turboyoda
Banido
Depende do que considerarmos rico. Rico é exagero... mas não faltam exemplos de pessoas que começaram no meio de famílias muito remediadas e foram trilhando o seu caminho, com alguns sacrifícios, mas que criaram filhos, permitiram-lhes que estudassem, a meio da vida deixaram de ter que se privar seja do que for e chegam à reforma com uma casa paga, meia dúzia de terrenos e algumas dezenas de milhar no banco. Duvido que concordem com um RBI para financiar as tardadas na tasca do Zé que ficou lá na terra e nunca fez por ter mais que isso.
Os meus pais nasceram de familias mais ou menos pobres, hoje, nao sao propriemente ricos mas reformaram aos 45 anos de idade, porque tiveram a sorte de poder emigrar e também porque tiveram a sorte de terem entrado na boa graca de alguém que os ajudou e lhes deu trabalho.
Eles sao os primeiros a admitir e assumir a sua sorte.
A certa idade tiveram o objectivo de se reformar aos 45 anos de idade, algo que conseguiram, desde entao e até agora, já ambos com bem mais de 70, desde entao nao trabalham e dedicaram-se a aproveitar aquilo que tem e a um ou outro investimento.
Há "dias" compraram habitacoes para arrendamento (sinceramente nao percebo a razao) no valor de quase 1 milhao, mas curtem a vida enquanto podem.
Só lhes foi possivel claro pelo seu trabalho mas também pela sorte que tiveram e mais uma vez da mesma forma que nem todos tem o mesmo nivel de esforco, também nem todos tem a mesma sorte, nao sao todos que tem as mesmas oportunidades.
Podemos aceitar isso, eu aceito que tive sorte e que nem tudo o que tenho é meu mérito, ou entao podemos achar que somos melhores que todos os outros e dizer que tudo o que temos é só nosso mérito.