Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
como eu![Isso do baptismo nem acho mal... Afinal aquilo não passa de uma cerimónia simbólica. Se a pessoa que for baptizada for ateia, com certeza não ligará ao facto de ter sido baptizada...
Eu fui baptizado, fiz a 1ª comunhão, a comunhão solene e a profissão de fé.
Só pode ser falso se além de não conseguires provar que existe, conseguires provar que não existe.Repara se tambem não consegues provar que existe acaba por não ser uma certeza logo pode ser encarado como falso.
Ou seja estariamos a cridicar nunca coisa que não está procada que existe...logo com hipoteses de ser falsa...
Na fé nunca há certeza absolutas senão deixava de se chamar fé.
aprtemos que começar a fazer a distinção entre fé e religião.
ter ou não ter religião nem discuto.
eu não tenho....cada um terá as suas razões para ter ou não ter..
agora alguém dizer: 'a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas' leva-me a perguntar quem será esse verdadeiro fora-de-série mundial que é capaz de dizer que não existe um deus...e que a fé nele é estar a acreditar em algo falso.
eu desafio quem quer que seja neste mundo a provar que não existe algo superior.até podem não acreditar...serem ateus...mas desafio-os a provar-me que não existe uma ou mais entidades superiores.
é impossível provar que ele não existe?nem mais......e também que ele existe?assim é......e esse é que é o centro da questão.
há pessoas capazes de dizer que existem et's e negarem a existência de qualquer existência metafísica...
extremente engraçado diga-se, quando não existem provas de qualquer uma das situações...
por isso deixem as pessoas entregues à sua fé.
porque não acreditar não faz de nós mais inteligentes.
só nos torna mais humildes e sábios porque o não negar o que não pode ser negado é o primeiro passo para perceber-mos o quão insignificantes somos, mas o quão importantes podemos ser.
ld
Não sou ateu mas acredito em algo que o Homem chama de Deus.
Ser ateu é um paradoxo pois implica a existência de um Deus, ou seja, sem Deus não há ateus.
O que me parece mais importante é o livre-arbítrio.
Quem quer ser ateu é, quem quer religiões tem, quem não quer não tem.
Sim, eu fui baptizado com 9 anos porque quis.
Eventualmente comecei a usar a cabeça para pensar e isso passou-me []
Também deixei de acreditar no Pai Natal com 5 ou 6 anos.
E no ET, e no coelhinho da páscoa e no homem da capa negra []
Eu ainda acredito no coelhinho da páscoa![]
Ainda se fosse coelhinha... convertia-me ao "TAUísmo" []
Tau! Tau! []
nem mais!apr
O maior sábio é aquele que não nega o que não pode provar.
"Atão" não há a opção agnóstico?
Para mim, um religioso é igual a um ateu, acreditam os dois em coisas que não se conseguem demonstrar...[]