Renault 5

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
Lá pro fim do mes vem um cá pra casa, é dos primeiros e tava a pensar fazer-lhe um parachoques em fibra de vidro.

mas guardava o original claro!;)

citação:Originalmente colocada por _robie_

Sim, e os farois de pisca e travão saidos para fora.
E os faróis da eliminação da matricula também:D! As primeiras versões do Renault 5 tinham o pára-choques dianteiro algo reduzido. O meu como era de 82 já tinha o pára-choques dianteiro um pouco maior continuando o traseiro a ser pequeno.
O meu foi muito problemático. Vai verificando os tubos, em particular o da agua…o meu rompeu-se e o motor ficou danificado. E depois também há outro tubo que saiu 2 vezes do sítio mas já não me lembro qual era! Tinha a ver com o ar…o motor não aguentava ao ralenti. Mas nada de grave…só estou a referir o tal tubo de agua que se rompeu no meu (e conheci outra situação igual), e caso isso aconteça o motor danifica-se uma vez que fica sem agua...o oleo queimou-se logo!

Cumps.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

E os faróis da eliminação da matricula também........

E pá, isso é que me dava jeito quando passasse por um radar............ligava os faróis e eliminava a matricula.......perfeito.....

[:p][}:)]

o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!

foi grande makina mesmo, a segurança é que é o pior, a minha mae teve um desses mas num acidente ficou desfeito :( e eu parti a tibia, fikei no estaleiro 9meses com gesso... :S

citação:Originalmente colocada por Butio

o que vem cá pra casa é amarelo, está impecável e parece que o dono o comprou novo. o r5 iniciou produção em 72 e terminou em 87acho eu... mas na argentina foi produzido até 93!!!
Se a memoria não me falha o outro R5 mais conhecido por Super cinq em 1987 já estava a venda. Acho que este começou a ser comercializado em 84 ou 85. O R5 teve algumas fases. Recordo-me que os primeiros tinham tubo de escape lateral, pára-choques diferentes e o motor creio que também era diferente. Só estava disponível 3 portas…quase nos anos 80 é que surge a versão de 5 portas. Lembro-me pois um cunhado possuia um R5 3 portas dos primeiros de 77 ou 78, enquanto eu tinha o meu R5 TL 5 portas de 82, isto em 88... Infelizmente os 2 portaram-se mal, sobretudo o meu.

Cumps.

Pois... foi num desses, de 77 que aprendi a conduzir... montado em Seia, salvo erro... onde foi levantado na altura.
Os pára-choques foram de facto os primeiros em fibra que me recordo...

alguem arranja fotos do interior do TS?
um amigo meu disseme que não eram nada maus...

E do Renault 7,quem se lembra? eu era puto e cá em Porugal não havia, mas como os meus pais eram emigrantes, no estrangeiro viam-se muitos, especialmente em Espanha, até porque eram lá feitos.
espana_renault7-portada.jpg

renault7_.JPG

era....lindo[:o)]

já tenho masi infos! o carro não é da epoca de 70, mas sim de 1980!
é muito diferente destes?

verifica a lubrificação da cabeça, o meu tinha o furinho por onde passava o oleo do bloco para a cabeça entupido.
monta os 4 amortecedores a gás- cofap.
verifica o apoio frontal da caixa de velocidades, quando não tá bom, as mudanças entram mal.
o meu era de 84.
tenta arranjar um servo-freio e pastilhas ferodo, só assim é que vai começar a travar de forma a travar mesmo.

Voltar
Superior