religião

religião

• sou ateu

Votos: 44 44,9%
  • não sou ateu mas acredito em algo superior em que tenho fé

Votos: 39 39,8%
  • não sou ateu,aliás vou á missa

Votos: 15 15,3%

• Total de eleitores
    98
Isso do baptismo nem acho mal... Afinal aquilo não passa de uma cerimónia simbólica. Se a pessoa que for baptizada for ateia, com certeza não ligará ao facto de ter sido baptizada...

Sim, eu fui baptizado com 9 anos porque quis.
Eventualmente comecei a usar a cabeça para pensar e isso passou-me [:D]
Também deixei de acreditar no Pai Natal com 5 ou 6 anos.
E no ET, e no coelhinho da páscoa e no homem da capa negra [:D]

Não sou ateu mas acredito em algo que o Homem chama de Deus.

Ser ateu é um paradoxo pois implica a existência de um Deus, ou seja, sem Deus não há ateus.

O que me parece mais importante é o livre-arbítrio.

Quem quer ser ateu é, quem quer religiões tem, quem não quer não tem.

Repara se tambem não consegues provar que existe acaba por não ser uma certeza logo pode ser encarado como falso.
Ou seja estariamos a cridicar nunca coisa que não está procada que existe...logo com hipoteses de ser falsa...
Na fé nunca há certeza absolutas senão deixava de se chamar fé.
Só pode ser falso se além de não conseguires provar que existe, conseguires provar que não existe.

Se não consegues nem provar que existe, nem que não existe, como é "concretamente" falso?

Ser falso implica uma certeza, comprovada, de algo, coisa que não existe.

não sei......

em puto fui obrigado a fazer a 1ª comunhão e o crisma! logo que pude deixei me de "catolistices"

sou assim mais para o ateu, mas respeito muitas outras religiões!quase todas........., não pratico nenhuma, mas estou obviamente mais próximo da religião católica!

temos que começar a fazer a distinção entre fé e religião.
ter ou não ter religião nem discuto.
eu não tenho....cada um terá as suas razões para ter ou não ter..

agora alguém dizer: 'a fé é a capacidade que o ser humano tem em acreditar em coisas falsas' leva-me a perguntar quem será esse verdadeiro fora-de-série mundial que é capaz de dizer que não existe um deus...e que a fé nele é estar a acreditar em algo falso.

eu desafio quem quer que seja neste mundo a provar que não existe algo superior.até podem não acreditar...serem ateus...mas desafio-os a provar-me que não existe uma ou mais entidades superiores.

é impossível provar que ele não existe?nem mais......e também que ele existe?assim é......e esse é que é o centro da questão.

há pessoas capazes de dizer que existem et's e negarem a existência de qualquer existência metafísica...
extremente engraçado diga-se, quando não existem provas de qualquer uma das situações...

por isso deixem as pessoas entregues à sua fé.
porque não acreditar não faz de nós mais inteligentes.
só nos torna mais humildes e sábios porque o não negar o que não pode ser negado é o primeiro passo para perceber-mos o quão insignificantes somos, mas o quão importantes podemos ser.

ld
apr:)

O maior sábio é aquele que não nega o que não pode provar.

Não sou ateu mas acredito em algo que o Homem chama de Deus.

Ser ateu é um paradoxo pois implica a existência de um Deus, ou seja, sem Deus não há ateus.

O que me parece mais importante é o livre-arbítrio.

Quem quer ser ateu é, quem quer religiões tem, quem não quer não tem.

Não sei até que ponto será paradoxal a posição de um ateu, uma vez que este apenas nega a existência de um deus (ou mais).

Sim, eu fui baptizado com 9 anos porque quis.
Eventualmente comecei a usar a cabeça para pensar e isso passou-me [:D]
Também deixei de acreditar no Pai Natal com 5 ou 6 anos.
E no ET, e no coelhinho da páscoa e no homem da capa negra [:D]

Eu ainda acredito no coelhinho da páscoa![:)]

Sou agnóstico. Fui baptizado na Igreja Católica aos 7 meses. Casei pela Igreja Católica porque a minha mulher me fez um ultimato, "ou casamos na Igreja ou não casamos". Fui obrigado a mentir ao padre, mas ele também me levou quase 200 € portanto não cometi nenhum pecado.

Respeito todas as religiões e caso fosse crente escolhia o budismo, visto que é a unica religião que não quer saber de sacerdotes carregados de ouro até à ponta dos cabelos, sacerdotes com HK 21, esmolas e dizimas.

Acredito piamente no que está escrito no "Anjos e demónios" e n'"O Código DaVinci".

Os maiores tiranos do mundo são crentes...............

Ateu.... a 100%....

A religião, a meu ver, foi algo criado outrora pelas pessoas para explicar o que não era explicável.

Actualmente a ciencia explica grande parte dessas questões, sendo que ainda existem questões sem resposta cientifica, dai a religião ser dificil de acabar.

Antigamente era do tipo: á está uma grande tempestade, deus está zangado com os homens!

Tudo o que tenha a ver com sexo, amor e erotismo é puramente achado como pecado e ultraje prós lados do diabo.... os animais fazem-o e também estão a pecar?

Não acredito em paraiso e inferno... todos morremos, animais racionais ou não, e todos vamos para de baixo do chão, enterradinhos e acabou-se! É o ciclo da vida! Ou as vacas e os cães também vão para o paraiso?

A meu ver com o aumento de conhecimento cientifico das pessoas, mais verificam que ambos(religião e ciencia) se contradizem.

Quem é que acredita que a terra foi feita em 7 dias? A ciencia tem provas visiveis de como tal não foi assim. E podemos ver o que acontece actualmente com a constante evolução humana...

E as pessoas que a inquisição matou? Sempre que se fala nisso a um padre, é nos logo contada outra versão da história....

O Vaticano, um dos estados mais ricos do mundo! E que tal se venderem essa riquesa e com esse dinheiro ajudar as crianças de africa! Não, estão a se borrifar, os politicos que ajam....

Cada vez que vejo o papa, dá-me uns enjoos... tanto ouro e luxúria com pessoas a morrer á fome... o tal de Jesus, não era humilde só com o seu manto? Porque estes gajos(papas, padres e afins) precisam de ouro, cajados com pedras preciosas e água benta?

Ainda me lembro sempre que perguntava algo a alguem idoso, ah e tal foi deus, ah e tal foi jesus.... tretas....

"Atão" não há a opção agnóstico?
Para mim, um religioso é igual a um ateu, acreditam os dois em coisas que não se conseguem demonstrar...[:D]

Sim, ser-se ateu não é sinónimo de não se ter uma religião. Tem é que ser uma religião sem deus [:D]

Eu pratico o "egoteísmo". Adoro-me a mim. Mas não sou um deus [:)]
Logo, sou ateu [:p]

Claro que estou só a usar o ridículo para demonstrar o meu ponto de vista [;)]

Voltar
Superior