Revolut

Cá já existe alguma loja que aceite applepay?

"applePay" é contactless - é a mesma tecnologia.

qualquer sítio que dê para pagar por contactless suporta applePay.

a única coisa que precisas é de um cartão de um banco que tenha acordo com a applePay, e isso é que (ainda) não há em Portugal.

a única coisa que precisas é de um cartão de um banco que tenha acordo com a applePay, e isso é que (ainda) não há em Portugal.

Consegui associar o revolut ao applepay (e apple watch portanto).
Bastou mudar a região do telefone e do revolut para UK, configurar o applepay no telefone e no relógio, e depois voltar a mudar tudo para Portugal. Teoricamente está a funcionar. Tenho que experimentar...

Acabei de fazer um top up e o montante não ficou logo disponível. Tinha a ideia de que era instantâneo...mudou algo?

Foi com cartão de crédito? Há certos cartões que não dão. Já me aconteceu por exemplo de fazer top.up, recebi a mensagem do meu cartão de crédito de que a transação foi efectuada, passadas umas horas recebo outra a dizer que a transação foi cancelada. Pode ser o caso.

Revolut

Tenho usado bastante Revolut e tenho gostado muito.

A única coisa que não gosto é que quando saio da App para dar confirmação do cartão débito/crédito para transferência, ele da erro e cancela a operação. Ou seja, precisa de um segundo telemóvel.

Ah, e também gostava de ter opção de ter dois titulares para um cartão/conta.

Em qualquer lado que tenha Contacless e contrato com Applepay. Em Portugal é muito raro. O único sítio onde, curiosamente, vi Applepay e Androidpay aqui em PT são as máquinas de vending aqui na empresa, que aceitam cartão mas não são da SIBS. E já vi um estrangeiro pagar com Androidpay nestas máquinas. [;)]

Ainda ontem paguei o almoço com o apple watch, mas hoje de manhã o telefone removeu o cartão do Apple Pay automaticamente. Vamos ter mesmo que esperar que seja oficial em Portugal...

Em qualquer lado que tenha Contacless e contrato com Applepay. Em Portugal é muito raro. O único sítio onde, curiosamente, vi Applepay e Androidpay aqui em PT são as máquinas de vending aqui na empresa, que aceitam cartão mas não são da SIBS. E já vi um estrangeiro pagar com Androidpay nestas máquinas. [;)]

contrato?

o contrato do applePay é com os bancos que emitem cartões, não é com os comerciantes. Se não, estavam bem tramados se tivessem que assinar contratos com cada comerciante para applePay, googlePay, fitbitPay, nikePay, etc.....

essa é a grande vantagem do contactless por devices - não necessita qualquer mudança em quem recebe dinheiro, a integração é apenas no banco que emite o cartão.

qualquer máquina no mundo que aceite contactless aceita applePay (desde que obviamente a máquina suporte a rede de pagamentos do cartão que está no applePay - visa, mastercard ou amex)

Última edição:
Foi com cartão de crédito? Há certos cartões que não dão. Já me aconteceu por exemplo de fazer top.up, recebi a mensagem do meu cartão de crédito de que a transação foi efectuada, passadas umas horas recebo outra a dizer que a transação foi cancelada. Pode ser o caso.

Tens razão. Fiquei assustado pois estava habituado a que fosse instantâneo, demorou uns minutos desta vez.

Outra questão: com a App do Revolut, dá para comprar criptos. Mas vendo por exemplo o valor das Bitcoins, na app dava que 1 bitcoin valia por exemplo 7600€, quando na Coinbase 1 B valia 7400€ (isto valores aproximados). Porquê esta diferença de valores?

Têm alguém conhecido que esteja a pensar aderir ao revolut?! Recebi um mail a dizer se convidar 5 pessoas tenho o Metal grátis durante 1 ano...

Li um artigo que para meter dinheiro no Revolut a transferência da nossa conta paga taxas de transferência internacional, isso é verdade?

Tem nib PT, no entanto é ridiculo fazer isso quando pode se colocar lá o cartao MB/CC e fazer o topup imediato.

Se dá para fazer com carão multibanco realmente não faz sentido fazer uma transferência.
O artigo era um pouco antigo, talvez naquela altura não desse por fazer por MB?

PT?

Isso do cartão é óbvio. A maior vantagem é essa. Estás com a conta a zero, fazes Top Up com um cartão e está pronta a usar!

Pode-se fazer top up, com qualquer valor que queiramos?

Acho que vou experimentar o revolut para testar o Apple pay.

O cartão fisico andei a ver no site e ainda não percebi se é pago ou gratuito. :confused:

Voltar
Superior