Renault 5

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por Nafs

citação:Originalmente colocada por trocadinho

E do Renault 6,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.
http://espanol.geocities.com/renaultoriginal/america-latina/espana/espana_renault7-portada.jpg

http://galeria.forocoches.com/data/4508/renault7_.JPG

era....lindo[:o)]

Isso não saiu cá e era o Renault 7 (sete)

exacto, penso que só saiu em Espanha.;)

Sobre o Renault 7.

citação:The Renault 7 was a four-door sedan version of the Renault 5 automobile, produced and sold in Spain by Renault's subsidiary, FASA-Renault. It was produced from 1974 to 1984.

It was very similar to the Renault 5, being identical mechanically but offered with a smaller range of engines. The R7 had a saloon-style boot in place of the original R5's hatchback. Another difference was the presence of metal bumpers instead of plastic ones, to give the car a more classic design. Initially powered by a 1037 cc engine, the car was mostly sold in Spain. About 140,000 units were produced, and its success outside its home market was limited because Renault had a more practical car, the larger Renault 12, for a small difference in price.

The car was introduced two years after the R5 was launched, and received a restyling in 1979, followed by an engine upgrade to 1108 cc in 1980. Its production ended in 1984, when the 5 door version of the R5 entered the worldwide market, using the door pattern of the Spanish R7, but also because the R5 had received a restyling and sales did not justify the investment necessary to renew the R7

;)

citação:Originalmente colocada por Butio

já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
é muito diferente destes?
Não…pormenores que já foram referidos. Em 1980 já havia versões de 5 portas e o motor 1.1 de 45 cv…o meu era o 5 TL (5 P) de 82. Esse deve ser igual ao meu…

citação:Originalmente colocada por squidward

citação:Originalmente colocada por Butio

já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
é muito diferente destes?
Será igual a este?

DCP_3288.JPG

...é de 1984

o do meu pai era igualzinho sem tirar nem por, GTL, jantes e pintura iguaizinhas!!!era de 1984 tambem............[B)] que saudades que tenho do "herbie"

a matricula era CJ-xx-XX

citação:Originalmente colocada por squidward

DCP_3288.JPG

O panorama lá atrás está mais interessante ainda:

- Um Borgward Isabella
- Um Renault 16
- Um Talbot Horizon

E a van parece ser Peugeot, mas n tenho a certeza... [:X]

citação:Originalmente colocada por portaromaniac

e depois saiu já em super5 uma versao limousine,um semi descapotavel, um descapotavel e uma serie limitadissima de super5 com motor 1900 4 carburadores

xiiiiii.... deve andar como caraças!!![:0]

Os primeiros eram R5, motor 850 (n saiu em PT) e 950. Cá tomaram a designação C em 76 salvo erro, o TS era 1.3 motor R12 (1289). O C passou a TLC se não me engano para designar a versão 5 portas qd saiu por volta de 79 (por pouco tempo), e logo de seguida TL e GTL, terminando em "Laureate" (fim de carreira). Na verdade sendo da gama baixa as séries especiais n significavam muito em termos de equipamento, apenas os Alpine e Alpine turbo tinham vidros eléctricos e D.A.

Voltar
Superior