Regalias e extras no vosso emprego

Eu faço uma utilização pessoal do portátil que me está atribuído, se o levar para casa, mas sem instalar nada, apenas Net, Skype/Hangouts, Spotify e Office (mas sem ter nenhuma informação pessoal na máquina). Daí não considerar uma regalia.

PS: Mas tinha abertura para instalar o que quisesse, desde que legal [;)]

Eu só poderia utilizar o que está a bold, ok e AutoCAD no meu caso.

Poderia colocar informação pessoal, tal como tenho no desktop... Só não posso instalar qualquer tipo de programa

Tolerância de horários
Possibilidade de trabalhar de casa
Seguro de saúde com estomatologia
Água
Prémios (quando os há)

Telemóvel e portátil não considero regalias, porque são imprescindíveis ao trabalho.

Esta para mim é só para as empresas que realmente se importam com os seus colaboradores.

Esta para mim é só para as empresas que realmente se importam com os seus colaboradores.

No meu caso, é para empresas que sabem que se pedirem para ficar para "jantar e mais qq coisa" para fechar um projecto, a equipa fica toda, incluindo quem não está directamente ligado ao projecto mas ajuda em horas de "aperto" [;)]

Depois, em horas de aperto de uma pessoa, a empresa "ajuda" assim.

Acho incrível como á aqui pessoal que critica o facto de os outros terem certos tipos de regalias.

Eu não sou assim, sim também gostava de ter certas regalias, logico que sim, sempre lutei por onde passei ter melhores condiçoes de trabalho.
Mas a meu ver também temos de fazer por as merecer. E como é logico em muitas empresas por exemplo dar carro com combustível ilimitado a todos os empregados é impossível, mas oeu encarregado e mais os dois melhores empregados , com o tempo ganharao esse direito.
É verdade que em muitas empresas mesmo havendo condixçoes financeiras os patrões mesmo assim não o fazem, e para muita gente que se esforça diariamenten, isso pode ser frustrante.
Mas daí a ter uma maneira de pensar , do tipo "se eu não tenho , o outro também não pode ter, isso para mim é errado"

No meu caso, é para empresas que sabem que se pedirem para ficar para "jantar e mais qq coisa" para fechar um projecto, a equipa fica toda, incluindo quem não está directamente ligado ao projecto mas ajuda em horas de "aperto" [;)]

Depois, em horas de aperto de uma pessoa, a empresa "ajuda" assim.

Por isso reforço ainda mais o que disse. Hoje em dia, o normal é exigir do colaborador sem recompensar. A relação empresa-colaborador não deve ser diferente de outro tipo de relação qualquer, até amorosa....tem de haver cedências de parte a parte, elogios, recompensas etc...

Aplaudo as empresas que confiam muito nos seus colaboradores. A satisfação dos clientes é o foco principal. Se a proposta é feita na esplanada da praia ou na cama...?!

Subsídio de alimentação inferior ao que pago para comer na cantina da própria empresa;
Seguro de saúde que nem uma simples consulta de oftalmologia comparticipa;
Reunião Geral anual e Jantar de Natal que são mais um frete que outra coisa;
Possibilidade de trabalhar fora de horas e aos fins de semana sem receber horas extra ou dias de compensação;
Portátil e telefone (pelo menos é meu caso saia da empresa).
Pelo menos tenho trabalho, o que nos dias de hoje não é mau [:D]

Prémio anual equivalente a um ordenado mensal (se o merecer)
Aumentos médios do salário de 2% nos últimos 3 anos
Telemóvel da empresa com chamadas ilimitadas para todas as redes e 200Mb de net
Trabalhar a partir de casa quando me apetecer
Entrar às 07:30 e sair às 16:30 (acreditem, para quem trabalha em Lisboa isto é do best, nunca apanho trânsito)
Seguro de saúde com estomatologista, parto, etc. grátis para mim e comparticipado em 50% para a familia
Cantina grátis (a comida até tem alguma qualidade e há sempre 7 pratos à escolha)
Água, chá e café grátis
Médico e enfermeira disponíveis para consultas gratuitas nos dias úteis no local de trabalho

