Renting!

Onde trabalho, a maioria dos carros de direcção e adjuntos, têm rendas a rondar os 800€.

Ah, e temos aqui um Cooper S Cabrio (LOL)... e um CLK 200 Kompressor...

Anulação de renting - o que fazer?

Anulação de renting - o que fazer?

Boa tarde, gostaria de saber a vossa opiniao sobre isto:

Fiz um renting em Julho 2007 de uma viatura Mercedes CLK 200. E o que se passa é que neste momento estou a atravessar um periodo dificil nas minhas lojas, tenho 4 de pronto-a-vestir, e estou a começar a ter dificuldades de cumprir com o contracto. na altura em que fiz o contracto qa situação estava bem diferente... Tenho tudo em dia, mas tenho pensado se nao seria melhor anular o renting e fazer um Leasing de uma viatura usada, mais acessivel e a gasoleo.

Quais os custos de anular um renting?
Que viatura voces recomendam no caso de nova compra? Faço 3.000km por mes.

Acuma de tudo quero cumprir com as minhas obrigacoes, e nao havendo possibilidade de anular o renting e fazer um leasing, cumpririr com aquilo que assinei.

Obrigada pela atenção

Fiz um renting em Julho 2007 de uma viatura Mercedes CLK 200. E o que se passa é que neste momento estou a atravessar um periodo dificil nas minhas lojas, tenho 4 de pronto-a-vestir, e estou a começar a ter dificuldades de cumprir com o contracto. na altura em que fiz o contracto qa situação estava bem diferente... Tenho tudo em dia, mas tenho pensado se nao seria melhor anular o renting e fazer um Leasing de uma viatura usada, mais acessivel e a gasoleo.

Acuma de tudo quero cumprir com as minhas obrigacoes, e nao havendo possibilidade de anular o renting e fazer um leasing, cumpririr com aquilo que assinei.

Obrigada pela atenção

Os custos de anular o renting só tu podes saber. Vai ler o contrato que assinaste e vê lá as cláusulas da rescisão.
E boa sorte para o futuro.

Tenho a impressão que só podes fazer Leasing para viaturas novas...
Em relação ao Renting é, como disseram, ler o contrato. Poderás ter de pagar um montante por quebra antecipada de contrato.
Abraço e boa sorte para os teus negócios!

Tb me parece q depende do contrato que firmaste com a empresa. É que os valores variam em função do valor atribuido ao veículo. Cmo terás de devolver o veículo tem que se fazer as respectivas comtas.

Se fazes mtos kms por mês , e sem saber de mais nada, eu iria para um Focus novo. Como abates nas contas da empresa parace-me que não te ficaria caro.

O melhor é consultar um advogado, pois sei por experiencia que algumas das clausulas de penalização dos contratos de renting são ilegais, o normal no renting é não existir qualquer penalização, cancelas o contrato e entregas o carro em bom estado.

de certeza que ele preferem isso a correr o risco de ficares com rendas atrasadas e a usar o carro...

Convém começar por ler o contrato e consultar a empresa de renting sobre quais as penalizações (se existirem) e fazer contas. Depois decidir escolhendo o que for mais vantajoso para a carteira.

Boa sorte e melhores negócios, é o meu desejo genuíno.

Boas, tenta ver se existe, como no crédito, a possibilidade de passares o renting a outra pessoa, isto é, arranjares alguém q fique com o carro e se disponha a pagar a renda.

Creio que o melhor conselho que posso dar é entrares em contacto com a empresa de renting e tentares resolver a questão de forma amigável.

Se achares que as condições que eles te apresentam são inaceitáveis, contacta um advogado para se resolver a questão.

Boa sorte para a resolução dessa questão e felicidades para o negócio

cancelar um renting, tem normalmente penalizaçoes e custos elevados, não te esqueças que a Locadora adquiriu o carro para to "alugar", [;)] tenta uma aproximação frontal e assertiva, de forma a minimizares os custos.

Cedencia de posiçao no renting, é muito mais complicado, e nao conheço nenhum caso, (no leasing já é possivel)

Leasing de usados, para uma empresa? não tens qualquer vantagem nisso, e sera´muito dificil obteres credito empresarial ( mais facil o pessoal)..

boa sorte, e que te corra pelo melhor [;)] .

