Regalias e extras no vosso emprego

Nos meus tempos de cervejeiro não só tinha máquinas de finos no trabalho como o meu trabalho implicava provar cerveja logo às 8h da manhã (quando as papilas ainda estão fresquinhas)! Mas não era regalia, era mesmo trabalho

Muito bomapr:).
E que extras a tua empresa dá-te ai nos States? O seguro de saude já sei que é um deles.

Muito bomapr:).
E que extras a tua empresa dá-te ai nos States? O seguro de saude já sei que é um deles.

Felizmente tenho várias regalias. O seguro de saúde não considero uma regalia mas um bem essencial. A regalia que mais me surpreendeu foram mesmo os 3 meses de licença de paternidade, em cima dos 25 dias de férias. Não fazia ideia e foi recebido com muito agrado! apr:)

A minha empresa dá 2 meses extra às mães , e 1 mês extra aos pais.

Para alem disso completa o ordenado até aos 100% enquanto estão de licença .

Do meu muito curto conhecimento do meio empresarial em que me insiro, digo-te que são poucas assim. Tenho sorte de estar numa delas, e tenho sorte da chefia que tenho. Não me podem apontar o dedo de nada, e eu não tenho razões de queixa de nada (tá bem, podiam pagar mais [:D]).

EDIT:
E digo que não é só essas pequenas regalias que interessam. O bem-estar do trabalhador no posto de trabalho é deveras importante.

Tens empresas que compram cadeiras em condições para alguém estar 8 horas sentado, outras é do mais barato da Moviflor (e junto também secretárias).
Tens empresas que entendem que um bom monitor é importante, outras é do mais barato que houver (então se falarmos em 2 monitores para cada um, vão aos arames).
Tens empresas que entendem a diferença entre usares um Core i7 ou um Celeron, outras aproveitam computadores de 4 ou 5 anos para a malta mais nova, sem mudarem nada (e tem de servir, nem que demore 30 minutos a compilar o projecto)
Tens empresas que sabem que manter uma temperatura agradável é importante, outras desligam os ACs no quadro geral (tens calor, vens de t-shirt, tens frio, veste o casaco).

Porra, em relação onde eu trabalho é quase cada tiro cada melro! [:)]

Regalias e extras no vosso emprego

Há aqui empresas que enfim... Para onde posso mandar o meu CV? Sou um consultor informático Junior (nome pomposo da coisa), estou aberto a ouvir propostas de algumas empresas daqui. [:D] :sh)

Em relação a mim, quando estava no cliente anterior até era fixe, porque apesar de ser sub-contratado, usufruía de algumas regalias do cliente:
Sub de Alimentação, depois no cliente havia cantina tipo restaurante que por 5€ trazia-se refeição completa com 3 pratos do dia à escolha OU massas/pizzas OU grelhados, com sobremesa, sopa, sumos, etc.;
Bar dentro do local de trabalho (carote);
Ginásio com piscina, sauna a preço acessível;
Parking gratuito e à farta;
Café e Água de graça;
Computador um bocado cansado, mas chegava para as encomendas;
Horários Flexíveis;
Várias carreiras de autocarros gratuitos de manhã e ao fim da tarde;
Plafond mensal de combustível;
E acima de tudo um ambiente de trabalho e uma equipa espectacular.

Agora como saí daquele cliente, perdi tudo, mantém-se o computador, os horários flexíveis, a água de graça (o café já é pago), o combustível e o subsídio de alimentação.

Como estou para mudar de poiso, vamos lá ver o que trás o novo patrão. :sh)

Última edição:
Há aqui empresas que enfim... Para onde posso mandar o meu CV? Sou um consultor informático Junior (nome pomposo da coisa), estou aberto a ouvir propostas de algumas empresas daqui. [:D] :sh)

Um consultor informático devia ser capaz de encontrar as melhores empresas para trabalhar e ser pro-activo o suficiente para mandar o seu melhor CV para lá.

O pessoal queixa-se mas faz muito pouco para melhorar a sua situação (não falo de ti em específico mas em geral).

Fui a uma entrevista de emprego numa empresa que tinha máquina de imperiais no trabalho.
E não era só decorativa, vi pessoal a servir-se a meio do dia de trabalho. É uma empresa famosa de informática (talvez a mais famosa do mundo).
Eh lá, também ando a tentar instituir isso mas o pessoal só gosta de água...

Um consultor informático devia ser capaz de encontrar as melhores empresas para trabalhar e ser pro-activo o suficiente para mandar o seu melhor CV para lá.

O pessoal queixa-se mas faz muito pouco para melhorar a sua situação (não falo de ti em específico mas em geral).
Tens razão, nesta área, por enquanto, vai dando para dar o salto a pouco e pouco para melhor. [:cool:] Deus queira que continue assim.

Agora com 1 ano disto, como eu, há que ter calma e não querer dar saltos maiores que a perna. [;)]

Tens razão, nesta área, por enquanto, vai dando para dar o salto a pouco e pouco para melhor. [:cool:] Deus queira que continue assim.

Agora com 1 ano disto, como eu, há que ter calma e não querer dar saltos maiores que a perna. [;)]

Mas qual salto maior que a perna pá, agarras na lista das melhores empresas para trabalhar e envias o teu melhor CV personalizado e adaptado para todas elas. Qual é a pior coisa que pode acontecer?! Nada... oh wait...

Mas qual salto maior que a perna pá, agarras na lista das melhores empresas para trabalhar e envias o teu melhor CV personalizado e adaptado para todas elas. Qual é a pior coisa que pode acontecer?! Nada... oh wait...

Já estás a ficar com mindset americano! [:D] [;)] (apesar do smile, digo-o no sentido mais elogioso)

Regalias alteraram-se significativamente nos últimos anos:
Passei de Trabalhador para Funcionário e agora sou Colaborador
Era Engenheiro, passei a Técnico Altamente Especializado e agora sou Consultor Sénior
Dantes pagavam-me horas extras em dinheiro, agora é com palmadinhas nas costas.
Antigamente não gozava as férias todas e pagavam-me a dobrar, agora não gozo as férias e dizem para ficar contente porque há trabalho e não sou despedido.
Dantes tinha carro com tudo incluído. Agora deixo o carro na empresa porque não pagam pneus, gasóleo e portagens: dizem pró pessoal andar mais devagar para não gastar.
Tenho telemóvel, mas se gastar mais de 10€ em chamadas, pago do bolso ou justifico chamada a chamada com o cliente/fornecedor.

Vou desenterrar mais este porque anda alinhado com o topico dos anúncios.

Já muita gente foi aumentada este ano?
Eu não sou desde.... 2008.

Vou desenterrar mais este porque anda alinhado com o topico dos anúncios.

Já muita gente foi aumentada este ano?
Eu não sou desde.... 2008.

Este ano eu não fui aumentado.

Sabes que o discurso oficial é de reduzir salários. Parece que é de grande importância para a competitividade e para reduzir o desemprego... E aumentar salários só é possível quando houver aumentos de produtividade.
No entanto, o que acontece aos salários quando a produtividade aumenta: http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/pu...m/@publ/documents/publication/wcms_194843.pdf (ponto 5.2, pag 45 em diante)

Voltar
Superior