Renault Wind

Continuo a achar estúpido o Wind vir com os retrovisores ovais do Twingo, que entretanto passou a ter uns muito mais "desportivos". Não se percebe.

Também não faz muito sentido terem deslocalizado os comandos dos vidros para a consola quando o Twingo tem na porta. Não se percebe.

O carrito merecia uma manete da caixa condizente com as suas pretensões, também não era nada que seria muito difícil e sempre não ficava a destoar porque as alterações que imprimiram ao tablier até são suficientemente distintivas (bom trabalho efectuado!).

Infelizmente o maior problema deste carro é que por pouco mais (em muitos mercados €2000) tem-se um 207 CC, produto bem mais completo.

Irem lançá-lo no Outono é também outra estupidez, mas enfim a Renault não seria a Renault se não tivesse decisões claramente estúpidas e que qualquer um com bom senso travaria.

O Mini é bem mais caro e no que toca a materiais até é dos mais fracos...
Dos mais fracos quando comparado com quem? Dentro do seu segmento é o melhor (falta analisar um Audi A1 in loco, que creio que se tornará a nova referência do segmento nesse aspecto). E é muitíssimo melhor do que o Wind nesse aspecto. E o patamar de preços parece-me o mesmo.

Desenterranço

Desenterranço

Assim, só por acaso, é suposto este carro ser lançado em Portugal?

PS: agora vou fugir, sem antes agradecer uma possível resposta à minha pergunta: Obrigado!

Agora estou confuso!

Agora estou confuso!

Tanto aqui no fórum como se pode ver nesta página como noutras fontes de informação pude ler que o Wind não chegaria ao mercado português, no entanto, estive a dar uma vista de olhos nisto e, a certa altura, encontrei isto:
Não menos importante, o coupé roadster Wind também marcou presença na mostra parisiense, estando confirmado que irá contar com as versões 1.2 de 100 cv e 1.6 de 133 cv, sendo esperada a sua chegada ao mercado português já no início de 2011.
Afinal é esperado?

Tanto aqui no fórum como se pode ver nesta página como noutras fontes de informação pude ler que o Wind não chegaria ao mercado português, no entanto, estive a dar uma vista de olhos nisto e, a certa altura, encontrei isto:

Afinal é esperado?

Esse 1.6 de 133 é que devia ser substituido (não sei se é possível) pelo novo 1.6 de 190 da Nissan.

Daria um novo elan, a este Wind e, sobretudo, ao Megane Coupé.

Esse 1.6 de 133 é que devia ser substituido (não sei se é possível) pelo novo 1.6 de 190 da Nissan.

Daria um novo elan, a este Wind e, sobretudo, ao Megane Coupé.

Concordo. Quem sabem o ponham no Mégane aquando do restyle que ele deve vir a receber... Quanto ao Wind é que já não sei para quando... sem ser agora! [:cool:]

Penso que até ao Laguna poderia/deveria chegar... mas não me parece que "entre" no actual.

Desenterrando isto mais uma vez

Desenterrando isto mais uma vez

Hoje vi um por cá, de matrícula francesa.
Preto.
Veredicto: não deslumbra, sem conseguir, no entanto, desiludir. Não considero o carro feio. O preto esconde um pouco as linhas do carro. É rasteirinho.
O interior parece-me mais agradável (bastante mais) que o do Twingo. Tinha o(s) difusor(es) traseiro(s) prateado(s) e duas ponteiras.

Última edição:
Hoje vi um por cá, de matrícula francesa.
Preto.
Veredicto: não deslumbra, sem conseguir, no entanto, desiludir. Não considero o carro feio. O preto esconde um pouco as linhas do carro. É rasteirinho.
O interior parece-me mais agradável (bastante mais) que o do Twingo. Tinha o(s) difusor(es) traseiro(s) prateado(s) e duas ponteiras.
Estou mortinho por ver este carro? Não deste uma vista de olhos por dentro para a ver os interiores? Este carro tera preços semelhantes aos twingo e sempre sera vendido em Portugal?

Estou mortinho por ver este carro? Não deste uma vista de olhos por dentro para a ver os interiores?
O interior "herdou" a posição do rádio do twingo, visualmente, não gosto muito, mas já estive dentro de um twingo e até não é pior estar assim em comparação com a posição habitual. A tira de tecido na porta até não fica mal [:D].
Agora, o que muda realmente e, na minha opinião faz toda a diferença é o velocímetro/conta-rotações, fica 1000x melhor ali à frente do volante. No twingo parece que está ali um trambolho no meio do tablier. No Wind não, está o normal no centro e está à frente do volante o que devia estar. "Cá de fora" não me agradou muito a pála diferente do resto do tablier.
Em termos de espaço, duvido que dê para pôr lá pessoas muito altas, achei o carro muito baixo para isso.
BTW, gostava de "testar a praticabilidade" dos comandos dos vidros e do tecto ali no meio ao pé do comando da caixa.

Este carro terá preços semelhantes aos twingo e sempre sera vendido em Portugal?
Em França está, penso eu, uns €3000 acima do twingo em termos de preço.
Quanto a chegar cá, citando-me:
(...) estive a dar uma vista de olhos nisto e, a certa altura, encontrei isto:
Não menos importante, o coupé roadster Wind também marcou presença na mostra parisiense, estando confirmado que irá contar com as versões 1.2 de 100 cv e 1.6 de 133 cv, sendo esperada a sua chegada ao mercado português já no início de 2011.
(...)

Última edição:
Renault Wind Gordini

Renault Wind Gordini

167570_10150092622997863_116825037862_6020191_3939792_n.jpg

167206_491526108729_175621133729_6164752_7609137_n.jpg

167221_491526198729_175621133729_6164755_4232382_n.jpg

Ainda o Wind Gordini...

Ainda o Wind Gordini...

renaulwindgordini4.jpg

renaulwindgordini3.jpg

renaulwindgordini2.jpg

renaulwindgordini1.jpg

Pese al criticado lanzamiento de los Twingo y Clio en sus versiones Gordini, Renault parece no tener problemas en seguir maltratando tan reputado nombre, asociándolo también al Wind. Su comercialización en Europa se iniciará tras su debut en el Salón del Automóvil de Ginebra.

Como en los modelos mencionados, el Wind Gordini es más una variante muy equipada que deportiva, lo que ya de entrada no va nada con el mítico nombre. Entre los elementos más interesantes incorporados encontramos:
  • Pintura exterior Malta Blue
  • Adhesivos decorativos en blanco
  • Espejos y otros detalles en blanco
  • Llantas de aleación de 17 pulgadas "Black Diamond"
  • Logotipo "G" en laterales
  • Tapizado en piel negro/azul
  • Detalles decorativos en azul
  • Volante forrado en piel con diseño específico
De momento Renault no ha mencionado nada sobre la mecánica, aunque suponemos que estará ligado al 1.6i 16v de 133 CV. Para salir de dudas sólo habrá que esperar un mes.
Fonte: Autoblog

e carro pa malta nova com carta a pouco tempo a meu ver, pois e pequeno e "desportivo"..bom pa ekm tem 18 ou 19 anos

eu tnho 21 mas tasss loool[:p]

Voltar
Superior