Renault 5

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por telmauto

Os primeiros eram R5, motor 850 (n saiu em PT) e 950. Cá tomaram a designação C em 76 salvo erro, o TS era 1.3 motor R12 (1289). O C passou a TLC se não me engano para designar a versão 5 portas qd saiu por volta de 79 (por pouco tempo), e logo de seguida TL e GTL, terminando em "Laureate" (fim de carreira). Na verdade sendo da gama baixa as séries especiais n significavam muito em termos de equipamento, apenas os Alpine e Alpine turbo tinham vidros eléctricos e D.A.

então o carro que vem aí é 5 portas...
200682191421_17.gif
Queria transformá-lo em cabrio...

(mais detalhes no proximo post)

butio é o r5 gtl beje de 12 de 1984...
tá na minha rua abandonado...
o dono,mora na minha rua mas nao sei kem é... mas tá a apodrecer ali parado...paí há 2 ou 3 meses!!
eu sou do Porto =)

Renault 5 cabrio (todos de duas portas):

unidades produzidas: 1400 (14 gtt e o resto super5)
local de produção: Bélgica
estatuto: muito raro

Portanto, se fosse 3 portas podia mandar fazer uma capota á medida, e pôr vidros descendentes para os passageiros de trás, anulando o pilar B, mas com 5 portas, vai ser mais complicado por causa do pilar...

Mas nem sei se faço isto...tenho de levar o carro a lisboa, gasto um dinheirão...

E nem sei quantas unidades foram produzidas do tlc...se forem poucas, não lhe toco, mas se forem muitas...

citação:Originalmente colocada por Butio

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

O TLC tem motor 854cc, é a maior diferença em relação ao TL e GTL q tinham 1108cc.

???

No livrete, diz lá 956 cc!

É isso, 956cc, troquei [xx(], sabia q era abaixo do 1108 mas n tinha a certeza qual deles era. Portanto a diferença maior era essa, alem de que as jantes em vez dos buracos triangulares tinham os ovais pequenos como as das 4l´s e não tenho bem a certeza mas acho que o esguincho era accionado com o pé em vez de electrico como no TL e GTL.

Voltar
Superior