda vão descobrir que foi durante o dia, enquanto estavam todos muito ocupados a jogar sueca e a virar minis a um ritmo alucinante.

Alguém sabe o número total de efetivos em permanência que "trabalham" em Tancos?

No Polígono Militar de Tancos, perto de 4 mil militares...do outro lado do Tejo, no Campo Militarde Santa Margarida, aí mais uns dois mil...num raio de 30 km (Abrantes, Entroncamento, Tomar) talvez mais mil...arredondando, 60% dos operacionais do Exército está naquela zona.

Grande Jagudi...tava com saudades de vocés...tenho andado muito ocupado, fora e dentro deste país...o problema da minha mulher è quando calça high heels de 10cm ou mais e me dá lá de cima beijos na testa...nessas alturas pareço o sarkozy apesar de eu proprio ter 1,78cm ou 1,80 já nem sei...

Sempre tive mas este tópico é de low profile...e as fotos iriam trazer um tsunami literário de diversas emoções...e a equipa da moderação iria castigar muita gente...sendo assim é melhor a poeira assentar...

Voltar
Superior