Renault super 5

ok a gasolina que eu lhe meti foi 98 com oleo ( mistura) ou seja a dita super....
no sabado fui fazer uns filmezinhos com o carro, fui a bp e meti 20 litros ( 29 euros) de gasolina 100 octanas hehe, até vai sair os pistões dakele motor.....

o ke é certo é ke ele tinha pouca gota, ou seja a 100 ja entrou e eu ainda n notei nada no carro....

amanha vou ver se meto a panela de escape que arranjei no carro, tá um bocado rota( vai ter de levar umas soldas) mas para o ke é serve.... se meter amanha depois meto as fotos

citação:Originalmente colocada por Butio

Deixa-a com uns buraquinhos, he he...
Yup, a panela rota faz um som muito mais fixe.[}:)] Agarra "masé" no berbequim e faz uns furos na parte de trás da panela, vais ver o som, parece um V8 americano.[}:)] Se depois te fartares do barulhos metes uns parafusos a tapar.:D

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Uma broca de 8mm é o ideal para fazer o trabalho!

mas não chumba na inspecção????[:p]
O meu pai já apanhou uma multa por ter a panela de escape rota..era velhota.:D[}:)]

Mas o tópico já está off?:(
Dream, estampaste o carro?[8]

Nem sei como são as multas sobre o ruído do R5, ainda tenho os documentos do meu 1.1 de 85 e o carro não diz nada sobre o ruído nem sequer a potência a x rpm... apenas está a cilindrada, número do chassis….
Quanto ao escape eu estava na brincadeira mas é perfeitamente possível e fácil furar o escape e tapar o buraco com um parafuso quando se quer.

ya nos documentos do meu tambem nao esta o nivel de ruido..por isso é na boa
eu tenho uma panela directa tipo rendimento lol
faz um ronco jeitoso por acaso.
continuo a tratar dos interiores do meu, ando a fazer uns manometros brancos home-made pro quadrante eheh
proxima cena a montar é o alarme..
enquanto isso espero pela homologaçao do pneu mais largo :P

Já agora para o pessoal que ficou espantado com o facto de se alterar um Renault5 1.1 eu pergunto..aonde está o problema? conheço pessoas aqui na minha terra que "kitaram" um mini 1000.. e entao?? e digo-vos já que esta mto louco, é todo vermelho e tem o tejadilho a branco com uma ponteira de escape larga

para terem uma ideia do carro em questao ele está como este com o mesmo kit de alargamento(abas e saias)so que a cor como eu ja disse é vermelha com o tejadilho branco.

leighmini1.jpg

leighmini2.jpg

e as jantes sao estas lindas minilite
swt0007.JPG

É um mini com 1000cm de celindrada, é velho, é um classico, nao anda um boi..mas dá nas vistas (ora aí está!!!) e subretudo está ao gosto do dono do carro!!

e tambem ja vi por ai num forum um user que gastou uma boa quantia a restaurar a renault 4L de 1108cm.
e daí onde esta o mal em personalizar e alterar carros com essa celindrada. Há os que dizem que r5 é um xasso..que é isto q é aquilo mas o verdadeiro valor dá-se as pessoas que têm o trabalho conseguido com mto esforço e paixao por aquilo que se faz.
Eu sinceramente já mto boa gente me disse para abandonar o meu projecto, as coisas que tenho em mente ainda a fazer no meu 5 1.1, pk é um carro que é velho, que nao rende.. eu sei disso mas se uma pessoa gosta do carro, gosta das linhas do carro a nivel estético.
Pra mim na minha opiniao o R5 é um carro que nem precisa de kits de fibra nem nada disso, vale mais pela simplicidade e originalidade.
Para o meu tenho em mente:

alteraçao de interiores (em curso),

pintura dos pxokes e frisos a cor do carro ( provavelmente uma pintura geral no carro todo!),

rebaixamento 40mm,

jantes LL (a espera de homologaçao pra pneus mais largo),

escape directo(já disponivel),

aleron origem(por aplicar),

saias origem baccara/gtx (a procura),

friso inferior do pxokes da frente seat ibiza gt tdi /ou clio 2 (a procura)

DONE!

simples e bonito ;);)

citação:Originalmente colocada por crispx

offtopic: essas jantes OZ brancas desse gtt sao mto porreiras
pena nao haver em 13'' ou pelo menos desconheço que haja :(

eu vi hoje umas oz montadas num ford fiesta dos mais velhos, mas não consegui ver o tamanho...

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

lol....o mini é um clássico

O renault super 5 pra lá caminhará nem que daqui a 6,7 ou mais anos.. tal como a renault 4 L está a caminhar ;)

so um à parte, renault 4L neste momento encontra-se desde 500euros a 2100euros

O renault super 5 pra lá caminhará nem que daqui a 6,7 ou mais anos.. tal como a renault 4 L está a caminhar ;)

nao vamos de novo por ai!!!

o mini é um clássico, nao é pela sua idade, é pelo que o mini representa!!

o super 5 só será um clássico em todas as suas versões quando só restarem 1000 no mundo todo

a 4L é original....e portanto reveste-se de uns certos atributos que lhe conferem o titulo de clássico, principalmente a oldshool!

o super 5 só será um clássico em todas as suas versões quando só restarem 1000 no mundo todo

a 4L é original....e portanto reveste-se de uns certos atributos que lhe conferem o titulo de clássico, principalmente a oldshool!

daqui a uns anitos os renault 5 da 1º geração devem valer um bocadinho, não?

Exactamente, por isso é que o R5 Turbo já é um verdadeiro clássico e o GT Turbo para lá caminha passos muito largos.;)

citação:Originalmente colocada por Butio

daqui a uns anitos os renault 5 da 1º geração devem valer um bocadinho, não?
Acho que o valer muito ou pouco não tem tanto a ver com o facto de ser ou não clássico. O carocha é um clássico e nem por isso vale muito pois existem milhões deles, mas no entanto é um marco na história automóvel, representa muito mas diria que “qualquer” carro com a mesma idade vale tanto ou mais.

O valer ou não depende sim directamente da relação oferta procura.

peço desculpa por não dixer nada mas não há novidades, pk não tenho andado no carro, tenho os pneus de trás nos arames, não dá para andar...
ainda não meti a panela, este fim de semana foi para tratar do meu mg
vou ver se no proximo fds ja~lhe meto a panela...
kanto fica homolgar para 165 65 r13? é possivel no 1.1!?
preços processos, documentação e onde me dirigo!?

Voltar
Superior