Reprogramação Centralina

Bem ja agora tambem pergunto ...

Ford Focus Trend 1.4 75cv Gasolina Motor Zetec SE. O stress para mim esta no arranque, vim de um twingo 1.2 60cv, o bichinho pesava 900kg e arrancava que nem maluco (estava puxadinho em tudo), este com os seus 1600kg da-lhe minimamente (prezo o conforto e segurança) mas no arranque TA KETO. Primeiros 2/3 seg é para esquecer, e mts vezes nao arrisco em cruzamentos/rotundas.

Acham que sendo um carro atmosferico uma repro rendia? os consumos/desgaste nao iriam aumentar mt ?

cpts

Isso pesa uns 1300Kgs +/-. Se pesasse 1600Kgs benzias-te e nem arrancavas num ponto-de-embraiagem [:)]

lolol o q? Problemas pois só te digo isto tenho um clio 1.5dci de julho de 2003 esta programado desde outubro do mm ano e até agora nc tive nenhum problema.

speed-factor.net

E é com essa vasta experiência que recomendas tão efusivamente essa casa! [:)]

Mas se tal é verdade, considera-te um sortudo!

Ui, e deixas link para o site e tudo.

É só a mim que cheira a SPAM???

(A discrição não é o teu forte.)

Esta para mim é novidade!! 2 caixas diferentes?!?
Elas "existiam" ao mesmo tempo? O que fez com que houvesse 2 caixas?
Em que datas houve a introdução da "nova" caixa?
Foi para todos os carros equipados com esse motor, ou só para alguns?

Agora estou curioso..

Também foi algo que sempre me despertou curiosidade pois sempre ouvi falar disso. Inclusivamente até cheguei a ver isso descrito, presumo que foi no manual técnico. Tal como haver 1.5D com duas potências diferentes: 54hp e 57hp. Não faço a mínima ideia quais as diferenças e como identifica-los

Também foi algo que sempre me despertou curiosidade pois sempre ouvi falar disso. Inclusivamente até cheguei a ver isso descrito, presumo que foi no manual técnico. Tal como haver 1.5D com duas potências diferentes: 54hp e 57hp. Não faço a mínima ideia quais as diferenças e como identifica-los

54cv -> bomba injectora Lucas
57cv -> bomba injectora Bosch

Speed, só se for a rapidez com que arreia.[:D]
Não é bem assim... Desconheço o "artista" mas conheço vários carros que por lá passaram: 1 clio; 1 ibiza; 1 bmw e todos rolam bem. Pode ser muita concidencia mas o clio contam com 125 000 e está re-programado desde os 25 000. Contam com 94 cv (não sei quantos são de origem) e o dono disse-me que é só óleo e gasóleo...

valer a pena vale sempre desde que seja feita por alguem que domine os multijet....para bom entendedor meia palavra basta...
se não exagerar na potencia que pertende a mais fica muito bem servido e com zero de preocupações.

nenhuma reprogramação mantem a fiabilidaqde original!
...se até stock dão porblemas...quanto mais mexidos!

um turbo que faça stock 1.325 aguenta fazer 1.675 sem partir.....mas apenas o faz durante uns 30 a 50 mil kilometros porque é impossivel não desequilibrar o turbo estando este a fazer 300 gr a mais!

contra factos não há argumentos.

todos os carros são diferentes e todos eles dão problemas!

as casas de repros com sites bonitos e publicidades vistosas ....fazem-no apenas para enganar o cliente!

junta-se a isto um banco de potencia aldrabão e voilá!

Olá

Essencialmente, concordo com a tua opinião. Tenho um 1.9 TDI de 105 cv (Golf V) e já me passou pela cabeça fazer a reprogramação para 130/150 cv. Só que, pensando muito bem, teria que fazer várias alterações. De entre elas, teria que levar embraiagem nova, mais resistente; teria que levar outro turbo, também mais resistente; quanto à caixa/transmissão, talvez. Se ele vem com especificações próprias é porque foi fabricado a contar com elas.

Voltar
Superior