Repro ou chip ???

MiltonPereira22

New member
Boas pessoal, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que vale a pena num Citroën c5 de 2009 um chip da racechip ou uma reprogramação ?
e63072d8e872189a71f9348cef99154a.jpg
f805f6f8ed67f334af3ed5d627e2d817.jpg

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
Que é o que vou fazer qualquer dia...

Chip ou reprogramaçao querem fazer de um citadino um carro corridas, isso leva a mecanica aos limites e consequentemente diminui vida util do motor e todo resto nao esta preparado por essa potencia extra.
Se carro é fraco, escolham a potencia pretendida e buscam um que ja venha assim de fabrica.
Sim mas o caso não é a questão dos cavalos que quero a mais que estou satisfeito com os Cv só que como o carro é pesado perde um pouco em subidas. Não é nada para aumentar a cavalagem. Porque a mecânica é bem cara, mas tenho um colega que tem uma repro feita na Br.performance mas em modo eco, os cavalos são os mesmos o que mudou ao certo não sei.

Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros

Poderei ter sido um pouco duro na resposta, podemos entao filtrar o que eu disse mas adapta-se perfeitamente a uns badamecos da treta qe nao tem onde cair mortos querem reprogramar carros maximo que podem e andam-se ai a matar mas menos mal pior que matam tambem os outros
Sim é verdade levar os carros ao máximo só vai dar cabo das peças, e muitos deles é só para acelerar ainda mais depois acabam por provocar acidentes e matando inocentes, porque alguma coisa "rebentou" em andamento.

Depende totalmente do motor. Há muitos motores por aí que aguentam perfeitamente com alguma potência extra. É lógico que a embraiagem pode sofrer um pouco mais, mas além disso não haverá grande diferença.
É lógico que também depende de quem escreve o mapa.

Sobre o tema do tópico não posso ajudar.

Contudo acho sempre piada à imaginação muito fértil das pessoas que dizem logo que quem quer um carro potente é para andar a alta velocidade, que quem faz uma repro é para fazer corridas e para matar pessoas porque não cuidam da manutenção, e que o motor vai rebentar a qualquer momento, etc...

nunca fiz uma repro nem qualquer tipo de alteração em carros meus, no entanto não teria problemas em fazer uma se visse que valia a pena o investimento. A tão aclamada parte da fiabilidade pode ser um não problema, porque vai depender do uso e dos km que se fizer ao carro.

A repro é sempre melhor, tens uma coisa feita do 0 para o teu motor em vez de uma resistência para debitar mais combustível ou para dar mais pressão no turbo.
Trocar a linha de escape para não pegar fogo? Essa é nova[:D]

A repro dozem ser a melhor, mas o chip é o mais feito por ser mais barato se muitas vezes são os proprios donos que fazem a ligação. Tenho um colega com uma strakar chipada que o passatempo dele é ir para a cidade mandar gazadas a encher de fumo os copinhos de leite dos hibridos, é a comedia total

Nao lhe chamaria comedia, talvez indigencia mental, insensibilidade ou algo semelhante.

Deve ser o tipo de pessoa que se ri das pessoas que morreram nos incendios, certo?

Boas,

Nem oito nem oitenta.

Existem ou existiram casos no mercado em que as próprias marcas davam a opção aos Clientes de optarem por colocar uns cavalos extra e presume-se que soubessem o que estavam a fazer.

Provavelmente vai ser uma repro assim faço um remapping da centralina e fico com garantia ao motor mas vai só aumentar cerca de 25 cv. Obrigado a todos

Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.

Só vai aumentar 25cv mas provavelmente vai aumentar uns 40 a 50 Nm que estarão disponíveis mais cedo na faixa de rotações, que é exactamente o que tu precisas para o carro não te morrer tanto nas subidas.
Sim esse é o meu interesse por isso só os 25cv na brperformance queria aumentar 40cv e eu disse que não só queria mesmo era nao perder constantemente aceleração derivado ao carro ser pesado.

O "modo eco" que falaste há uns posts atrás é precisamente isso, a casa onde reprogramam o motor aumenta ao binário do motor e faz com que ele surja mais cedo na faixa de rotações, o que privilegia as recuperações, logo podes ter mais poupança de combustível.

Acho que repro é melhor que chip nunca fiz nenhuma nos meus carros mas se fizesse também era nesse sentido de tentar que consumisse um pouco menos principalmente em cidade[:D]

Voltar
Superior