Reprogramação Centralina

A basear-me por um documento da http://media.seat.com/ que é quem fez o Cupra. Realmente. No que estou a pensar eu.

A confiar em quem produz o carro. Que paranóia minha.

A tirar dados da marca que produz o carro. Epá, ando louco.

Porque a Seat produz um texto com todas as alterações que fez e eu sou obrigado a acreditar no que tu queres transmitir.

Começo a acreditar que não sabes é ler inglês. Só pode.

Não fiques assim, pelo que já vimos aqui várias vezes, os fabricantes não percebem mesmo nada daquilo que fazem. [:)][:)][:)][:)][:)]

Um tuga "bem informado" num dia faz sempre melhor que qualquer engenheiro mecânico durante 1 ano...

Para mim repro é onde começa o tuning...

Com a quantidade de peças que já meteu no carro não pode dizer que já tem 140 000 e tá de boa saude...
Gostava mesmo de vêr como se faz uma coisa bem feita, vou telefonar também aos fabricantes de automóveis para verem as suas técnicas vanguardistas e ímpares, com certeza terão muito gosto em aprender consigo. Vejo que é uma pessoa humilde e com sentido de humor.

o bloco ainda é e será o orginal!
se eu quero subir o patamar de potencia...tenho de fazer upgrade a todos os componentes que podem vir a partir.
é simples.

A basear-me por um documento da http://media.seat.com/ que é quem fez o Cupra. Realmente. No que estou a pensar eu.

A confiar em quem produz o carro. Que paranóia minha.

A tirar dados da marca que produz o carro. Epá, ando louco.

Porque a Seat produz um texto com todas as alterações que fez e eu sou obrigado a acreditar no que tu queres transmitir.

Começo a acreditar que não sabes é ler inglês. Só pode.

o senhor é inocente oa ponto de levar á letra o que o fabricante diz?

os pd150 são muito melhor desenhados que os pd160.

eu já desmontei uns cupras e medi os diametros das tubagens e em algumas curvas chega a ser apenas de 2,5cms.....

ui.... o que o senhor tem a dizer "ácerca" disto? será que o site é que diz a verdade?!?!?

o senhor é inocente oa ponto de levar á letra o que o fabricante diz?

os pd150 são muito melhor desenhados que os pd160.

eu já desmontei uns cupras e medi os diametros das tubagens e em algumas curvas chega a ser apenas de 2,5cms.....

ui.... o que o senhor tem a dizer "ácerca" disto? será que o site é que diz a verdade?!?!?

Tu não paras e eu continuo-me a rir. Ainda bem. Assim estou divertido por mais umas horas.

Mas agora os Cupras têm tubagens diferentes?
E por serem diferentes são piores? lol
Pelos vistos o Cupra TDI têm 160cv e os outros 150cv. A não ser que o objectivo seja diminuir potência, e ai, o Cupra falhou. lol

E não insistas com a do site. É informação oficial da Seat. Ponto final.

Mais uma vez acho que não sabes ler inglês.

Um tuga "bem informado" num dia faz sempre melhor que qualquer engenheiro mecânico durante 1 ano...

Para mim repro é onde começa o tuning...

qualquer "engenheiro" faz isto.....
10iau6g.jpg

na terra de sua majestade, meter 350 cvs num S3 8L é simples e rapido!
não demora um dia...mas deve demorar para ai uma semana :lol:

Tu não paras e eu continuo-me a rir. Ainda bem. Assim estou divertido por mais umas horas.

Mas agora os Cupras têm tubagens diferentes?
E por serem diferentes são piores? lol
Pelos vistos o Cupra TDI têm 160cv e os outros 150cv. A não ser que o objectivo seja diminuir potência, e ai, o Cupra falhou. lol

E não insistas com a do site. É informação oficial da Seat. Ponto final.

