Revolut

Quem paga é sempre o cliente... por isso é que alguns comerciantes até fazem um desconto com pagamento em dinheiro.

Engano, estou no retalho e tenho um terminal multibanco, quem absorve os custos somos nós os comerciantes.[;)]

Se fazem desconto nos pagamentos em cash é porque não registam e fogem aos impostos.

Engano, estou no retalho e tenho um terminal multibanco, quem absorve os custos somos nós os comerciantes.[;)]

Se fazem desconto nos pagamentos em cash é porque não registam e fogem aos impostos.
Óscar, o que o Paulo queria dizer é que em última instância quem paga é o cliente, porque o comerciante repassa este custo nos preços que pratica, senão.....fecha a porta.

Óscar, o que o Paulo queria dizer é que em última instância quem paga é o cliente, porque o comerciante repassa este custo nos preços que pratica, senão.....fecha a porta.

Eu percebi o que o Paulo quis dizer, e não, a maioria dos comerciantes não repassa esses custos porque ainda é uma pequena minoria que paga com cc.
No dia em que a maioria passar a pagar com cc, aí sim, as margens de lucro iram refletir o custo extra deste serviço.
O custo de cada transação por cc é no mínimo de 2.5% do valor da compra e por isso é que os bancos dão cash back de 1% ao utilizar para o incentivar a pagar com o cc.
Cobram 2.5% ao retalho e devolvem 1% ao cliente lucrando assim 1.5%...
Os bancos são uma máquina de fazer dinheiro.

A resposta à tua dúvida está logo na primeira linha do primeiro parágrafo.

O revolut permite comprar moeda ao mesmo preço que os bancos a compram (interbank exchange), logo não te cobram um cêntimo que seja a mais do que aquilo que a moeda vale naquele exato momento.
Leste até ao fim?

For developed currency markets such as GBP, USD, EUR, AUD, SGD, PLN, etc., the spread is typically low, or close to zero, most of the time.

Close to zero não é zero!

Para outros pares a história é ainda pior.

Enviei recentemente uma quantia substancial de dólares para euros e a revolut estava longe de ser a melhor opção que encontrei.

Leste até ao fim?

For developed currency markets such as GBP, USD, EUR, AUD, SGD, PLN, etc., the spread is typically low, or close to zero, most of the time.

Close to zero não é zero!

Para outros pares a história é ainda pior.

Enviei recentemente uma quantia substancial de dólares para euros e a revolut estava longe de ser a melhor opção que encontrei.

"most of the time".... claro, porque se cambiares quando os mercados estão fechados pagas uma fee de 0.5% [;)]

Qual é a aplicação que faz melhor?
Já pesquisei várias e quase todas fazem igual mas nenhuma faz melhor (transferwise, monzo, etc...)

"most of the time".... claro, porque se cambiares quando os mercados estão fechados pagas uma fee de 0.5% [;)]

Qual é a aplicação que faz melhor?
Já pesquisei várias e quase todas fazem igual mas nenhuma faz melhor (transferwise, monzo, etc...)

A que me fez melhor preço foi a OFX. A currencyfair estava muito próximo também.

Última edição:
Sugeriam-me usar esta aplicação para realizar uma transferência bancária internacional. Instalei e adicionei os 10€ necessários. No entanto, não foi possível efetuar a transferência. Tive que fazer de outra forma.
Como não vou dar utilidade a esta aplicação, como recupero os 10€?

Sugeriam-me usar esta aplicação para realizar uma transferência bancária internacional. Instalei e adicionei os 10€ necessários. No entanto, não foi possível efetuar a transferência. Tive que fazer de outra forma.
Como não vou dar utilidade a esta aplicação, como recupero os 10€?
Para transferências uso o TransferWise.

Eu começo a estar desiludido com a "função" multibanco do Revolut, este fim de semana tive 3 pagamentos em que as máquinas não aceitaram o cartão Revolut, como em duas delas depois aceitou outro cartão MB o problema está mesmo no Revolut.

Eu começo a estar desiludido com a "função" multibanco do Revolut, este fim de semana tive 3 pagamentos em que as máquinas não aceitaram o cartão Revolut, como em duas delas depois aceitou outro cartão MB o problema está mesmo no Revolut.
Isso é problemático. Alguma explicação oficial para o sucedido?

Voltar
Superior