Última edição:
Bom então cá vai

refeitório com almoço gratuito
posto medico com medicina preventiva e medicina curativa
distribuição de resultados
creche e escola até ao 4º ano na empresa, subsidiada em metade da mensalidade pela propria empresa
horario flexivel
Férias de natal
cabaz de natal
2 almoços anuais com actividades diversas

Isto numa fábrica em Portugal, com patrões portugueses, com 300 funcionarios. E esta hein???

A minha alma está parva... A sério??

seguro de saude com estomatologia e essas coisas ( para o agregado)
transporte de e para, pago
possibilidade de trabalhar de casa qd precisar
alomoço oferecido no refeitorio, cafes, fruta, pao, sumos etc a toda a hora
bonus semestral e trimestral , sempre (pq está sempre a crescer e nao vai parar nos proximos anos)
descontos nos produtos da empresa
ginásio
eventos de team building (alomoços e coisas dessas)

e acho que é isto, numa empresa tuga, no mercado global

Última edição:
Sou prof. As minhas regalias:

Horário flexível: não tenho que entrar todos os dias às 9 da manhã. Um dia livre por semana para investigação [que muitas vezes uso apenas como dia livre e pronto]. AC no gabintete.
apr:)

Para além dos bolos á sexta-feira, a maior regalia talvez seja o horário de 7,5horas diárias que é cumprido por quase toda a gente, todos os dias.
Isso e os jantares de Natal num dos restaurantes mais caros de Dublin, aquele restaurante (habituado a receber presidentes dos EUA) nunca viu malta tao chunga a entrar pela porta. [:D]
Tal como o Paulinhonanet, também tenho desconto na compra de uma bicicleta, mas nao é regalia da empresa, é uma iniciativa a nível nacional. Há um desconto de 50% (para quem paga muitos impostos, como eu) em bicicletas e acessórios até 1000€.
O mesmo esquema também existe para o passe dos transportes públicos, o desconto é também na ordem dos 50% para quem paga mais impostos.
Há depois uns eventos de team building que a empresa vai organizando ao longo do ano.
Trabalhar de casa também é possível, mas nunca tive necessidade disso e normalmente sou mais produtivo no escritório. Tenho que arranjar um verdadeiro emprego de telecomute para ir morar para o Algarve o ano todo...

Última edição:
Para além dos bolos á sexta-feira, a maior regalia talvez seja o horário de 7,5horas diárias que é cumprido por quase toda a gente, todos os dias.
Isso e os jantares de Natal num dos restaurantes mais caros de Dublin, aquele restaurante (habituado a receber presidentes dos EUA) nunca viu malta tao chunga a entrar pela porta. [:D]
Tal como o Paulinhonanet, também tenho desconto na compra de uma bicicleta, mas nao é regalia da empresa, é uma iniciativa a nível nacional. Há um desconto de 50% (para quem paga muitos impostos, como eu) em bicicletas e acessórios até 1000€.
O mesmo esquema também existe para o passe dos transportes públicos, o desconto é também na ordem dos 50% para quem paga mais impostos.
Há depois uns eventos de team building que a empresa vai organizando ao longo do ano.
Trabalhar de casa também é possível, mas nunca tive necessidade disso e normalmente sou mais produtivo no escritório. Tenho que arranjar um verdadeiro emprego de telecomute para ir morar para o Algarve o ano todo...

Conheci um tuga em Dublin que regressou a Portugal (trabalhando a partir de casa) e manteve o emprego em Dublin. Basicamente o melhor de 2 mundos: o vencimento irlandês e qualidade/custo de vida portuguesa. Obviamente que isto não é possível em todas as áreas, sendo mais comum no IT.

Voltar
Superior