Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tiraram-te a centralina do carro??
No meu caso retiraram-me a centralina, desligaram-me o carro e disseram-me pra não mexer em nada, seja vidros eléctricos, ou mesmo fechar o carro com o comando, assisti a todo o processo....Porque perguntas se a centralina foi retirada?
No meu caso retiraram-me a centralina, desligaram-me o carro e disseram-me pra não mexer em nada, seja vidros eléctricos, ou mesmo fechar o carro com o comando, assisti a todo o processo....
Ok []
Já tinha ouvido falar em desligar a bateria, mas em retirar a centralina não, daí ter questionado
Não penses que tens uma repro especial.[]
O teu carro não dá para escrever por obd2, basicamente eles tiraram a centralina porque só dá para escrever directamente, não se trata de nenhum chip novo (pelo menos nos mais recente), a não ser que se trate de um carrito mais velhote que precisas mesmo de um chip já programado como os antigos 525 td.
.apr![]()
Não nada disso, a pergunta estava relacionada com a observação de outro user relativamente ao facto de ter sido ou não desligada a bateria...[]
tb pensava em mandar fazer ma repro a sharan mas depois de ler estas paginas todas fiquei na dúvida...
tem 130 cv de origem mas mais 20 ou 40 tb não fazia mal pois não?
que acham?
Voltei a não perceber a resposta []
Tens de melhorar alguma coisa em termos de capacidade de fazer passar a mensagem []
Citação:
Originalmente Colocado por SupermanTorras![]()
Não, não fiz. E como mais ninguém me falou nisso, inclusive aqueles que PERCEBIAM do assunto, só posso admitir, como admiti, que este utilizador estivesse na palhaçada. []
gemini disse:Não fizeste o quê?
"Este utilizador" sou eu??
Originalmente Colocado por gemini
Não respondeste á pergunta... []
Originalmente Colocado por gemini
Estou curioso, o que é que isto significa?
dá barraca se não desligares a bateria, ou dá barraca se a desligares
isto é necessário em todas as repros?
Como não percebo nada de repros, daí a pergunta...
Supermantorras disse:Este, o Gemini...
Escova disse:Depois de reprogramado, desliguem a bateria o tempo suficiente para ser feito um "reset" a alguns outros parâmetros na gestão do motor, por parte da centralina.
Estes outros parâmetros, nada têm a ver com o mapa de injecção que foi alterado aquando da repro.
Isto vai fazer com que a vossa ECU se ajuste novamente e mais rapidamente, ao novo mapa de injecção.
Cumps
Provavélmente já aqui falaram do Citroen Saxo 1.5D mas como já existem imensas páginas deste tema da Reprogramação Centralinas quero aqui perguntar se existe alguma maneira para um Saxo 1.5D ganhar mais alguma rapidez?
Boas, dependendo da bomba de combustivél em questão, poderá ser de avanço da injecção accionado mecânicamente ou electrónicamente, caso seja mecânico é fácil e barato ganhares um bocadinho de rendimento nesse motor, mas atenão que é coisa pouca.
Caso seja electrónica, só com uma reprogramação, mas como esse motor é atmosférico a reprogramação iria ficar muito cara para os ganhos que irias ter.
cumprs
Muito Obrigado, fiquei esclarecido... por ventura depois de saber um pouco mais a cerca do meu motor, penso que o melhor tenho fazer é estar quieto, pelo que vejo ganha-se pouca potencia e custo são elevados, e quem sabe num fuuro proximo problemas mecanicos.
[]
Os custos devem ser iguais a outra reprogramação, mas a proporção euros/cavalos não é tão vantajosa ainda que seja a opção mais viável em comparação com outras "soluções" bem mais onerosas.
Em relação a problemas não me parece que haja qualquer tipo de diferença por ser nesse motor que só por ser atmosférico tem logo uma durabilidade superior (teoricamente).