Regalias e extras no vosso emprego

Por isso reforço ainda mais o que disse. Hoje em dia, o normal é exigir do colaborador sem recompensar. A relação empresa-colaborador não deve ser diferente de outro tipo de relação qualquer, até amorosa....tem de haver cedências de parte a parte, elogios, recompensas etc...

Aplaudo as empresas que confiam muito nos seus colaboradores. A satisfação dos clientes é o foco principal. Se a proposta é feita na esplanada da praia ou na cama...?!

Do meu muito curto conhecimento do meio empresarial em que me insiro, digo-te que são poucas assim. Tenho sorte de estar numa delas, e tenho sorte da chefia que tenho. Não me podem apontar o dedo de nada, e eu não tenho razões de queixa de nada (tá bem, podiam pagar mais [:D]).

EDIT:
E digo que não é só essas pequenas regalias que interessam. O bem-estar do trabalhador no posto de trabalho é deveras importante.

Tens empresas que compram cadeiras em condições para alguém estar 8 horas sentado, outras é do mais barato da Moviflor (e junto também secretárias).
Tens empresas que entendem que um bom monitor é importante, outras é do mais barato que houver (então se falarmos em 2 monitores para cada um, vão aos arames).
Tens empresas que entendem a diferença entre usares um Core i7 ou um Celeron, outras aproveitam computadores de 4 ou 5 anos para a malta mais nova, sem mudarem nada (e tem de servir, nem que demore 30 minutos a compilar o projecto)
Tens empresas que sabem que manter uma temperatura agradável é importante, outras desligam os ACs no quadro geral (tens calor, vens de t-shirt, tens frio, veste o casaco).

Última edição:
Conheci um tuga em Dublin que regressou a Portugal (trabalhando a partir de casa) e manteve o emprego em Dublin. Basicamente o melhor de 2 mundos: o vencimento irlandês e qualidade/custo de vida portuguesa. Obviamente que isto não é possível em todas as áreas, sendo mais comum no IT.

Eu sei que é possível, também tenho conhecimento de casos assim, mas nao é a regra. Eu de bom grado aceitava um corte de 10%-15% no salário para poder fazer isso. [:cool:]

Do meu muito curto conhecimento do meio empresarial em que me insiro, digo-te que são poucas assim. Tenho sorte de estar numa delas, e tenho sorte da chefia que tenho. Não me podem apontar o dedo de nada, e eu não tenho razões de queixa de nada (tá bem, podiam pagar mais [:D]).

EDIT:
E digo que não é só essas pequenas regalias que interessam. O bem-estar do trabalhador no posto de trabalho é deveras importante.

Tens empresas que compram cadeiras em condições para alguém estar 8 horas sentado, outras é do mais barato da Moviflor (e junto também secretárias).
Tens empresas que entendem que um bom monitor é importante, outras é do mais barato que houver (então se falarmos em 2 monitores para cada um, vão aos arames).
Tens empresas que entendem a diferença entre usares um Core i7 ou um Celeron, outras aproveitam computadores de 4 ou 5 anos para a malta mais nova, sem mudarem nada (e tem de servir, nem que demore 30 minutos a compilar o projecto)
Tens empresas que sabem que manter uma temperatura agradável é importante, outras desligam os ACs no quadro geral (tens calor, vens de t-shirt, tens frio, veste o casaco).

Olha, mais regalias que tenho [:D]

Depois [:D]

No ponto do portátil, quando entrei deram-me um portátil novo, mas apenas um i3 com 4Gb de Ram. Resultado? Às vezes estou a desenvolver cenas, gravo e vou testar, o portátil fica em "not responding" e por vezes tenho mesmo de o forçar a reiniciar [8b]

No ponto do portátil, quando entrei deram-me um portátil novo, mas apenas um i3 com 4Gb de Ram. Resultado? Às vezes estou a desenvolver cenas, gravo e vou testar, o portátil fica em "not responding" e por vezes tenho mesmo de o forçar a reiniciar [8b]

Vi isso muitas vezes [:D][:D][:D] (não no meu)

Agora para office + net tenho um i5 [:D]

Trabalhar num portátil é um atraso de vida, a ergonomia do portátil está toda errada, os discos sao normalmente mecanicos e lentos. Aqui tenho um i7 com 16GB de RAM, o disco é híbrido, mas funciona razoavelmente, nao há muito para compilar.

Trabalhar num portátil é um atraso de vida, a ergonomia do portátil está toda errada, os discos sao normalmente mecanicos e lentos. Aqui tenho um i7 com 16GB de RAM, o disco é híbrido, mas funciona razoavelmente, nao há muito para compilar.

Concordo, mas para o que faço, tinha de ser portátil.

O que acontece é que quando estou no escritório, o portátil passa a ser um desktop fininho, com todos os periféricos.

Pois é, mas é o que me deram.
E pior se torna quando em casa tenho um portátil muito mais rápido e com uma melhor resolução de ecrã...

Queixem-se...

Core 2 Duo, 2 gb de RAM, Gráfica adequada a Office... e a trabalhar com AutoCAD 2013 numa rede interna ultralenta [8b]

Eu sou o gajo que um dia me quiseram dar um portátil na empresa,
ao que eu pergunto: "e posso manter o desktop?",
resposta: "Nao",
ao que eu respondo: "Entao fiquem lá com isso que eu nao preciso".

Ter um portátil da empresa é muitas vezes mais uma cruz e menos uma regalia. [:D]

Alguém tem máquina de imperiais no trabalho?

Fui a uma entrevista de emprego numa empresa que tinha máquina de imperiais no trabalho.
E não era só decorativa, vi pessoal a servir-se a meio do dia de trabalho. É uma empresa famosa de informática (talvez a mais famosa do mundo).

Será que estes têm máquina de imperiais (ou finos, sendo eles do Porto)?

ng3093595.jpg

homepage_1.jpg

Nos meus tempos de cervejeiro não só tinha máquinas de finos no trabalho como o meu trabalho implicava provar cerveja logo às 8h da manhã (quando as papilas ainda estão fresquinhas)! Mas não era regalia, era mesmo trabalho

Voltar
Superior