Renting!

Sim, eu concordo.

E tbem faz diferença, quem conduz os automoveis, desde q se começaram a fazer cartas para lá a dizer q se n fizessem a reparação "x" a empresa alugava um carro e mandava-lhes a factura, porque a viatura q eles forneciam n assegurava as condições de segurança, nca mais houve "filmes".

Os contractos com as gestoras são tudo menos rentaveis para as marcas. Todos os dias é a mesma festa na oficina, os clientes a queixarem das coisas, que o carro precisa disto e aquilo, a oficina confirma e a gestora esta-se nas tintas...não autoriza e pronto..

E nós encolhemos os ombros ao cliente que derreteu umas pastilhas mais depressa do que habitualmente...!! Quem diz pastilhas diz outra coisa qualquer...

Não vou falar em gestoras porque isto é um forum publico, mas efectivamente á gestoras com mais clientes insatisfeitas que outras...

Quanto as gestoras serem intermediarias, é um dado completamente falso. Como certamente saberás, dentro das gestoras existem 2 departamentos comerciais...o de acompanhamento as concessões, e o departamente de vendas directo que coloca as encomendas directamente no Dep. de Frotas de cada marca.

Ora como eu lido com ambas, tenho alguma liberdade em perceber as duas realidades...

E do interesse do cliente que a concessão não seja um intermediario, mas tenha um papel importante na negociação. Senão o que vai acontecer, e ja acontece, é tu te dirigires a um concessionario para obteres informação sobre um automovel e o vendedor não te ligar nenhuma e tu se quizeres saber ou exprimentar ficas agarrado ao totta...

As gestoras ja perceberam isto...apesar de ainda se trabalhar muito mal. Para o cliente é muito melhor o trabalho de cooperação, e para a gestora e concessão idem...quanto mais desfasarem esta realidade...pior...

E isto tambem é valido para o após venda...

Os contratos são pouco rentaveis para a marca?

-Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser.

-As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios).

-As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões.

Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio.

A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.

Uma das grandes vantagens do Renting para as empresas, é permitir deduzir o IVA de veiculos de passageiros. Se a empresa adquirir um veiculo de passageiros não tem direito a dedução do IVA, mas no renting , como é uma prestação dum serviço de aluguer, pode deduzir o IVA das rendas mensais.

Não creio que seja tão linear... para veículos de passageiros parece que as condições para dedução de IVA são as seguintes:
- viaturas cuja venda ou exploração constitua objecto da actividade do sujeito passivo.
- viaturas com mais de 9 lugares, incluindo o condutor.

Corrijam se estiver errado.

Os contratos são pouco rentaveis para a marca?

-Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser ! (1)

-As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios). ( 2)

-As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões. ( 3 )

Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio. ( 4 )

A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.

1 - Nem por isso, a maior parte das gestoras tem acordo com o Dep. de Frotas de cada marca, portanto a maior parte dos concessionarios nem lhes toca ( daí o mau atendimento ao publico ).

2 - Os actuais acordos com as marcas são uma miseria, tirar mais ao preço para eles, mais vale nem sequer ter acordo porque não interessa.

3 - Nos actuais padroes de renting, os valores residuais das gestoras são de tal modo elevados que os carros vêm posicionados acima do valor comercial. Alías o Renting, nos preços a que esta a ser feito agora, daqui a 2 anos ou 3, tens um parque de usados carrissimo. Para alem disso, vêm carregados de km's...o que faz com que as concessões nem os queiram...são vendidos a comerciantes, muitas vezes pelas proprias gestoras.

4 - As gestoras fomentaram um mercado de acordos, e vão buscar o carro onde bem entendem porque ha demasiadas jogadas por debaixo da mesa, se as coisas fossem transparentes era muito mais facil e, como disse acima, mais benefico para todos ( volto a resalvar o mau atendimento )

Em ultimo e conforme ja referi acima, acho que o cliente deve pedir sempre recomendações de gestoras, pagar muito muitas vezes vale a pena.

O que eu ouço por ai dizer é que revisões de carros de frotas em renting, se mudarem o óleo é uma sorte. Não sei se é verdade ou não, é o que ouço.
Quanto ao IVA não dedutível no caso de viaturas de turismo.
Ainda estou para ver qual a vantagem real do renting em termos de custos.

Renting até 800€

Renting até 800€

Viva,

já sou utilizador do fórum há muito (mesmo muito) tempo. Durante o dia vou lendo, rindo [:D] e ficando informado das mais diversas coisas que passam aqui pelo fórum.

