Reflexões de vida !

Dasse meu !!! Isso é que é falar a toa . Um painel 150w custa 130 euros um conversor 14.65 euros e compro u.a carrinha velha em 3000 euros.

Uma carrinha velha por 3000Euros, que tens de estar constantemente a gastar dinheiro em reparacoes e pecas...
Um painel 150w por 130Euros, pouco eficiente e que entre lá estar e nao estar...
Um conversor por 14.65Euros da loja do chines...

Eu quando faço uma "reflexão de vida" e surge a ideia de viajar pela europa na estrada sem destino e sem tempo contado, penso mais numa hymer. Como esta abaixo. O problema é que custa cerca de 125k bem equipada. [:D]

hymer_b_mc_i_680_freisteller_2_1.jpg

Eu quando faço uma "reflexão de vida" e surge a ideia de viajar pela europa na estrada sem destino e sem tempo contado, penso mais numa hymer. Como esta abaixo. O problema é que custa cerca de 125k bem equipada. [:D]

hymer_b_mc_i_680_freisteller_2_1.jpg

São muito porreiras, há uns tempos atrás estive quase para comprar uma destas(mas era de 2010 se não me engano)

https://www.autotrader.co.uk/motorhome-details/202103230495229

Depois comecei a pensar nas vezes que ia usar e ficava muito mais barato ir alugando...

Um colega tem uma coisa destas

https://www.autotrader.co.uk/motorhome-details/201908261534040

Última edição:
Esse autocarro caravana é de um mau gosto incrivel[:D] ok é americano.[:cool:] a VW transporter tambem vai pelo mesmo caminho, embora a versão base faça pate de uma filosofia antiga que nunca me agradou mas tem fans que é ter a tenda em cima, nas essa hymer mercedes é do melhor que existe na europa, tem é um preço elevado e alem disso pode ser uma desilusão para o "leigo nestas andanças"

há certos pormenores que ultrapassam a estetica e marcam a diferença numa autocaravana

Esse autocarro caravana é de um mau gosto incrivel[:D] ok é americano.[:cool:] a VW transporter tambem vai pelo mesmo caminho, embora a versão base faça pate de uma filosofia antiga que nunca me agradou mas tem fans que é ter a tenda em cima, nas essa hymer mercedes é do melhor que existe na europa, tem é um preço elevado e alem disso pode ser uma desilusão para o "leigo nestas andanças"

há certos pormenores que ultrapassam a estetica e marcam a diferença numa autocaravana

Upa upa de um mau gosto incrível lol
Como disse só a vi a andar umas duas ou três vezes mas tive a oportunidade de a ver por dentro quando toda alargada e posso dizer-te que a maioria das casas próximas do valor dela não tem tanto conforto.
A transporter, é prática.

Essa deve ser de alguém que sentia falta de andar em carroças com rodas de madeira com um metro de diametro e aro de ferro [:)]

09f9a53787594c79a6c2737119850d38.jpg

Reflexão: coisa que os vampiros (alegadamente) não têm [:p]

Querias um pneus 185 70 r15? Lol

Reflexões de vida !

Nós começámos uma viagem pela Europa em janeiro, estamos agora na Eslovenia, está previsto demorar um ano mas com isto do covid tenho impressão que vai demorar mais, mas tranquilo.
Comprámos uma carrinha, fizemos o essencial e siga sem grandes luxos. Nós também só estamos bem é fora da "zona de conforto" por isso até tem corrido melhor do que esperava.
É um dos nossos sonhos percorrer a Europa toda e depois vai ser os EUA, mas sempre com a noção que os planos podem sair furados.

Já não vejo um tuga já faz tempo, sinto falta da nossa comida, é simplesmente das melhores coisas que temos

Edit: para se fazer algo não precisamos de um bixo desses 125k, aliás tu com isso estás bem limitado e sempre a ser xulado.
Neste aspecto os alemães dão-nos uma coça, qualquer coisa dá para fazer uma "casa" e andam por todo o lado, mentalidades...

