religião

religião

• sou ateu

Votos: 44 44,9%
  • não sou ateu mas acredito em algo superior em que tenho fé

Votos: 39 39,8%
  • não sou ateu,aliás vou á missa

Votos: 15 15,3%

• Total de eleitores
    98
ó pá, eu até ao crisma fui, tenho 1 afilhada muito bonita e dou algumas graças por isso, hoje fui a 2 sítios beijar a cruz, mas fi-lo por respeito e nao por convicçao.

a minha namorada critica-me, mas eu sou assim. até acredito que algo superior nos pos aqui, mas daí a acreditar em alguém ou nalguma entidade superior propriamente dita...

acho que as pessoas precisam de se agarra a qualquer coisa firme e a "fé" delas é que as faz andar prá frente. acho que é algo mais psicológico que outra coisa...

ó pá, eu até ao crisma fui, tenho 1 afilhada muito bonita e dou algumas graças por isso, hoje fui a 2 sítios beijar a cruz, mas fi-lo por respeito e nao por convicçao.

a minha namorada critica-me, mas eu sou assim. até acredito que algo superior nos pos aqui, mas daí a acreditar em alguém ou nalguma entidade superior propriamente dita...

acho que as pessoas precisam de se agarra a qualquer coisa firme e a "fé" delas é que as faz andar prá frente. acho que é algo mais psicológico que outra coisa...

Essa fé que muita gente entende mais no sentido religioso. Sendo entendida nesse sentido é muito restritiva .A fé é o acreditar nalguma coisa incondicionalmente e fazer disso um dos maiores valores na escala pessoal. A fé pode ser o acreditar na vida, o acordar todos os dias, o acreditar ser-se especial, acreditar num objecto etc etc...

Eu nao acredito em nada disso, e quanto as religioes se acabassem com isso era um favor que faziam ao muitos milhoes de pessoas que morrem por causa de crenças ridiculas. A Humanidade ja tem "idade" suficiente para nao levar a serio religioes sejam elas quais forem. Felizmente esta nova geraçao ja esta de mente alerta e ja nao vai tanto nessas cantigas.

"Considero a religião como um brinquedo infantil, e acho que o único pecado é a ignorância" Marlowe, Christopher

n concordo, respeito, mas pergunto... e em milagres... acreditas?

Nao acredito em nada.

Fui batizado (esta ainda era bebe) e fiz a primeira comunhão já um pouco consciente, mas entretanto cresci e comecei a ver estas coisas da religião um pouco de lado.. até que cheguei à conclusao que "nao passa tudo de uma fantochada".

Mas tenho curiosidade neste tema, gosto de tentar perceber as diferentes motivaçoes das pessoas para as diferentes religiões.

Eu fui baptizado, fiz a 1ª comunhão, a comunhão solene e a profissão de fé.

Sou ateu [:D]

A palavra "ateu" (prefixo "a-", que significa "ausência de", e "teu", do grego "théos" que significa "deus") ilustra uma posição ideológica no que diz respeito à crença em entidades divinas, mais concretamente na sua descrença. O ateísmo não é, portanto, uma religião.
Eu não tenho religião, mas tenho as minhas ideologias e as minhas crenças, a maioria das quais são assentes em perspectivas científicas.
Não obstante, acredito que se podem retirar várias ideias saudáveis de todas as religiões. Não como manifestações de fé, mas apenas como boas ideias que podem ser aplicadas no dia-a-dia. Muitas delas são até mais humanas do que religiosas, e incitam ao amor, à paz, ao bom senso, etc...

Eu só tenho um Deus... EU !!! Sim, eu sou o meu Deus... é em mim que acredito, é em mim que procuro as respostas para os meus problemas, é a mim que dedico a minha fé...

a minha?

Mas que raio..[:)]

[:)][:)][:)][:)][:)]

Ateia mesmo! Na brinca..[:D]
Nem sou baptizada nem nada disso, felizmente nesse aspecto tive sorte de ter uns pais que preferiram esperar para ver se eu ia nisso..
Coisa que não entendo é aqueles pais que baptizam os filhos ainda em bebés, nem lhes dão a hipótese de escolha..
A minha sogra é que se vai passar no dia em que eu tiver filhos e não os baptizar! [:D]

Voltar
Superior