O custo de rescisão no renting é regra geral 30% rendas vincendas (rendas que faltam) e entregar o carro de volta á gestora.

Isto tem que ser pago sempre, porque a desvalorização de um carro não tem a mesma evolução que as rendas que são pagas.

O que pode ajudar é duas coisas:

1- Pedir valor de rescisão com opção de compra e procurar quem te dê o melhor valor possível pelo carro, pode ser que consigas até arranjar um comprador pelo valor que a gestora te pedir e ficas com o problema resolvido.

2- Cedência de posição contratual. Arranjar uma empresa que tome a tua posição no contrato respeitando-o tal como está até ao fim.

A um amigo meu colocou-se a mesma questão, e, salvo erro,, tem que pagar o valor em falta (cerca de metade do contrato), descontando os km's por fazer. Ainda é um bocado. Disseram-lhe inicialmente que após o 1º ano poderia desistir sem penalizações, mas como é óbvio, isso seria bom de mais, e não estou a ver nenhum banco ou financeira a perder dinheiro.

Quanto à questão do contrato, poderá haver uma atenção, mas nõ me parece que perdoem muito. Um contrato assinado por ambas as partes, é aceite por ambas as partes, isto salvo o caso de haver alguma cláusula abusiva, que é bem possível.

Boa sorte...

Obrigada pela atenção
Antes de mais, Boa sorte com o negocio! vais ver que vai melhorar!

Independentemente disso, penso que fazes bem em vender/ceder o carro. É um item de luxo, e se estás com duvidas, é melhor cederes e voltar a comprares uma maquina dessas quando sentires-te que o negocio vai melhorar. Nem toda a gente tem coragem para fazer o que fizeste.

Os custos, por acaso à pouco tentei saber, e ainda é um bocadinho. Basicamente quanto mais cedo o devolveres, mais terás que pagar. Mas se telefonares para a empresa de renting eles te dirão automaticamente. Mas não contes com 1000eur! ;) Faz bem as contas, porque com o custo de devolução, ainda deves pagar uns 6 meses de contrato, e nunca se sabe se daqui a 6 meses tudo não estará melhor para os teus lados! ;)

Uma coisa, só tu poderás decidir isto.

Ui!! Isso não deve ser muito fácil de inverter, quem financiou o renting não vai quer mais nada a não ser o dinheiro+lucro do que investiu; marimbando-se para o resto. Talvez vender o carro, mas também é muito complicado, ainda mais nos tempos que correm.
Ir menos vezes ao cabeleireiro também deve ajudar!!:sh)

Como é que é isso do "renting"?

Como é que é isso do "renting"?

Nos tempos que correm, raro é aquele que compra um carro novo a pronto pagamento.

Eu pergunto: será o renting uma opção interessante, para quem não tem interesse em ficar com o modelo X para muitos anos, mas que até prefere que seja substituído de 2 em 2, 3 em 3 ou 4 em 4 anos, pagando uma mensalidade fixa que cobre praticamente tudo, e inclui carro de substituição sempre que necessário? Portanto com o renting estamos sempre com um carro moderno, seguro e novo!

Se ganhasse para isso, podem crer que eu apostaria neste sistema para estar "descansado".

De resto, para "ter muitos anos", compraria um carro antigo para restauro e/ou uso esporádico.

Alguém sabe mais sobre o renting, de modo a falar um pouco mais sobre esta realidade? Compensa? Fica muito mais caro do que o pagamento a prestações simples?

Desculpem se é repost, mas fartei-me de pesquisar e... nada.

Apenas conheço o contrato de renting em geral e a pub que algumas marcas fazem dos seus renting's. Caso da BMW que há uns tempos aparecia em tudo o que era revista.

No renting estás a comprar um serviço, ou seja, tens um carro em que só tens que por o gasóleo e andar, tudo o resto é da responsabilidade de quem faz o renting, para tal pagas a mensalidade.
tens a vantagem que não tens mais nenhum encargo e apos o tempo trocas para outro ou terminas e fazes o que quiseres...

500 ou 600€ para andar com um BMW nestas condições, que custa 50mil, para seria puxadote e não era opção! Para algumas empresas este sistema é porreiro.

Voltar
Superior