[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Aliás a PSA também tem um grande know-how, as marcas Francesas só não lançam super desportivos por falta de imagem mas têm know-how para desenvolver carros entre os melhores como demonstram na competição.

Dinamicamente parece estar muito interessante...já esteticamente, é, na minha opinião, um pãozinho sem a mínima ponta de sal, dentro do tipo de carro em que se insere! Pode ser que com o tempo, a coisa entre mais no goto :)

Última edição:
Melhor em quê, essa é a questao

Não leves à letra essa afirmação dele, o que ele quer dizer (acho eu) é que a Renault lançou um desportivo mais simples, focando-se onde realmente importa, conseguindo uma receita semelhante à do 718 mas com menos 300kgs... E isto é de louvar, desconfio que o próximo Cayman (2019) será consideravelmente mais leve que o actual. Ao lado do Alpine, o Cayman actual parece excessivamente burguês.

Ou seja, a Renault lançou um Porsche melhor que a Porsche...

Pois. O Alfa 4C também era melhor que um Cayman mas afinal há centenas de unidades a apanhar pó nos stands por esse mundo fora...
Já ninguém gosta de carros de qualidade. Só compram Caymanzecos [:D]

Não leves à letra essa afirmação dele, o que ele quer dizer (acho eu) é que a Renault lançou um desportivo mais simples, focando-se onde realmente importa, conseguindo uma receita semelhante à do 718 mas com menos 300kgs... E isto é de louvar, desconfio que o próximo Cayman (2019) será consideravelmente mais leve que o actual. Ao lado do Alpine, o Cayman actual parece excessivamente burguês.

Mas isso é normal. As pessoas estão habituadas a certos níveis de conforto, tecnologia e afins hoje em dia.
Lotus/Alpine/4C são carros para "meia dúzia" de puristas. O Cayman é para um público muito mais abrangente.

Última edição:
Mas isso é normal. As pessoas estão habituadas a certos níveis de conforto, tecnologia e afins hoje em dia.
Lotus/Alpine/4C são carros para "meia dúzia" de puristas. O Cayman é para um público muito mais abrangente.

O A110 não é tão burguês como um Cayman mas também não é tão espartano como um 4C ou um Lotus.

É um meio termo muito equilibrado.

Última edição:
Pois. O Alfa 4C também era melhor que um Cayman mas afinal há centenas de unidades a apanhar pó nos stands por esse mundo fora...
Já ninguém gosta de carros de qualidade. Só compram Caymanzecos [:D]

Discordo em parte. O Alpine está mais próximo do Cayman do que estás a dar a entender. Tem 2 malas e pelo que dizem é confortável q.b. e com um interior relativamente requintado (embora o cayman provavelmente seja ainda melhor que o Alpine nestes pontos). Ou seja, tem todas as mordomias exigíveis nos dias de hoje mantendo um peso muito baixo, tal como o MX-5 por ex. O Elise e 4C a meu ver são consideravelmente mais exóticos que o Alpine, mais puros, mais rijos, menos práticos e provavelmente mais exclusivos. Ou seja, vejo o Alpine mais próximo do Cayman do que do 4C e Elise, mas poderei estar enganado.

Discordo em parte. O Alpine está mais próximo do Cayman do que estás a dar a entender. Tem 2 malas e pelo que dizem é confortável q.b. e com um interior relativamente requintado (embora o cayman provavelmente seja ainda melhor que o Alpine nestes pontos). Ou seja, tem todas as mordomias exigíveis nos dias de hoje mantendo um peso muito baixo, tal como o MX-5 por ex. O Elise e 4C a meu ver são consideravelmente mais exóticos que o Alpine, mais puros, mais rijos, menos práticos e provavelmente mais exclusivos. Ou seja, vejo o Alpine mais próximo do Cayman do que do 4C e Elise, mas poderei estar enganado.
Touché.

O A110 não é tão burguês como um Cayman mas também não é tão espartano como um 4C ou um Lotus.

É um meio termo muito equilibrado.

Expressei-me mal no último post.
Eu concordo, eu referi isso uns posts atrás. O Alpine está entre os 2, talvez mais próximo do Cayman como referiste.

-253kg -700cc -98cv -100Nm -£3096 vs 718 Cayman S.

Quanto custa aqui?

028A000008778280-photo-alpine-a110.jpg

028A000008778296-photo-alpine-a110.jpg

Acho o novo Alpine muito giro, mas confesso que quando o vi ao vivo o achei pequeno.
O interior está cheio de pormenores muito bem conseguidos...
Quanto à condução, ainda não li nada sobre o assunto

Continuo a preferir o modelo original. Vi um igual no IC19 nesse azul em estado de coleção.

A traseira do novo ainda não me agrada, mas deixo um comentário definitivo quando o vir ao vivo. Quadrante um pouco folclórico ao estilo Renault.
Este domingo estive dentro de um na Lizitália e é sem dúvida uma máquina fantástica, ficava feliz com o original na garagem em companhia ao italiano.

A única coisa que não gosto esteticamente é da saída falsa de escape. Maldita moda esta, espero que passe depressa. Quanto ao resto, gosto bastante, é discreto e pouco espalhafatoso, invocando os espíritos do passado [:cool:], pese embora não seja de "babar" como é o caso do 4C, esse sim uma obra de arte. O meu problema com o 4C está na impossibilidade de se conseguir passear durante um f-d-s com a mulher/namorada, é um carro demasiado egoísta, exige demasiados compromissos de utilização.

Voltar
Superior