Renault Wind

Andre

Well-known member
Apresentação em Genève 09 (ou não [:D]).

Motorizações: 1.2 TCe 100, 1.6 NA 133 e, eventualmente, 1.5 dCi.

f_TwingoCCm_8cfb9d3.jpg

megane_coupe59.twcc.jpg

t21dx8.jpg

fut2ren2.jpg

fut2ren3.jpg

fut2ren1.jpg

TwingUp.jpg

0f06fcf121e9352db1fb6eccae62433d0710b64cd783426e6001401500ee7a683b840768f167c58b.php

Última edição:
Se visto de frente até lhe acho piada (lembra-me uma mistura de CRX com Elise, um pouco mais alto), ao ver a traseira só me lembra uma pick-up.

Eu não entendo.. com a crise que atravessa o mercado automóvel, não entendo o porquê de as marcas continuarem a de investir em futilidades e carros que não lembram nem ao menino jesus.

Não sei até que ponto está a compensar esta segmentação do mercado.

E não falo só deste caso, falo por exemplo do BMW X6? Alguma vez a BMW vai recuperar o que investiu nesse projecto? Não acredito.

Eu não entendo.. com a crise que atravessa o mercado automóvel, não entendo o porquê de as marcas continuarem a de investir em futilidades e carros que não lembram nem ao menino jesus.

E não falo só deste caso, falo por exemplo do BMW X6? Alguma vez a BMW vai recuperar o que investiu nesse projecto? Não acredito.

O X6 não deve ser muito difícil de dar lucro porque partilha uma quantidade considerável de componentes com o X5 (digo eu, sem conhecer ao certo os números).

Mas no geral concordo com o teu ponto de vista [;)]

a produção destinada aos EUA esgotou.
O X6, neste inicio de carreira, não está a desiludir.
Com crise ou sem crise.

Além disso, como já disseram, aquilo não passa de um X5 com outras roupagens.

Os custos de desenvolvimento ficam deste modo, a ser partilhados por 2 modelos.

Hum... não gosto: nem do conceito nem do design.
Nesta altura do campeonato e tendo em conta o tipo de público, parece-me uma proposta... estranha.

Tá fixe, uma carrinha de caixa aberta coupé-cabriolet

lol, depois de misturarem carros, misturam misturas de misturas...

BTW, não deverá vender muito, pois toda a gente é conservadora...

Renault twingo cc 2010

Renault twingo cc 2010

RENAULT TWINGO CC 2010
(Concept):
twingo_cc_01.jpg

“Primeiramente mostrado como concept no Frankfurt Motor Show, o Renault Twingo CC (coupé-cabrio) estava previsto ser apresentado em 2008. Os atrasos atingiram este pequeno carro, contudo, certamente o mercado não apressa, mas conforme comprovam estas fotos-espia o veículo está em testagem.

As fotos revelam um carro que nos lembram muito o concept tanto nas proporções como nos detalhes que são visíveis por baixo da camuflagem. Não é difícil de imaginar, tendo em consideração que o concept tinha já um aspecto de veículo de produção.

Baseado no Twingo hatchback, o CC terá um tejadilho HardTop e um motor de 1.2 litros que se espera venha a debitar 120cv (89kw). Na estrada, uma versão RS com um ajustamento superior em potência do mesmo motor poderá estar também nos planos.

O HardTop espera-se que tenha um accionamento eléctrico, com accionamento um-toque, possivelmente explicando os atrasos - encontrar uma maneira de armazenar a tampa dentro da área de plataforma traseira, que poderia ser um pedir em demasiado para um carro tão barato.

Esperam-se mais informações do carro nos próximos meses, com a apresentação num dos maiores salões automóvel para o fim do ano, incluindo o retorno à cidade de Frankfurt onde fora apresentado o concept.”

Fonte: motorauthority,

Fotos-espia:
renault_twingo_cc_spy_shots_005-0306-950x650.jpg

renault_twingo_cc_spy_shots_002-0306-950x650.jpg

renault_twingo_cc_spy_shots_001-0306-950x650.jpg

Voltar
Superior