Roubo dos paióis

Já estou a ver um bilhetinho a acompanhar o material.

"Aqui está o material levado emprestado de Tancos. Lamentamos qualquer inconveniente que possamos ter causado. Como agradecimento gostaríamos de vos oferecer uma caixinha de queijadas de Sintra mas, à falta destas, vai um caixotinho de petardos que esperemos que gostem. O nosso obrigado."

Entretanto, destes paióis já ninguém rouba mais nada... ouvi há um bocado na rádio que acabou hoje o esvaziamento dos mesmos e os paióis passarão a ser um campo militar.

Não creio que o objectivo tenha sido «roubar», [palavras convenientemente eliminadas por mim [:D] ]
Muito provavelmente quando o Ministro da Defesa, numa «célebre» entrevista referiu que «no limite as armas poderiam nem ter sido roubadas».... já saberia mais do que aquilo que disse.

Também me parece que o objectivo não foi roubar. Ainda se vai descobrir que esta coisa toda foi só para justificar a existência de mais material do que aquele que estava inventariado.
O Ministro, obviamente, já sabia de tudo.

[:)][:)][:)]

Eu continuo a achar tudo muito estranho.
Ou o material nunca foi roubado ou foi roubado por militares.
Tenho as seguintes hipóteses.

1 - O material nunca foi fornecido, foi pago mas não foi fornecido. Entretanto,viram que estavam apertados, simularam o assalto, e "devolveram" o material que deveria ter sido fornecido inicialmente.

2 - Alguém lá de dentro esteve envolvido no assalto e quando se viram apertados, devolveram. Ou então era mesmo sucata e como não conseguiam vender, devolveram.

Seja como for, tem que haver sempre militares envolvidos.

Eu continuo a achar tudo muito estranho.
Ou o material nunca foi roubado ou foi roubado por militares.
Tenho as seguintes hipóteses.

1 - O material nunca foi fornecido, foi pago mas não foi fornecido. Entretanto,viram que estavam apertados, simularam o assalto, e "devolveram" o material que deveria ter sido fornecido inicialmente.

2 - Alguém lá de dentro esteve envolvido no assalto e quando se viram apertados, devolveram. Ou então era mesmo sucata e como não conseguiam vender, devolveram.

Seja como for, tem que haver sempre militares envolvidos.

A tua segunda hipótese é a que se aproxima mais da realidade, na minha humilde opinião, e não não era sucata...estava era inventariado e divulgado o que tinha "voado", logo não tiveram tempo de vender o material...ou não te recordas que as munições não apareceram...?
E agora convenientemente passaram a batata quente para outros.
Eu não acho nada estranho.. por toda a a Europa desaparece armamento, por isso, Portugal não é excepção.

Já há penas...
[h=1]Tancos. Exército concluiu processos disciplinares a quatro militares[/h]
http://observador.pt/2018/01/18/tancos-exercito-concluiu-processos-disciplinares-a-quatro-militares/

Não serão penas pesadas demais?

A pena mais gravosa foi aplicada a um sargento do regimento de Engenharia 1, a quem foi aplicada a pena de proibição de saída durante 15 dias.

Quer dizer, o material apareceu, e ainda apareceu mais que o que foi roubado...

Quer dizer, desaparece material.

Aparece mais material ainda.

E os desgraçados ainda são condenados ?

Que país meu senhores...

[:vm)]

:sh)

[:)] apr:)

Houve um que teve uma "repreensão agravada", e outro uma "repreensão simples". :sh)[8b]
Na agravada será que teve direito a gritos ou umas palmadas no rabo? Até eu devo dar penas mais severas aos meus filhos. Ridículo mesmo. :sh)

Houve um que teve uma "repreensão agravada", e outro uma "repreensão simples". :sh)[8b]
Na agravada será que teve direito a gritos ou umas palmadas no rabo? Até eu devo dar penas mais severas aos meus filhos. Ridículo mesmo. :sh)

A repreensão agravada é dada pelo comandante do militar na presença de pares e superiores hierárquicos e fica registado no processo individual do militar.

Mas o caricato é que só se lixou o mexilhão...05 comandantes são suspensos e depois voltam a funções, o general chefe do exército passa pelo meio das gotas de chuva e sai limpinho e continua tudo como antes...ah e passam a responsabilidade do armazenamento do material para outras unidades.
É triste mas é o que temos.

A repreensão agravada é dada pelo comandante do militar na presença de pares e superiores hierárquicos e fica registado no processo individual do militar.

Mas o caricato é que só se lixou o mexilhão...05 comandantes são suspensos e depois voltam a funções, o general chefe do exército passa pelo meio das gotas de chuva e sai limpinho e continua tudo como antes...ah e passam a responsabilidade do armazenamento do material para outras unidades.

E no final ficaram com mais material do que tinham inicialmente :sh)

É o que temos mesmo...
E isto quase de certeza que o roubo foi feito por altas patentes, e por isso é que se safam e dão umas repreensões da treta a uns bodes expiatórios. Enfim, toda a história é miserável.

Voltar
Superior