Roubo dos paióis

Portanto o Exército perde explosivos e munições.

A Marinha munições de 9 mm.

Só falta a Força Aérea Portuguesa perder um AIM-9 Sidewinder para termos uma tripla !!! [:)] [:)] [:)]

Nunca acabem forças armadas apr:)

Temos uma polícia militar. [;)]

Era preferível termos uma Polícia Militar realmente boa, bem equipada e preparada, do que a GNR de "geninhos" que temos hoje em dia a viver da caça à multa, e uns militares que se envergonham diariamente.

Já agora, o nosso exército, com o arsenal e a preparação que tem, faria frente mesmo a quem? Talvez a uma invasão das República das Berlengas...

Tenho de fazer aqui dois reparos:

Sei que estiveste algum tempo fora... na realidade os geninhos vão-se renovando, as novas gerações são bem preparadas e formadas. Uma diferença enorme.

Sobre a caça à multa e a "missão": isso vem de cima. A generalidade dos operacionais não gosta disso, são decisões que os ultrapassam... aqui há tempos havia comandos onde até valores mínimos de multas mensais chegou a haver... tipo vendedor... onde já se viu?

Aqui há tempos mandaram-me parar perto das 9 ou 10h em ambiente urbano... montes de transito e lá andavam aquelas alminhas a empatar. Sacaram do balão e perguntaram-me se me importava de fazer um teste. Eu parti-me a rir e perguntei se era real... àquela hora e sem motivo aparente? O soldado riu-se ainda mais, mostrou-me 10 tubinhos e disse-me: olhe, deram-nos estes para gastar esta manhã! Se quiser faz e se não quiser vai à sua vida...

[:)]

(para ilustrar que eles cumprem as ordens que lhes dão... )

Portanto o Exército perde explosivos e munições.

A Marinha munições de 9 mm.

Só falta a Força Aérea Portuguesa perder um AIM-9 Sidewinder para termos uma tripla !!! [:)] [:)] [:)]

Nunca acabem forças armadas apr:)

Há uns anos um C-130 perdeu a hélice do motor esquerdo interior em pleno voo algures por cima da Argélia...saiu direitinha e começou a voar sózinha , acabando por cair no deserto. Ainda hoje não se percebe como acontece e como não cortou a fuselagem dianteira às fatias...

Sei que estiveste algum tempo fora... na realidade os geninhos vão-se renovando, as novas gerações são bem preparadas e formadas. Uma diferença enorme.

Sobre a caça à multa e a "missão": isso vem de cima. A generalidade dos operacionais não gosta disso, são decisões que os ultrapassam... aqui há tempos havia comandos onde até valores mínimos de multas mensais chegou a haver... tipo vendedor... onde já se viu?

Aqui há tempos mandaram-me parar perto das 9 ou 10h em ambiente urbano... montes de transito e lá andavam aquelas alminhas a empatar. Sacaram do balão e perguntaram-me se me importava de fazer um teste. Eu parti-me a rir e perguntei se era real... àquela hora e sem motivo aparente? O soldado riu-se ainda mais, mostrou-me 10 tubinhos e disse-me: olhe, deram-nos estes para gastar esta manhã! Se quiser faz e se não quiser vai à sua vida...

Então, mas estás a dar-me razão? É ridicula essa mentalidade da caça à multa.

E ao mesmo tempo temos milhares de homens fechados num quartel sem nada para fazer excepto planear roubos...

Então, mas estás a dar-me razão? É ridicula essa mentalidade da caça à multa.

E ao mesmo tempo temos milhares de homens fechados num quartel sem nada para fazer excepto planear roubos...

Sim, num sentido lato.. dou-te razão.

Há quem canalize a crítica para as forças em si, mas a decisão da caça à multa é política.

Se o portugueses já não eram muito ligados às forças armadas, depois do que se está a passar vão ficar ainda pior. Incrível o que se tem passado, do maior ao mais pequeno.

Necessitamos de mais qualidade e menos quantidade genericamente.