Hoje sou eu a precisar de uma ajuda.

A empresa onde trabalho pretende adquirir viaturas de serviço para alguns colaboradores. As condições são as seguintes:

- 15000 ou 20000 km/ano
- 4 anos
- seguro
- revisões
- sem entrada
- entrega da viatura no final do contracto
- 800€/mês com possibilidade de o colaborador pagar a diferença caso ultrapasse o valor.

Que entidades (bancos, financeiras, etc) têm as melhores propostas? Os "pedidos" dos colaboradores são muito diferentes, desde o "simples" A3 2.0 TDI até ao Mini Coopers S John Cooper Kit [kiss].

Obrigado,
Sérgio

Que empresa é essa?!
Gostava de enviar o meu curriculo![:p]
Em relação a sua questão propriamente dita, penso que nessa ordem de valores, já tem um leque de escolha muito alargado.
Isso vai depender muito da opção em termos de marcas e carros que escolher.Pois, normalmente cada marca tem acordo com uma finaceira.E penso que será nas próprias marcas que irá conseguir as melhores condições.Se comprar 4 ou 5 veiculos da mesma marca, conseguirá um bom desconto de rendas.

Mini Coopers S John Cooper Kit como carro de empresa?

A gasolina? E desportivo?

Grande empresa essa! Nem coupes derivados de berlinas por norma deixam!

O meu conselho é que coloquem os colaboradores interessados nos carros a procurar a melhor proposta, pois para cada modelo havera uma locadora diferente a fazer o melhor preço, e não não é nas marcas que se consegue o melhor preço só por acaso.

Ate pode ser, mas com as tangas que se tem descoberto no forum ultimamente.....

E que a questão é estranha lá isso é.

Conheço a realidade de varias empresas e nenhuma permite carros desportivos a colaboradores, depois só uma conheço que permite jipes (a Sun), o resto é tudo berlinas e stations e chega. Já para não falar no valor, que acho elevado para a reladidade do que se paga nas empresas em carogos sem ser de direcção ou na area coemrcial.

Não sendo uma tanga o que perguntas, os carros tem de ser todos da mesma marca ou os colaboradores podem escolher?

Agora já começamos a falar [;)] Senhor_VX. Obrigado!

Quanto às tuas questões:

Não, não é nenhuma tanga.

Sim, é para cargos directivos.

E sim, não somos uma empresa normal. Até permitem que o colaborador pague um extra se o plafond não chegar. Privilégios!! [kiss]

Isso de limitar o carro a determinados tipos é uma estupidez que ninguém entende. Se me apetecer ter um jeep, um coupé ou um ligeiro comercial é problema meu. É claro que a empresa pode querer manter um certo status e não fornecer aos seus colaboradores certos carros, mas não percebo o pq de limitar em coupés e coisas do género. Acho que a limitação do plafond é suficiente.

Quanto às tuas questões:

E sim, não somos uma empresa normal. Até permitem que o colaborador pague um extra se o plafond não chegar. Privilégios!! [kiss]

Isso de limitar o carro a determinados tipos é uma estupidez que ninguém entende. Se me apetecer ter um jeep, um coupé ou um ligeiro comercial é problema meu. É claro que a empresa pode querer manter um certo status e não fornecer aos seus colaboradores certos carros, mas não percebo o pq de limitar em coupés e coisas do género. Acho que a limitação do plafond é suficiente.

Nas empresas, a gasolina não é dedutível...apenas o diesel é.
Esta é uma das explicações para a esmagadora maioria das empresas não permitir carros a gasolina nas suas frotas.

Quanto às tuas questões:

A maior parte das empresas permiti que o empregado pague um extra para ter algo melhor.

O problema de ser ou não diesel tem a ver com as deduções que podem ser feitas e com cartões frota!

Quanto à questão do Diesel/dedução, sim, é verdade.

No entanto hoje qualquer carro a gasolina existe a diesel. Ok, quase todos [;)].

E não podemos comparar um Coopers S com um One D [8b] ou algo do género, mas...

Quanto à questão do Diesel/dedução, sim, é verdade.

No entanto hoje qualquer carro a gasolina existe a diesel. Ok, quase todos [;)].

E não podemos comparar um Coopers S com um One D [8b] ou algo do género, mas...
Tu é que disseste que podias comprar o Mini Coopers S John Cooper Kit...

Eu questionei e agora afinal já só podes comprar o diesel igual ao gasolina??

Mas então pq disseste que podias comprar o Mini S JCW?

Voltar
Superior