Roubo dos paióis

pelo que ouvi na tv havia um pedido para reparar a rede que demorou mais de 2 meses a ser aprovado pelo ministério
suponho que o ministro quando lhe avariar a porta de casa ficar sem fechadura também demorará 2 meses a colocar uma fechadura nova

Dois meses não é tempo demais..em bom rigor ( e atento o regime juridico da despesa publica e das contratações) a coisa até foi rápida, muito provavelmente ajuste directo.

Dois meses não é tempo demais..em bom rigor ( e atento o regime juridico da despesa publica e das contratações) a coisa até foi rápida, muito provavelmente ajuste directo.

Qualquer responsável poderia ter mandado arranjar a rede de imediato e fazer uma ratificação da despesa. Verificar se existe ou não dotação são uns minutos no PC.

pelo que ouvi na tv havia um pedido para reparar a rede que demorou mais de 2 meses a ser aprovado pelo ministério
suponho que o ministro quando lhe avariar a porta de casa ficar sem fechadura também demorará 2 meses a colocar uma fechadura nova

E quanto tempo demorou esse pedido a chegar ao ministro?
___
Fui tropa em 84 e fiz guarda aos paios de St. a Margarida. Naquele tempo as rondas eram de 24 sobre 24 horas e, mesmo assim, havia histórias para contar...

amanhã um terramoto danifica e abre um cofre qualquer do banco de portugal aonde estão guardados centenas de milhões de euros
será que se vai demorar 2 meses a aprovar a reparação do cofre?

Então mas as pequenas reparações têm que ser aprovadas pelos Ministros ? Que raio de organizações são estas?

E a periodicidade das rondas, também é definida pelo Ministro?

Qualquer responsável poderia ter mandado arranjar a rede de imediato e fazer uma ratificação da despesa. Verificar se existe ou não dotação são uns minutos no PC.

A partir de determinados montantes, a despesa tem de ter autorização ministerial e/ou autorização do ministério das finanças...

Então mas as pequenas reparações têm que ser aprovadas pelos Ministros ? Que raio de organizações são estas?

E a periodicidade das rondas, também é definida pelo Ministro?

Entre outras, a Lei dos Compromissos: se a despesa não estiver cabimentada (prevista e com dotação aprovada), considera-se despesa ilegal e quem a efectuar é pessoalmente responsável pelo acto.

amanhã um terramoto danifica e abre um cofre qualquer do banco de portugal aonde estão guardados centenas de milhões de euros
será que se vai demorar 2 meses a aprovar a reparação do cofre?

Segundo parece há uns desalinhamentos no inventário das reservas de Ouro, portanto um destes dias.........mas eu não sei de nada!

Realmente esta história está muito mal contada.

No meu tempo de tropa, uma das maiores humilhações que nos podiam fazer era deixarmos roubar a nossa arma. Agora deixam roubar um paiol inteiro e quem se indigna são os comandantes.

Como já foi dito e eu concordo, este enredo todo serviu apenas para criar o cenário para justificar o desaparecimento de material que já tinha tido destino à muito tempo e cujo "desaparecimento" foi assim oficializado.

Não é concebível que tendo havido um roubo destes assim as toneladas de armamento se tenha deixado passar horas sem rondas, não se tenha feito nada para lhe seguir o rasto, pelo menos que se saiba.

Convém não esquecer que neste país já morreram um primeiro ministro e um ministro da defesa por causa de situações do género.

Última edição:
Voltar
Superior