Revolut

Pessoal desde há uns tempos que não consigo fazer top up a partir do Google Pay.
Consigo fazer compras noutros sítios com o Google Pay mas para dar top up no Revolut, deixei de o poder fazer.
Acho que coincidiu com o Android Pie no meu Note 9... Diz que o cartão não é suportado ou seja, tenho de fazer transferências manuais do meu banco para o Revolut...

Cada vez uso mais o Revolut. Até para pagamentos entre pessoas, está a substituir o MbWay.

bomba hoje no revolut - acusações de money laundring, CFO demitiu-se, vários users sem acesso a contas.

não parece bom, vamos ver se a empresa se aguenta sem rebentar.

bomba hoje no revolut - acusações de money laundring, CFO demitiu-se, vários users sem acesso a contas.

Num outro forum, há uns tempos um utilizador teve a sua conta bloqueada por suspeita disso, no fim apenas passava dinheiro de uma conta para a outra, poupanças etc, nada de mal e teve de enviar alguma papelada etc para desbloquear a conta.

https://observador.pt/2019/03/01/re...-que-impede-carregamentos-e-outras-operacoes/

https://observador.pt/2019/02/28/re...s-o-sistema-que-impedia-lavagens-de-dinheiro/

Estranho, eu uso o Google pay para isso sem problema.

Sent from my Pixel 3 using Tapatalk

A Maria também usa sem problema mas eu não consigo desde que tenho Android Pie se bem me lembro...
No entanto continuo a poder usar o Google Pay fora do Revolut, para compras na App store, etc.

Num outro forum, há uns tempos um utilizador teve a sua conta bloqueada por suspeita disso, no fim apenas passava dinheiro de uma conta para a outra, poupanças etc, nada de mal e teve de enviar alguma papelada etc para desbloquear a conta.

https://observador.pt/2019/03/01/re...-que-impede-carregamentos-e-outras-operacoes/

https://observador.pt/2019/02/28/re...s-o-sistema-que-impedia-lavagens-de-dinheiro/

acho que o problema é que eles tinham mecanismos de detecção de money laundering, mas foram desligados há 3 meses, o que pode indicar que foram desligados de propósito para permitir negócios ilícitos.

em todo o caso, o CFO demitiu-se hoje.

Também me bloquearam a conta esta semana. Tive que andar a fazer upload de recibos de vencimento, carta de condução e foto minha com o documento.

tenho andado nos últimos meses a fazer muitas conversões libras euros, não sei se foi por isso.

Pessoal desde há uns tempos que não consigo fazer top up a partir do Google Pay.
Consigo fazer compras noutros sítios com o Google Pay mas para dar top up no Revolut, deixei de o poder fazer.
Acho que coincidiu com o Android Pie no meu Note 9... Diz que o cartão não é suportado ou seja, tenho de fazer transferências manuais do meu banco para o Revolut...

Com o MBWay, não tenho problema.

Também me bloquearam a conta esta semana. Tive que andar a fazer upload de recibos de vencimento, carta de condução e foto minha com o documento.

tenho andado nos últimos meses a fazer muitas conversões libras euros, não sei se foi por isso.

A mim não bloquearam mas tive de mandar tudo isso no inicio porque o meu limite eram 6k ano. Depois de enviar removeram o limite. Se fazes muitas transações, deve ser um procedimento standard

Não são acusações de money laudering, mas sim de não impedir que isso ocorra, o que é bem diferente. Se fosse a própria instituição a fazer lavagem de dinheiro, era caso para fechar com toda a certeza.

Quanto ao que aconteceu com a Revolut, já aconteceu com muitos bancos tradicionais. Fica aqui o exemplo do Deutsch Bank que 'facilitou' o movimento de mais de 10 mil milhões :

https://www.theguardian.com/busines...ined-630m-over-russia-money-laundering-claims

Aqui há uns meses o revolut bloqueou-me foi uma transferência para pt, o montante da transferência ficou bloqueado porque alegadamente tinha atingido o limite máximo de transferências. Tive que fazer o upload de extratos bancários (acho que foi só isso) e lá acabaram por desbloquear a transferência e aumentaram automáticamente o limite para 30 ou 50K libras (já não me lembro).
Acabei por aderir á conta premium (£72 /ano) e agora não existe limite de transferências.

Última edição:
Uma ajudinha...

Esta semana recebi uma promo para pedir um cartão físico gratuito se carregasse a conta com 10€. Segui o link e simulei e de facto podia pedir o cartão gratuitamente... Fiz o carregamento dos 10€ e quando voltei à app já me pediam 5.99€ de taxa de entrega.

Já falei com o robot e é como falar como uma parede... Qual é a alternativa, o fórum/blog?

Escrever no chat

Live agent
Obrigado!

Confesso que já estava a começar a desatinar com a Revolut porque não sendo nada de urgente nem crítico não estava a conseguir apoio em lado nenhum para ultrapassar isto. Imagino se precisasse mesmo... É que com dinheiro não se brinca.

Mas tenho que dizer que após uma espera de 10min veio uma menina que me fez umas perguntas, pediu uns prints e disse para pedir o cartão que ela creditava o valor. 10 min depois estava com o dinheiro na conta e o cartão a caminho! 5 estrelas para o serviço! Os bancos que se cuidem...

O facto de estarem agora a pedir novamente um comprovativo de identificação com o pretexto do Brexit é legítimo ou algo que deva levantar suspeitas? Não gosto muito de andar por aí a espalhar os meus dados pessoais... Como estão a proceder?

Voltar
Superior