[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Pronto, desconversa o que quiseres. Resumindo e concluindo, o MX-5 não pode ser usado como exemplo quando se discute as vantagens do aluminio vs carbono no peso dos carros porque assim decidiste. Fica lá com a tua, eu desisto...

Não tenho nada contra o chassis em alumínio, aliás a minha expectativa é de que o alpine seja mais rápido do que o 4c enquanto tendo um comportamento mais aclamado...

Em relação ao alumínio vs carbono não é difícil encontrar informação.
Exemplo:
www.dexcraft.com/articles/carbon-fiber-composites/aluminium-vs-carbon-fiber-comparison-of-materials

Eu não falei apenas de teoria ou lógica, existem vários exemplos práticos disso.

Em relação ao teu exemplo prático, rspero que para ti também seja óbvia a falha desse exemplo, estás recorrer a exemplos de tuning para mostrar que o chassis original do mx-5 era comparável ao do 4c?
Podes apresentar um datsun 1200 tunado com 700cvs que não é por isso que se pode afirmar originalmente o seu chassis não tinha desvantagens relevantes...

Não sou eu que não tenho argumentos... Estão aí para contrariares se conseguires.

Factualmente esta geraçao evoluiu em relação às anteriores precisamente no chassi que permite tunar como quiserem sem reforços barras anti aproximação e já vi que no caso do v8 até o roll bar é opcional lol.

Não sou eu que não tenho argumentos... Estão aí para contrariares se conseguires.

Factualmente esta geraçao evoluiu em relação às anteriores precisamente no chassi que permite tunar como quiserem sem reforços barras anti aproximação e já vi que no caso do v8 até o roll bar é opcional lol.

mesmo piloto, mesmo dia:
https://youtu.be/WwLZy4Jri60

O mx5 tem menos potência, mas tem cerca de 200kg a menos em relação ao Clio.

Apesar da diferença de potência a diferença entre ambos é muito grande...

Curiosamente o claramente pior classificado(o Toyota gt86) era o melhor classificado no exemplo que apresentaste...

Pode-se meter a potência que se quiser em qualquer carro, isso por si não significa nada...

mesmo piloto, mesmo dia:
https://youtu.be/WwLZy4Jri60

O mx5 tem menos potência, mas tem cerca de 200kg a menos em relação ao Clio.

Apesar da diferença de potência a diferença entre ambos é muito grande...

Curiosamente o claramente pior classificado(o Toyota gt86) era o melhor classificado no exemplo que apresentaste...

Pode-se meter a potência que se quiser em qualquer carro, isso por si não significa nada...

Quando consistentemente se vê potência colocada em chassis com nenhum ou poucos reforços isso significa tudo.

Portanto se vê e cada vez vais ver mais mx-5, mais ou muito mais potentes, com comportamente bom ou muito bom sem "ajudas" :)

As famosas barras anti aproximação (acessório) estão todas ou quase cá fora, quando a maioria tem de andar atrás delas noutro qualquer carro[:D]

Olhem quem foi ver o Alpine. Pode ser que ele esteja a planejar um concorrente na PSA.[:cool:]

29fe104be5.jpg

Quando consistentemente se vê potência colocada em chassis com nenhum ou poucos reforços isso significa tudo.

Portanto se vê e cada vez vais ver mais mx-5, mais ou muito mais potentes, com comportamente bom ou muito bom sem "ajudas" :)

As famosas barras anti aproximação (acessório) estão todas ou quase cá fora, quando a maioria tem de andar atrás delas noutro qualquer carro[:D]

Temos opiniões diferentes daquilo que é o mx5...

Parece que gostas bastante dele... Fazes bem, é um bom carro.

Acredito que o uso da marca Matra em automóveis pertença à Renault ou à Pininfarina.

A PSA detém a propriedade de um vasto número de antigas marcas britânicas devido à aquisição da Chrysler Europe. Mas nenhuma que possa ser ser renascida para nomear algum modelo desportivo. O que mais se aproximaria seria a Sunbeam, mas ainda que esta tenha feito um ou outro desportivo não é uma marca com o carisma tão forte quanto a Alpine.

Se PSA criar algum desportivo é mais proveitoso que utilizem as marcas Peugeot e Opel.

Era giro este remake do Bagueera também [:cool:] mas nunca foi o desportivo icónico que foi o A110. era mais o desportivo dos pobres mas aquela originalidade de 3 á frente era interessante.

A MATRA Automobiles já não existe. O R&D do sector automóvel foi cedido à PininFarina. No que toca ao resto, a MATRA anda algures perdida entre o concórcio Airbus e a Alcatel. [:D]

Talvez a aquisição de alguma marca desportiva pela PSA seja a ponta que falta para entender os planos de regresso eminente da PSA para os EUA.

Mas a pergunta é: Qual marca de desportivos poderia ser adquirida pela PSA?

Voltar
Superior