Reprogramação Centralina

Olá

Essencialmente, concordo com a tua opinião. Tenho um 1.9 TDI de 105 cv (Golf V) e já me passou pela cabeça fazer a reprogramação para 130/150 cv. Só que, pensando muito bem, teria que fazer várias alterações. De entre elas, teria que levar embraiagem nova, mais resistente; teria que levar outro turbo, também mais resistente; quanto à caixa/transmissão, talvez. Se ele vem com especificações próprias é porque foi fabricado a contar com elas.

para colocar 50cvs completamente fiaveis o senhor teria sempre e colocar um VB e reforçar a embraigem.
680eur do turbo novo, 450 do reforço, mais a repro e fica com um carro muito interessante.

conheço varios carros de amigos meus com esse "kit cavalo" lolol e todos concordam que o carro agora parece outro.

quanto á caixa e transmissões, não se preocupe pois aguenta tudo muito bem.

se quiser fazer isso manda pm que eu ajudo! já o fiz a muitos carros.

para colocar 50cvs completamente fiaveis o senhor teria sempre e colocar um VB e reforçar a embraigem.
680eur do turbo novo, 450 do reforço, mais a repro e fica com um carro muito interessante.

há por aí pessoal a vender VA e VB por 350/400€ reconstruídos (quase novos) e com 250€ reforça a embraiagem e arranja e rectifica a prensa. Isto segundo o que tenho visto no "forum dos ibizia"

Olá

Essencialmente, concordo com a tua opinião. Tenho um 1.9 TDI de 105 cv (Golf V) e já me passou pela cabeça fazer a reprogramação para 130/150 cv. Só que, pensando muito bem, teria que fazer várias alterações. De entre elas, teria que levar embraiagem nova, mais resistente; teria que levar outro turbo, também mais resistente; quanto à caixa/transmissão, talvez. Se ele vem com especificações próprias é porque foi fabricado a contar com elas.

Boas, para pores o carro com 130\no máximo 140 cv, não é necessário alterar nada, o carro de origem aguenta bem.
Agora se for pra lhe dar mais cv, aí já começa a ser dispendioso e passa pelas soluções já apresentadas, e muito mais mas como tudo, depende s€mpre do que quiseres gastar... Apenas com repro, se for bem feita notas logo a diferença no andamento.

REPRO preços e confiança

REPRO preços e confiança

Boas, quero fazer uma repro para o meu Suzuki Swift DDiS, onde posso fazer uma repro? oficinas? lojas? procuro uma que informa de preços e que seja de confiança. Preciso dos vossos conselhos.

Obrigado

Última edição:
Estou mesmo interessado numa repro, alguém ajuda me? Ou também possam aconselhar outro tipo de modificações, eu quero um grande disparo em arranque.

Comprei porque precisava mesmo do carro, era para comprar o swift sport mas tinha que ser matriculado e tal, ja tava a ver o tempo a correr e levei logo o carro de serviço que tava ali no stand pronto para andar. Agora vejo a lentidao que tenho no carro. Foi a presa de ter logo o carro lol.

Zona de Albufeira, Faro, Portimão, Montijo, Evora e Coimbra, se for um pouco longe destas zonas tambem nao faz mal. Farei tudo por uma boa repro no carro.

Comprei porque precisava mesmo do carro, era para comprar o swift sport mas tinha que ser matriculado e tal, ja tava a ver o tempo a correr e levei logo o carro de serviço que tava ali no stand pronto para andar. Agora vejo a lentidao que tenho no carro. Foi a presa de ter logo o carro lol.

Zona de Albufeira, Faro, Portimão, Montijo, Evora e Coimbra, se for um pouco longe destas zonas tambem nao faz mal. Farei tudo por uma boa repro no carro.

MB power é a que tem mais fama.

Mas acho que em coimbra tambem havia uma tal de digital modifications que tem site e tudo acho eu....mas percebo pouco de tuning =/

Estou mesmo interessado numa repro, alguém ajuda me? Ou também possam aconselhar outro tipo de modificações, eu quero um grande disparo em arranque.

Boas.
Nunca pdes ter um grande disparo no arranque c uma repro.
O carro só vai andar mais depois das 1800/2000 Rpm's.
Depende do motor.

Enquanto o turbo esta adormecido a repro pouco serve.

Cumptos

O carro fica sempre dependente do motor que tem. Se é um motor pequeno, há uma faixa de regime onde o comportamento vai ser sempre similar. Não quer dizer que num carro 1.3 com 45cv e noutro com 100cv no mesmo motor a Diesel, o de 100cv é obvio que vai ser muito melhor, mas se os mesmos 100cv num 1.9 sem dúvida o desempenho a baixas RPM vai ser completamente diferente.

O que quero dizer com isto é que no caso do Swift, que tem 70cv, secalhar com uma repro vai lá para os 85/90 (a meu ver 85 é o limite do aceitável), que lhe vai dar sem dúvida outro desempenho geral, que, como já foi referido, vai ser mais notório depois das 2000 RPM +/-.

É de esperar descida dos consumos, que, dependendo do carro, pode ser considerável (no caso do Toyota Auris pode chegar a menso 1 e tal aos 100!!!).

Preparadores desconheço. No meu caso em concreto não digo que não faça, mas não é para já!

Tenho um amigo com um swift motor ainda de 70cv e esta com 100cv, ainda andou uns tempos com 110cv mas a fumarada era tal que pediu para colcoarem de novo em 100cv.

Boas, quero fazer uma repro para o meu Suzuki Swift DDiS, onde posso fazer uma repro? oficinas? lojas? procuro uma que informa de preços e que seja de confiança. Preciso dos vossos conselhos.

Obrigado

Se queres um carro que ande mais, troca por um melhor, se não, deixa te estar como estás, que assim isso não te traz dissabores mais tarde [;)]. O carro de origem, já anda bem

cumpr

Última edição:
Se queres um carro que ande mais, troca por um melhor, se não, deixa te estar como estás, que assim isso não te traz dissabores mais tarde [;)]. O carro de origem, já anda bem

cumpr
Sou da opinião do Amigo Bruno Pinto troque de carro,ou deixe estar o carrinho assim a menos que tenha dinheiro para deitar ao lixo.

Voltar
Superior