Mais uma vez acho que não sabes ler inglês.

wooowww
é muito triste ver alguem nos dias que correm com "tamanha" limitação....
eu já sujei as mãos com muito oleo, passei horas infindaveis de volta do carro e ainda sem interpretar uma gradação de uma regua.....

eu dou-lhe 500euros em notas e quero que o senhor me desminta frente a frente.
eu já desmontei os carros em questão, já saquei turbos fora, abri cabeças, mudei injectores, alterei cams e meti IC's e radiadores e o senhor vem-me dizer que leu na internet.....não há paciencia.....

Li na net, em papel, e tudo informação divulgada pela Seat. Para mim chega e sobra. Se quiseres eu traduzo para português. Se não acreditares na minha tradução leva o texto a alguém que saiba inglês.

Até podes tomar banho em oleo e passar 24 horas a desmontar carros. Nada disso vai alterar o que a Seat fez ao motor.

E fazer aquela árvore de Natal azul ai qualquer um faz. Fazer e sair alguma coisa de jeito, com bons consumos e fiável já não é para todos. E esses trabalham em marcas conceituadas, não nos mecânicos de esquina.

Um trabalho bem feito onde se usam abraçadeiras de tubos de rega... E nesses fotos que ai estão tome mais atenção porque os turbos não são iguais, parecem mas não são iguais. Mas o que estou eu para aqui a dizer, a partir de hoje só compro carros feitos por tugas ou malta das repros, de certeza que fico melhor servido que aqueles que compram carros aos ditos grandes construtores ou então não...

fim de discussão.
E fazer aquela árvore de Natal azul ai qualquer um faz. Fazer e sair alguma coisa de jeito, com bons consumos e fiável já não é para todos. E esses trabalham em marcas conceituadas, não nos mecânicos de esquina.
claro que sim.

se o senhor não gosta de carros, mecanica e afins o que está aqui a fazer?!?!?
eu sou o primeiro a dizer ás pessoas para não mexerem nos carros...é só dinheiro mal gasto!

eu preferia nunca ter comprado carro, e todo o dinheiro que gastei, tinha sido mais bem empregue se tivesse gasto a guita em gajas :lol:
quase que de certeza que era bem mais feliz :lol:

Fiquei curioso,

Como é que o pessoal faz isto?

Juntam-se todos e ensinam uns aos outros?

Lêem livros?

Abrem os capots dos carros e procuram as diferenças?

Tentam “replicar” as alterações que as marcas fazem mas em casa? Tipo, têm um motor de 130cv e vão actualizando-o para as versões que forem saindo?

Assim o objectivo é passar de um A3 TDI de 130 cavalos para um de “160” que depois ainda é chipado?

Isso envolve pessoal dos concessionários das marcas que vos passam a informação dos códigos das peças dos vários modelos?

E nesse meio há alguém com formação (superior) em mecânica?

Isto é o pessoal “street racers” que quando não está a acelerar estão a falar nestas coisas e depois vão para casa fazer?

Faço estas perguntas só por curiosidade por não é o meu universo…

Última edição:
Ola amigo AUDIa3TDI, gosto de te ler, porque pareçes que tens certeza daquilo que fazes, contudo eu nao percebo nada de mecanica, outra coisa é que nem tudo o que se le, é assim que se faz e disso eu sei, mais vale a experiencia do que se faz e como se faz do que ler. Isto é veridicto porque naquilo que trabalho os que nos ensinam e sao eng, so da treta, a experiencia conta mil vezes mais. Ja agora porquê que mexes tanto no teu carro e ja vais no 3 turbo?? Deve-se ao ecesso de potencia que tentas colocar no teu carro? Ou foi devido a conduçao ou outro eventual problema? Já agora que achos dos carros reprogramados?? abraço