Essa do acabar com teria a sua piada, sempre poupavam-se uns milhões, seríamos pioneiros no mundo e depois quando fossem necessários acho que o super-homem e a mulher maravilha resolviam, com uma ajudinha do capitão américa.

A Costa Rica teve uma guerra, como resultado dessa guerra resolveu acabar com o exército. Desde então (1949) nunca mais tiveram guerras.

A Costa Rica teve uma guerra, como resultado dessa guerra resolveu acabar com o exército. Desde então (1949) nunca mais tiveram guerras.

O bom era não haver exércitos. O mal é pensar que a humanidade evoluiu o suficiente para que a generalidade dos países não tenham necessidade de ter uma força de defesa.

1 ano e meio atrasado.

Devia ter ido de vela assim que se deu o roubo aos paióis.

Agora bonito era o Costa também ter tido conhecimento da marosca da recuperação das armas.

1 ano e meio atrasado.

Devia ter ido de vela assim que se deu o roubo aos paióis.

Agora bonito era o Costa também ter tido conhecimento da marosca da recuperação das armas.

O Costa não sabe de nada, não viu nada e é capaz de o afirmar com a cara angelical do boneco da Michelin... Vê lá que o melhor amigo dele encheu os bolsos à grande e ele não deu por nada.

No entanto este processo já serviu para constatar que a malta encarregada de guardar armamento de guerra, pára para ver a bola.

O Costa não sabe de nada, não viu nada e é capaz de o afirmar com a cara angelical do boneco da Michelin... Vê lá que o melhor amigo dele encheu os bolsos à grande e ele não deu por nada.

No entanto este processo já serviu para constatar que a malta encarregada de guardar armamento de guerra, pára para ver a bola.

O Costa ainda é capaz de dizer que foi o PPC que foi roubar o material em Tancos para terminar aquilo que não foi feito no primeiro 25 de abril ...

:sh)

Se for isso menos mal
Pior é se for o destino habitual das armas para abate.

Gostava de ver esta hipótese afastada.
Podem roubar as armas e dá-las como destruídas

Acho que a maioria das pessoas (votantes) ainda não encaixou bem a realidade daquilo que está a passar-se. Foi um episódio gravíssimo e mostra bem como as instituições e o estado exigem rigor e transparência aos cidadãos, mas depois borrifa-se completamente nestes conceitos. E andam literalmente a dar tanga à população, sem uma prestação séria de contas e uma tentativa - ténue que fosse - de sanear os sistemas.
Eticamente deixam de ter autoridade moral para ditar regras sobre quem quer que seja. É revoltante ter que "obedecer" a organismos que estão neste estado de podridão.

As pessoas andam um bocado a dormir mas não são totalmente estúpidas. Tudo isto descredibiliza o estado, os políticos, os partidos, o PR, as instituições.

Um colega meu foi apanhado de manhã na ida para o trabalho...operação STOP.....taxa crime de alcool no sangue.

Volta e meia uma surpresa de balão de manhã e podes ter a certeza que há uns quantos caçados [:D]

Acho que a maioria das pessoas (votantes) ainda não encaixou bem a realidade daquilo que está a passar-se. Foi um episódio gravíssimo e mostra bem como as instituições e o estado exigem rigor e transparência aos cidadãos, mas depois borrifa-se completamente nestes conceitos. E andam literalmente a dar tanga à população, sem uma prestação séria de contas e uma tentativa - ténue que fosse - de sanear os sistemas.
Eticamente deixam de ter autoridade moral para ditar regras sobre quem quer que seja. É revoltante ter que "obedecer" a organismos que estão neste estado de podridão.

As pessoas andam um bocado a dormir mas não são totalmente estúpidas. Tudo isto descredibiliza o estado, os políticos, os partidos, o PR, as instituições.

Faço ideia a vergonha que devem estar a sentir os militares não corruptos que gostam da sua profissão e de servir o país arriscando a vida se for necessário.....

Voltar
Superior