Última edição:
Upa upa de um mau gosto incrível lol
Como disse só a vi a andar umas duas ou três vezes mas tive a oportunidade de a ver por dentro quando toda alargada e posso dizer-te que a maioria das casas próximas do valor dela não tem tanto conforto.
A transporter, é prática.

Mas esse autocarros que estão nas fotos por dentro são da autocaravana do teu coléga?

O "mau gosto" numa autocaravana não se trata se ter ou não ter conforto mas em pormenores praticos, em escolha de opções e soluções. O autocarro por dentro parece a cozinha da casa dos meus pais[:D] não que seja feio mas tudo isso num autocarro para que? é extremamente incomodativo ir a qualquer lado com um autocarro, que no estacionar e nos acessos. Tambem não vejo num carro tão grande a vantagem de os bancos da frente serem rotativos a menos que seja para farias pessoa e seja para montar ali uma mesa grande.

A outra transporter não gosto da tenda por cima mas respeito esse estilo que tem adeptos, o que achei mau mesmo e incoerente é a carrinha ser rebaixada, então para andar no campo vão optar por estar tão baixo? será que o objectivo é irem fazer autocaravanismo só para pistas de alcatrão planas ?[:cool:]

Se reparares a Himer (que é uma autocaravana a sério feita por quem sabe) é bem alta e ainda tem a versão 4x4 que mais alta é. É importante isso numa autocaravana a altura ao solo que que por baixo estão os depósitos das águas sujas e limpas e normalmente são em fibra de vidro.

Nós começámos uma viagem pela Europa em janeiro, estamos agora na Eslovenia, está previsto demorar um ano mas com isto do covid tenho impressão que vai demorar mais, mas tranquilo.
Comprámos uma carrinha, fizemos o essencial e siga sem grandes luxos. Nós também só estamos bem é fora da "zona de conforto" por isso até tem corrido melhor do que esperava.
É um dos nossos sonhos percorrer a Europa toda e depois vai ser os EUA, mas sempre com a noção que os planos podem sair furados.

Já não vejo um tuga já faz tempo, sinto falta da nossa comida, é simplesmente das melhores coisas que temos

Edit: para se fazer algo não precisamos de um bixo desses 125k, aliás tu com isso estás bem limitado e sempre a ser xulado.
Neste aspecto os alemães dão-nos uma coça, qualquer coisa dá para fazer uma "casa" e andam por todo o lado, mentalidades...
Sim, com uma carrinha mais pequena e low profile deve ser tranquilo andar mais facilmente por todo o lado.

Tens algum diário de bordo publicado? Seria muito bom conhecer a experiência.

Quando ouço alguém dizer que é diferente de todos e não segue o rebanho regra geral acabo sempre com impressão que estou perante uma pessoa ingénua e com sonhos pouco pensados e se postos em prática batiam de frente na realidade na 1ª semana.

Entretanto, para quem tem interesse em saber o que é viver (tem dias!) numa auto-caravana de forma pensada e auto-sustentada pode ver este canal portugês que para mim é o melhor e ajustado à realidade de qualquer Português. https://www.youtube.com/channel/UCrjtEntRif-WAYY6agI28Iw

Não será certamente uma carrinha de 3000€ e o dinheiro de um arrendamento que permite viajar sem destino e sem data de regresso pelo mundo numa auto-caravana.

Entretanto, para quem tem interesse em saber o que é viver (tem dias!) numa auto-caravana de forma pensada e auto-sustentada pode ver este canal portugês que para mim é o melhor e ajustado à realidade de qualquer Português.

Sim é ajustado, e na realidade é mesmo a realidade de muito caravanistas portugueses mas lei do improviso e da gambiarra com base na cultura popular de internet e não com base de como deveria ser. E refiro-me á autocaravana em si, a construção dela é muito básica e sem nexo coisa mesmo de amadores, o problema tem a ver com a escolha dos materiais, tem a ver com o ser ou não homologado, e ser ou não legal para andar na estrada, uma coisa é termos um carro de mercadorias de 3 lugares com uma cama, outra é ter uma autocaravana para 4-5 pessoas legalizada. São coisas distintas.

Voltar
Superior