eu não percebo nada de mecanica, sou apenas um curioso que vai aos poucos descobrindo o porquê das coisas. Passo grande parte dos fds em oficinas de mecanicos profissionais amigos meus e ajudo-os e aprendo tudo. É simples.
falando por mim, não tenho espirito de "SR" isso é para o pessoal dos bonés... gosto do pequeno téte á téte ocasional mas sempre dentro dos limites da responsabilidade e segurança.
curiosamente faço-o sempre o um carro stock.
há pessoal de gosta de jogar xadrez...ou gostam de aeromodelismo...outros gostam de trair as esposas em casas de passe....eu curto fazer alterações simples!
compara-se com motores mais potentes e vê-se as reais diferenças!
um turbo do 130, vai fora e mete-se um 150 e 160...simples! só dá trabalho porque o acesso a alguns dos 8 parafusos dos colectros de admissão ficam muito "escondidos" e a chave mal cabe :lol:

quando se quer mais e mais e um simples 17VA ou VB não chega...mete-se um 22.... é tão simples quanto isso.

alves: não associes gostar de fazer alterações com gostar de andar a fundo a direito na vasco! isso não tem nada a ver.
curiosamente quando o pessoal dos carros mais brutos se junta, vamos é comer umas pizzas e falar de gajas :lol:
picardias e afins ficam para os karts, e ai sim o pessoal tira as teimas todas em relação a quem conduz melhor.

Fiquei curioso,

Como é que o pessoal faz isto?

Juntam-se todos e ensinam uns aos outros?

Lêem livros?

Abrem os capots dos carros e procuram as diferenças?

Tentam “replicar” as alterações que as marcas fazem mas em casa? Tipo, têm um motor de 130cv e vão actualizando-o para as versões que forem saindo?

Assim o objectivo é passar de um A3 TDI de 130 cavalos para um de “160” que depois ainda é chipado?

Isso envolve pessoal dos concessionários das marcas que vos passam a informação dos códigos das peças dos vários modelos?

E nesse meio há alguém com formação (superior) em mecânica?

Isto é o pessoal “street racers” que quando não está a acelerar estão a falar nestas coisas e depois vão para casa fazer?

Faço estas perguntas só por curiosidade por não é o meu universo…

Boas, isto aqui parte de um principio errado, e qual é?
1º- um engenheiro mecânico não está intimamente ligado aos automóveis, apenas o está se se interessar pela matéria e se tiver formação na área especifica que são os automóveis, porque no curso de engenharia mecânica estudam-se as "leis gerais", vou dizer uma coisa pela qual me vão crucificar, mas um simples mecânico de esquina pode muito bem perceber mais de automóveis que um engenheiro mecânico;
2º- geralmente o pessoal que modifica os automóveis fá-lo através de um mecânico experiente que teve formação adequada na área ou que já trabalha há muito tempo no ramo e que começou a entender os princípios básicos das coisas;
3º- um engenheiro mecânico pode saber muito de automóveis, quando se alia um curso desses, à formação ou estudo na área dos automóveis mais em concreto, como é óbvio este tem obrigação para saber mais que um mecânico, mesmo que este mecânico tenha formação na área;
4º- quem trabalha nas marcas sabe qual é o papel do engenheiro mecânico, muitas das vezes se lhe pedirem para desmontar um turbo ele vê-se à rasca ou simplesmente não o faz, quem diz um turbo diz um colector de escape, ou ver um qualquer problema no carro, ou não o faz tão bem como um mecânico, isto porque o engenheiro mecânico tem um papel mais teórico e a mecânica muita gente não se convence, mas precisa tanto dos teóricos como daqueles que têm a prática;
5º- fecho aqui com a ideia base, nem um engenheiro mecânico sabe tudo nem um mecânico o sabe, como em muitos outros campos, a teoria necessita de uma boa prática e vice versa, dai termos mecânicos medianos, muito bons mecânicos, engenheiros medianos e muito bons engenheiros e depois ainda há os outros...[:D]
Ps: quanto ao carro ai apresentado, muitos dos que aqui falam não sabem metade do trabalho que dá concretizar assim um projecto com essa qualidade, e para quem não saiba, a Samco com os seus tubinhos azuis não vende só para tuning, vende também para competição os mesmos tubos curiosamente.
Por último não quis com isto ofender ninguém, espero que este post seja interpretado da maneira correcta.

Voltar
Superior